Segundo a diretoria do Bloco Vermelho e Preto, ficou acertado em uma reunião e constado na ata da mesma, que iriam no desfile do Bloco, duas pessoas para fazer a filmagem e fotos em cima do Trio Elétrico, assim como uma pessoa que para soltar fogos.
Porém, o Trio Elétrico NÃO tinha as grades e o responsável pelo mesmo afirmou que a Secretária Municipal de Cultura Rosângela, NÃO PERMITIU que as grades fossem colocadas.
” A Rosângela, secretária de cultura não permitiu ninguém em cima do trio”, disse o responsável pelo Trio Elétrico.
Diante desse fato comprova-se que a PREFEITURA MUNICIPAL não cumpriu o que constou na Ata da Reunião.
Somente no final do desfile do Bloco Vermelho e Preto que as grades do Trio Elétrico foram colocadas e segundo a diretoria do Bloco Vermelho e Preto, a Secretária Municipal disse que poderiam subir 20 pessoas no Trio Elétrico…Mas no fim do desfile??
Estamos de olho nos demais desfiles se a tal Secretária Municipal irá autorizar que nos outros blocos subam no Trio Elétrico, no início do desfile.


























A gente tirou muitas fotos para depois mostrar para a tal ” Rosangela “, pois se combinou tem que cumprir. ENGANAÇÕES NAO SR. PREFEITO E DEMAIS ORGANIZADORES DO CARNAVAL DE SANTA RITA, ACHA QUE TEM ” BABACAS ” POR AQUI? Teremos o Bloco das Piranhas na segunda feira de carnaval, queremos ver qual será a atitude dos demais, pois todos os anos é tradição os organizadores irem com convidados em cima do trio, tomara que nao enganam o nosso povo. TOMARA! Parabens ao pessoal do VI pela matéria verdadeira prestada.
meus caros companheiros, vocês estão questionando o fato da secretária ter proibido, mas o bom que vocês mesmo divulgaram fotos que mostra o tio elétrico com grades quase encostando nos fios elétricos, para que complicar vamos fazer a segurança dos cidadão e folião……..
E aí Rosângela, que sacanagem heim!!!! até parece que vocês não gostam de carnaval. Cuidados tem que ter é claro, mas convenhamos, você pisou na bola com o Bloco Vermelho e Preto!!!!!!!!!!!!!!!!
Rosângela vamos levar os fatos para a midia, pois todos assinaram a ata de reunião na ultima sexta feira e ficou combinado, nós estamos fazendo nossa parte e vocês deveriam fazer a de vocês. Giacomo vc deveria seguir enfrente e verificar o que houve, vcs sao fortes. Concordo que temos que nos previnir, mas se combinou tem que cumprir.
Rosângela Rosângela, vc nao tem palavra? Aliás, sua assinatura nao ” vale nada “? E a nossa?
Que a conhece sabe que ela não cumpre o que fala e sempre deixa tudo para a última hora, jogando a bomba nas mãos de uns coitados que correm para fazer a coisa andar nos últimos minutos do segundo tempo. Fazer o que, né? Mais um peixinho em cargo de confiança.
Olá. Essa questão da segurança do trio elétrico é só mais uma das muitas aberrações que vem ocorrendo no carnaval de Santa Rita desde que o prefeito Ronaldo Carvalho teve a ideia bizonha de transferir a festa de Momo para a avenida Delfim Moreira. É rídicula a estrutura oferecida pela prefeitura desde que essa avenida tornou-se palco carnavalesco. Eu, sinceramente se fosse da prefeitura teria vergonha de apresentar um trabalho ordinário daquele. Compartilho da ideia de que se é para fazer que façamos bem feito, pq para fazer coisa de quinta é melhor não ter nada. O Bloco dos Democráticos tem toda a razão em não querer apresentar nada naquela avenida. Seria loucura gastar o que eles gastam para ser exibido em condições cujos adjetivos negativos inexistem para definir o atual local de desfiles. A iluminação, pavorosa. No mínimo deve se trocar as lampâdas avermelhadas dos postes e colocar as mesmas brancas de igual ou potência parecida dos holofortes. A tonalidade avermelhada mata a luz branca dos fraquíssimos refletores municipais. As arquibancadas de poucos andares, é palhaçada. A galera do Bloco Ride Palhaço tem razão em desfilar com o blocão, só fazendo palhaçada da situação para se tocar adiante. Agora, como fazer para mudar essa situação? voltar para a praça é a única saída. Para oferecer essa estrutura que se chamar de quinta categoria ainda é um grande elogio, oferece na praça, pelo menos assim a beleza natural dos dois blocos que são a identidade cultural carnavalesca desta cidade repõe o serviço de porco oferecido pelo poder público. E a desculpa é sempre a mesma: não se gasta com carnaval pq é supérfluo. Mas, eu não vejo gastar em outras áreas ditas primordiais. Se alguém tem visto me informe, gostaria muito de saber. Olha se na próxima gestão não houver uma política voltada para resolver esse problema, o carnaval de rua da cidade vai acabar. Até mesmo blocos mais simples como esse Vermelho e Preto, não terão graça nenhuma em existir. A própria população vai aos poucos deixando de ir assistir. Se ficarmos só nas escolas de samba e blocos de camiseta, isso em dez anos já cai na mesmice e o público se afasta, como vem se afastando dos desfiles de Sete de Setembro. E o pior, é que não acredito numa solução política nem na próxima gestão. Que triste!!!!!!!!!
Prof. Anderson ( EE “Sanico Teles”)
Giácomo Costanti, se fosse liberado para subir no trio e acontecesse algum acidente, vc seria o primeiro a reclamar e postar aqui sobre a falta de segurança nesse carnaval!
RIDICULO ISSO!
Gostaria de dizer aos leitores que sempre comentam as matérias aqui, que POR FAVOR, tentem escrever de forma respeitosa a língua portuguesa, pois, alguns erros gramaticais chegam a ser tão ABSURDOS que dá vergonha em saber que são cidadãos santarritenses que escrevem desse jeito. Vão aprender a gramática primeiro, e depois procurar se informarem melhor à respeito das coisas a que vocês tanto criticam. Para posteriormente poderem ter argumentos sólidos e embasados em algum fato verídico, que justifiquem suas péssimas críticas sem o mínimo de responsabilidade.
Não está satisfeito como se escrevem aqui Felipinho?? Faça nos um favor NÃO volte aqui, ok???
vc deve ser algum especialista em gramatica para achar q tem o direito de querer corrigir as pessoas ou será q não tem???????????? cuide da sua vida!
…Concordo em parte com um colega acima criticando a estrutura do carnaval oferecido pela nossa “Querida Prefeitura”, mas meu amigo, voltar a desfilar na praça Santa Rita, não tem a menor condição. Você esquece que a cidade tinha há alguns anos 32.000 mil habitantes +ou-, hoje são mais de 38 mil habitantes. O centro inviabiliza qualquer desfile, ruas estreitas, sem acomodação para as pessoas, sem contar nosso trânsito que está caótico..O que precisa realmente é que os próximos prefeitos pensem grande e faça uma festa decente no carnaval, pois vem todos os anos muita gente de todas regiões para cá!!
Especialista não, mas estudei em escola pública e aprendi corretamente o Português. Se você não teve oportunidade de estudar corra atrás disso, existe o EJA que é gratuito. Isso se você tiver interesse não é mesmo?
Prof. Anderson, voce mora aqui em Santa Rita? Parece que não. Se não, voce saberia que a avenida Delfim Moreira é muito mais larga do que a praça e permite a colocação de arquibancada para as mães que querem assistir aos desfiles e não tem onde deixar os filhos pequenos. A arquibancada é pequena, é verdade. Mas antes não tinha nenhuma. E quando colocaram na praça danificaram toda a praça e ainda cobraram. Lembra disto? E outra coisa: a praça também tem fios elétricos. Ou voce não sabia?
KKKKK! giacomo esse deve ser mais um viuvinho do paulinho,diz a ele que esse blog é dos amigooooos,e que ao invés de postar aqui se não esta satisfeito que post em ooutro lugar,H“aa! acho qu nosso amigo ta predendo tempo se é tão bom em gramatica assim é sop se candidatar pra academia de letras rssrsrsrsr tem gente que pega carona e quer ficar de janelinha,Feipe que não é felipe!!! alguem lhe obriga a entrar no nosso blog?isso é pra nós amantes da verdade e não para as alices no pais das maravilhas ta bom !!!!??
ontem subiram no trio, pq?