É isso mesmo!! Na manhã desta sexta-feira (18), em Santa Rita do Sapucaí, uma Capivara adulta, desceu do Morro do Cruzeiro e saiu ao lado do prédio da antiga Estamparia Santarritense.
Assustada, fora de seu habitat natural e tendo fugir do maldito “bicho homem” o pobre animal se feriu em um portão de ferro, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre para conseguir libertá-la.
Após o resgate nosso amigo Dr Rodrigo Mesquita, Veterinário da Prefeitura Municipal fez curativos no animal e em seguida ela foi liberada e voltou para o mato.



























A Capivara era uma fêmea, que estava correndo desesperada do Paulinho da Cirvale.
kkkkkkk Essa capivara deve ter uns 12 anos jah …kkkkkkkk
Judiaçao saiu bastante sangue…..
Parabéns!Que coragem! O bicho devia estar muito agressivo,já cheguei perto de uma e quase fui mordida.
……caro sr idealizador do blog, só gostaria que o sr me respondesse uma pergunta, “se a PM impediu ou pelo menos tentou impedir como que o blog divulga esse video, e ainda pôe esta situação em, questão….”agora se a PM impediu com certeza deve ter um razão e motivos para fazer…… gostaria de saber o por que ela tentou impedir e o por que o blog divulgou o video?……
Uai, ditadura militar já acabou!! Vivemos em uma democracia…Por isso coloquei o vídeo! Agora pq tentaram impedir não faço a mínima idéia
Pq o video nao pode ser mostrado?
Tem alguem maltrando o bicho? ate onde eu percebi estavam apenas tentando ajuda-la.
O video e as fotos sao apenas para registrar o fato.
estou errada?
Acho que ainda teremos problemas com superpopulação de capivaras.
Em Curitiba, no parque Tingui, existem mais de 400 capivaras soltas, a gente caminha ao lado delas que ficam rolando na grama ou em qualquer poçinha de água. Nem ligam para as pessoas que passam a poucos centímetros. A população cresceu tanto que a prefeitura fez um cercado para isolar os machos (se não me engano) e evitar a procriação.
Acho que o maior problema é a falta de predadores destes bichões.
Vai ser complicado encarar uma onça correndo pela estamparia hem?
Não iremos não. Prevejo o fim dos tempos, uma nova era eis que esta por vim.
Atenciosamente:
Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama
Aquele que tudo sabe, tudo preve e tudo se concretiza.