Antecedendo à operação, representantes das Agências Policiais se reuniram e planejaram minuciosamente a forma de realização da ação sistêmica, cujo objetivo não seria tão somente a quantidade, mas qualidade da atividade desenvolvida, o que permitirá aumentar a segurança objetiva e subjetiva de todas as pessoas.
A Operação Integração foi composta por integrantes da PMMG (8.º BPM), pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, envolvendo cerca de 31 Policiais Militares, 12 Policiais Civis e 12 Policiais Rodoviários Federais, dispostos em 22 viaturas policiais.
Com o início da execução da operação de forma sincronizada em todos os postos de combustíveis, ocorreu o fechamento das entradas e saídas, sendo fiscalizados aproximadamente 160 veículos, sendo abordados e identificados seus respectivos condutores, além de várias pessoas que estavam no interior dos postos de combustíveis. Em virtude disso foram arrecadados 44 comprimidos de DESOBESI, vulgo “Rebite”, além de 02 papelotes de cocaína (cerca de 5 gramas); foram presos 04 autores.
Tais operações integradas desta natureza serão realizadas rotineiramente em todos os postos de combustíveis e de demais estabelecimentos comerciais instalados às margens da BR-381, neste trecho.
Destacamos a importância da integração das Forças Policiais, primada sempre pelo profissionalismo e dedicação de todos os Agentes Policiais envolvidos, com foco na prevenção e qualidade de vida da população ordeira.
FONTE: 8º Batalhão da Polícia Militar de MG

























