Ocorreu em Santa Rita do Sapucaí, na manhã deste domingo (30), uma Assembléia Geral, realizada na sede da entidade, foi eleita e empossada a nova diretoria da Sociedade de Assistência aos Pobres.
A nova diretoria ficou assim constituída:
–Presidente: Antônio Carlos Vilela Almeida
–Vice-Presidente: Roberto Brusamolin
–Provedor: José Roberto Oliveira Schmidt
–1ª Tesoureira: Maria Christina Rennó Alckmin
–2º Tesoureiro: Virgílio Azevedo Carneiro
–1ª Secretária: Dra. Thelma Rodrigues Teixeira
–2ª Secretária: Maria Ligia Goulart Vilela
O mandato na entidade é de quatro anos, com a possibilidade de uma reeleição.
Os novos dirigentes estão cientes da responsabilidade e do desafio que estão assumindo e contam com o tradicional apoio e generosidade da população de Santa Rita, pois é graças a isto que o Asilo funciona desde 1940 e tornou-se uma referência para toda a região e pratica no dia-a-dia sua Missão,em destaque abaixo:
MISSÃO DA SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS POBRES (ASILO):
Abrigar pessoas idosas desamparadas, de ambos os sexos, sem distinção de raça, cor ou religião, propiciando aos internos um ambiente de conforto e zelo, oferecendo moradia, alimentação, vestuário, assistência médica, psicossocial, moral e religiosa.
O Blog Vale Independente, deseja a nova diretoria empossada muito sucesso e nos colocamos a inteira disposição de vocês, para ajudarmos no que for preciso e a diretoria que até então estava frente ao ASILO, o nosso muito obrigado pelos relevantes serviços prestados e ao imenso carinho oferecido aos nossos idosos.
Oferecimento:




























Boa sorte aos eleitos,
Que continuem prestando um excelente serviço aos idosos de nossa cidade.
Minha esposa fez estágio em um asilo aqui no interior do Rio e um dia fui buscá-la,foi aí que percebi que o asilo de Santa Rita é uma referência.
Espero que realmente essa nova diretoria faça valer a “Missão da sociedade de assistencia aos pobres”,porque tentamos varias e varias vezes arrumar uma vaga pra minha sogra no asilo e não conseguimos,fomos visitados por secretarias,psicologos entre outros e não deu em nada(talvez porque só tem um salario de aposentadoria),mais DEUS é justo e com fé nele nós vamos cuidar de minha sogra com dignidade!
Entendo que o Bruno tenha ficado chateado pelo fato de sua sogra não ter obtido vaga no Asilo, mas não posso concordar que em função disto se faça uma agressão gratuita a uma entidade que faz um trabalho sério e que segue com o rigor o que estabelece a legislação vigente, em particular o Estatuto do Idoso.
O valor da aposentadoria não é um fator que determina se um idoso será acolhido pela entidade ou não. Prova disto é que o Asilo com frequência acolhe idosos que sequer recebem aposentadoria. Caso algum profissional que presta ou já prestou serviço ao Asilo tenha utilizado este critério, o fez de forma equivocada. Vou entrar em contato com o novo presidente e juntos verificaremos o que ocorreu neste caso, mas me preocuparia mais se o Bruno tivesse dito que eles não tinham recebido atenção. A legislação exige que seja feita uma diligência para verificar principalmente se o idoso é desamparado, pois conforme estabelece o Estatuto do Idoso, quando a pessoa idosa tem família que possa lhe dar assistência, a responsabilidade é da família. Na maioria dos casos este é o motivo da vaga não ser aprovada.
Também quero esclarecer que existe o Centro-dia, onde os idosos passam apenas o dia no Asilo e que é função de um convênio entre o Asilo e a Prefeitura. Neste caso quem faz a visita e aprova o acolhimento do idoso é a Assistência Social da Prefeitura.
Ola sr Marcos,venho esclarecer que não agredi ninguem gratuitamente,apenas disse que “TALVEZ” o salario seria um motivo que minha sogra não conseguiu vaga no asilo,ate porque ningem disse que tinha ou não tinha de pagar, se eu o ofendi peço desculpas,apenas levantei uma hipotese que é um direito meu,seu e de todos nós.Agora pense comigo,uma senhora de oitenta anos com Mal de Alzaimer,vive em uma cadeira de rodas ou deitada,ajuda a manter a familia de uma das filhas ja perdeu a lucides não conseguir preencher os requisitos de um asilo eu confesso que fiquei realmente frustrado!!!!Nós recebemos varias visitas em função de varios amigos que mobilizamos para nos ajudar e muitos foram eles que nos atenderam,porem não conseguimos.E em relação ao “CENTRO DIA”eles ate ofereceram a ajuda,mais o transporte de ida e volta ficaria por nossa conta,porque eles não tinham veiculos para transpote.Bom espero que ficou esclarecido,e em nenhum momento quiz ofender a voçe e nem ninguem,apenas comentei o meu caso,ate porque eu conheço a sua pessoa,sei que é uma pessoa honesta e jamais faria uma coisa pra ofender alguem´ja tive o prazer de prestar serviços em sua empresa(manut. eletrica) e pude conhecer a sua pessoa e o carinho que todos tem por voçe e o sr Dilson,que são pessoas muito boas,e desde ja agradeço e dispenso a sua atenção em entrar em contato com a nova diretoria para rever o caso,nós ja decidimos que vamos cuidar dela ate o fim!!!Muito obrigado!!!!
É a Romilda que trabalhou para Dona Mariquita por muitos anos que vai ser colocada no asilo?
Pô Brunão,cuida da mulher aê,ela sempre foi batalhadora,se não for ela me perdoe.
abraços
Realmente não é a Romilda e sim a mãe dela Dna Maria,agora, eu ajudo ela desde que casei com minha esposa fiz varios serviços na casa dela sem cobrar nada,isso ja vai fazer quinze anos que estamos nessa luta,acredito que a minha parte eu estou fazendo e muito bem!!!!Agora pra continuar a converssa quero saber quem é vc,porque Xavier pra mim é o lider dos X MEM!!!!!Até!!!!