O corpo da atriz Geórgia Gomide foi enterrado às 17h de ontem sábado (29) no Cemitério da Consolação, em São Paulo. Antes disso, o corpo foi velado no hospital Beneficência Portuguesa, também na capital.
A atriz morreu na manhã de sábado (29), aos 73 anos, de infecção generalizada.
Geórgia Gomide atuou em mais de sessenta novelas, começando em 1963 na TV Tupi, e protagonizou o primeiro beijo gay da história da TV brasileira, no teleteatro Calúnia, no mesmo ano.
FONTE: http://www.terra.com.br


























Fiquei bastante comovida com a morte da talentosíssima atriz Geórgia Gomide. Lembro-me dela desde que eu era criança e minha mãe adorava assistir às novelas em que ela trabalhava, na extinta TV TUPI. Lembro-me dela , especialmente na novela “A GATA”, no tempo em que ela era ainda relativamente jovem e muito bonita. Eu tentava até imitar a maquiagem de seus olhos e seus penteados (coisas de mocinha!!!). Lembro-me também que, nesta época, ela tinha um olhar ligeiramente estrábico, mas que lhe dava muito charme, sendo uma marca registrada. Lamento sua partida e sua ausência, pois ela fará muita falta no rol das atrizes de real talento. Vá feliz, querida amiga! Sua participação na novela da vida acabou, mas sentiremos saudade de você e de seus papéis na TV. Descanse em paz e que seu espírito encontre muita luz e evolução neste novo mundo ao qual você pertence agora.
Olá Âncora, também fui muito fã da Georgia. E uma curiosidade o olhar ligeiramente estrábico dela, se deu após uma cirúrgia mal feita para correção de um Glaucoma, doença degenerativa do globo ocular, que pode levar a cegueira.
Vá com Deus Gerogia que os anjos lhe recebam com festa!!
Gostei da atuação dela em “VEREDA TROPICAL”!