Sujão do dia 29 de Janeiro

O Cascão de hoje, mora nas imediações da Rua Professor Henrique del Castillo e Rua Quito Carneiro, vejam o que o Cascão local fez da calçada pública depósito de resto de materiais de contrução e de galhos de podas de árvores…tá facim descobrir quem é, basta comparar os galhos podados com os jardins próximos do local…

Rua Prof. Henrique del Castillo

Engraçado é como as pessoas podam seus jardins e jogam os galhos na calçada e ainda fazem requerimentos para a prefeitura retirar…ABSURDO!!

Quem “gera” o lixo é que tem a responsabilidade de dar destino a ele corretamente e não NÓS pagarmos o recolhimento desse lixo…Sim nós pagarmos pois quem paga o combustível do veículo da prefeitura somos nós através de nossos impostos…

GEROU O LIXO DÁ DESTINO!! E CORRETO SENÃO VAI PRO SUJÃO DO DIA SEM CHORO NEM VELA!!!

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to Sujão do dia 29 de Janeiro

  1. Avatar de INCONFORMADA INCONFORMADA disse:

    Bom dia Giácomo e equipe:
    A pedido dos moradores da Rua Profª Alice Rosa Tavares – Bairro Fernandes, peço-lhe ajuda para a SUJEIRA, o ABANDONO e o CAOS do lote do lado do n 450.. Enfretamos problemas com esse lote há mais de 10 (dez) anos. Sei que a moradora do 450 já pagou do próprio bolso uma vez para carpir o mato; a moradora do outro lado (que hoje não mora mais na cidade), na época, fez uns 3 requerimentos na Prefeitura, que não adiantou nada. Sei ainda que a moradora do 450, durante este tempo, fez também uns 5 requerimentos na Prefeitura, além de inúmeros telefonemas para a infraestrutura. Por 2 vezes ela consegiu que a Prefeitura viesse com a máquina, mas como a mesma só pode cortar o mato na área central, não podendo se aproximar muito dos muros (por uma questão de segurança), o mato logo volta. Além do mais, o peso da maquina fez um desnível no terreno, onde empoça água, formando uma piscina de água barrenta, quando chove muito.
    No ano passado, o mato era tanto que parecia uma floresta, com restos de comida, fraldas descartáveis sujas, telhas (do próprio proprietário do terreno), ratos saindo à plena luz do dia, pernilongos , mosquitos (OLHA A DENGUE AÍ, GENTE) Quando chove, as casa do lado fiam infestadas de rãs, pererecas, lagartixas, mosquitos e pernilongos (OLHA A DENGUE AÍ DE NOVO, GENTE) E o mais grave : a falta de segurança por causa do matagal, onde já foi achada até uma cabaninha com cobertura de papelão, sabe-se lá destinada a que uso. Uma vez os moradores tiveram que embargar uma idéia absurda que o proprietário quiz por em prática. Colocou mourões (um de cada tamanho e modelo) com cerca de arames farpados e , ao que parece, iria “criar galinhas ” no local. Os vizinhos revoltaram-se, ele desistiu e largou todos os mourões fincados no local, que tiveram de ser tirados pelos próprios vizinhos. Sei ainda que ninguém sabe dizer ao certo quem é esse proprietário irresponsável. Dizem que é da roça (provavelmente dos lados da cidade de Cachoeira de Minas e/ou Bairro Abertão) e tem familiares aqui na cidade. Sei ainda que a proprietária do nº 450, mandava seguidos recados a ele. Depois, parou porque soube por terceiros que a intermediária dos recados (da mesma família do proprietário) disse que o problema não era dela e que não estava nem aí com a situação. Então, em nome de toda a rua, peço-lhe que nos ajude a localizar este PROPRIETÁRIO DESLEIXADO E IRRESPONSÁVEl, que, segundo se sabe, não vende o lote, não constróe, não dá, não empresta, NÃO CUIDA DELE e nem faz o fechamento com o muro. Ajude-nos, por caridade, a localizá-lo e chamá-lo à SUA RESPONSABILIDADE DE CIDADÃO. ELE NÃO PODE SER TÃO EGOÍSTA, TEM QUE “CRESCER” E PENSAR TAMBÉM NA NECESSIDADE DE CIVILIDADE, PROCUPANDO-SE COM SUA PROPRIEDADE e o reflexo DESTA SUJEIRA na vida dos demais à sua volta. É obrigação dele cuidar de mantê-la limpa, cortando o mato e fazendo a devida limpeza a cada 6 meses, pelo menos, sem ter que ficar levando “cutução” para tomar uma atitude benéfica para toda a rua. Se ele não reside aqui, deve lembrar que outros cidadãos residem e merecem um pouco de consideração e respeito. ESSA NOVELA JÁ DURA MAIS DE 10 ANOS. Os moradores da rua até aproveitam, para, através deste, sugerir ao proprietário que, JÁ QUE Njá que não quer cuidar do lote, que ele faça uma boa ação. Por que não doa o terreno a uma entidade social ou de caridade…

  2. Avatar de Antônio Francisco Silvério Antônio Francisco Silvério disse:

    Boa noite!!

    Sugiro para a pessoa que fez o comentário acima, tire um ficha espelho na prefeitura. Só pegar o documento do seu imóvel e levar lá, passe o n° do seu lote , n° da quadra e o nome da rua que eles veram quem é o seu vizinho. Boa Sorte!

  3. Avatar de Parabéns Parabéns disse:

    ESTOU SUPER FELIZ COM ESSA MATÉRIA.

    “PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É PRESERVAR A VIDA”.

    E A TODOS QUE AUXILIA E ORIENTAM COM A SOLIDARIEDADE E A INFORMAÇÃO.

    PARABÉNS.

Deixe um comentário