Sítio de traficante Juan Abadia vira clínica para dependentes

Sítio em Pouso Alegre foi comprado por uma associação da cidade

Um sítio em Pouso Alegre, que pertencia ao traficante colombiano Juan Carlos Abadia, agora vai ajudar dependentes químicos. O local ficou fechado durante quatro anos e foi comprado por uma associação de Pouso alegre. O imóvel agora vai ser doado para a Associação Nossa Senhora da Glória, conhecida como Fazenda Esperança, que tem sede em Guaratinguetá (SP), no Vale do Paraíba.

A expectativa do grupo é que sejam tratadas 150 pessoas no local. O trabalho deve começar em fevereiro. No começo devem ser atendidas cerca de 20 pessoas.

Local
O sítio, que havia sido comprado em um leilão por uma empresa de São Paulo por R$ 390 mil, foi vendido à associação de Pouso alegre por R$ 640 mil. O local, com área de 20 hectares, é cercado de verde e tem infraestrutura para receber muitos convidados. O sítio fica no bairro do Cervo, na zona rural de Pouso Alegre. Ele tem piscina, chalés e vários açudes. Na casa sede, uma sala ampla, área para refeições e quatro suítes.

Abadia
O local era um dos refúgios do traficante colombiano Juan Carlos Abadia. Ele foi preso em 2007 na Grande São Paulo pela Polícia Federal. Ele é apontado pela Agência Antidrogas Americana como um dos maiores traficantes do mundo e um dos líderes de um catel na Colômbia. Abadia teria fugido para o Brasil em 2004 e aqui comprou mansões e fazendas em vários estados do país. Juan Carlos Abadia foi extraditado e está preso nos Estados Unidos desde 2008.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário