Sítio em Pouso Alegre foi comprado por uma associação da cidade
Um sítio em Pouso Alegre, que pertencia ao traficante colombiano Juan Carlos Abadia, agora vai ajudar dependentes químicos. O local ficou fechado durante quatro anos e foi comprado por uma associação de Pouso alegre. O imóvel agora vai ser doado para a Associação Nossa Senhora da Glória, conhecida como Fazenda Esperança, que tem sede em Guaratinguetá (SP), no Vale do Paraíba.
A expectativa do grupo é que sejam tratadas 150 pessoas no local. O trabalho deve começar em fevereiro. No começo devem ser atendidas cerca de 20 pessoas.
Local
O sítio, que havia sido comprado em um leilão por uma empresa de São Paulo por R$ 390 mil, foi vendido à associação de Pouso alegre por R$ 640 mil. O local, com área de 20 hectares, é cercado de verde e tem infraestrutura para receber muitos convidados. O sítio fica no bairro do Cervo, na zona rural de Pouso Alegre. Ele tem piscina, chalés e vários açudes. Na casa sede, uma sala ampla, área para refeições e quatro suítes.
Abadia
O local era um dos refúgios do traficante colombiano Juan Carlos Abadia. Ele foi preso em 2007 na Grande São Paulo pela Polícia Federal. Ele é apontado pela Agência Antidrogas Americana como um dos maiores traficantes do mundo e um dos líderes de um catel na Colômbia. Abadia teria fugido para o Brasil em 2004 e aqui comprou mansões e fazendas em vários estados do país. Juan Carlos Abadia foi extraditado e está preso nos Estados Unidos desde 2008.

























