Detentos de Aiuruoca, Baependi, Cruzília e Itamonte já foram levados para o novo prédio
A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), órgão ligado à Secretaria de Estado de Defesa Social, assumiu a administração da população carcerária de mais quatro cidades do Sul de Minas. A partir de agora, os detentos de Aiuruoca, Baependi, Cruzília e Itamonte estão sob supervisão da Suapi no Presídio de Baependi, antigo prédio em que funcionava a cadeia pública do município. As demais cadeias foram desativadas. Com isso, a subsecretaria tem agora 118 unidades em todo o Estado sob sua responsabilidade.
Com a nova unidade, 12 policiais militares e 10 civis que antes faziam as guardas das cadeias, foram liberados para suas funções originais. Agora a responsabilidade de guarda e escolta dos presos fica a cargo de 30 agentes penitenciários que foram aprovados em processo seletivo e passaram por formação e aperfeiçoamento.
O novo Presídio de Baependi tem capacidade para 60 presos e atualmente abriga 47. Os detentos terão direito agora a atendimentos jurídico, social, odontológico, médico, psicológico e quatro refeições diárias, com cardápios supervisionados por nutricionista. As visitas aos presos estão suspensas por 30 dias, segundo a secretaria, para adequação ao novo sistema.


























Poxa, o que eu tenho que fazer pra entrar lá ? QUATRO refeicoes por dia?! + atendimento medico e odontologico ? Pra não fazer nada ? ficar a toa o dia inteiro ?!
Passa o contato do rh de lá .. =P
Pelamor…
Só andar fora da lei. Se vc entrar vai ver como é triste. Duvido que vc queira entrar mesmo la. Abraços.
Que legal?! então o novo Presídio de Baependi tem capacidade para 60 presos e atualmente abriga 47. Os detentos terão direito agora a atendimentos jurídico, social, odontológico, médico, psicológico e quatro refeições diárias, com cardápios supervisionados por nutricionista. Uai a vida dos presos não está ruim não,garanto que está melhor que a minha…rs
Só quem tem parente preso , sabe de como é triste essa condição. Meu parente errou sim ,mas ta cumprindo pena ,pagando pelo seu erro . e acho que ele, não só ele mas todos que estão lá merece uma segunda chance. E que o governo ofereça tais atendimento sim. Afinal estamos aqui nesta vida para errar e concertar o erro. Não jugue quem ta la no presidio… Dói muito saber que vc vai ficar 20 anos num lugar triste de se viver. Vamos rezar pra eles terem aceitação dos erros e corrigi-los.