Em Santa Rita do Sapucaí, hoje sábado (22), andando pela Rua Tapajos e na Rua Sancho Vilela, flagramos por duas vezes uma FIAT STRADA com placas de Santa Rita do Sapucaí MG de final 91, de um renomado Depósito de Bebidas de nossa cidade, onde seu condutor e um homem que estava na caçamba junto a diversas mesas jogando as latinhas de cerveja que bebiam pela rua…Coisa feia heim??
Estamos de olho e vamos continuar delatando os sujões de nossa cidade!!
LUGAR DE LIXO É NO LIXO!!
RESPOSTA DO DONO DO DEPÓSITO DE BEBIDAS MENCIONADO ACIMA:
“Gostaria de me desculpar pelo acontecido e deixar aqui, um esclarecimento sobre o que ocorreu: um dos meus funcionários, foi fazer uma entrega no bairro José Gonçalves, e dois clientes foram junto a ele, sendo que um deles foi na caçamba e outro dentro do carro. Durante o percurso, ambos consumiram cerveja e jogaram as latinhas na rua. Apenas tive conhecimento do fato hoje pela manhã lendo as noticias desse jornal, e infelizmente não havia nada que pudesse fazer para evitá-lo. Como algo assim nunca havia acontecido fica difícil prever. Gostaria de deixar claro que conversei com meus funcionários e me certifiquei de que coisas desse tipo não mais ocorrerão. Mais uma vez, minhas mais sinceras desculpas”.
Ivan Lacerda
Esperamos que a atitude desse comerciante, possa servir de exemplos a todos os demais, orientando e alertando a seus colaboradores para que não sujem nossa cidade.
Parabéns ao meu amigo Ivan pela atitude, humildade e hombridade com que tratou do assunto.
Giácomo Costanti




























Isso aí! Educação em primeiro lugar.
Sim, educação é de que precisamos. Educação de berço e de escola. Consciência de que a cidade é nossa, é como se fosse o quintal de nossa casa. O pedaço de papel a latinha de cerveja, o “toco” de cigarro, a casca de banana, o copo plástico de açaí causam muito estrago, principalmente quando chove. E traz estragos para nossas casas. Então, se não estamos preocupados com o meio ambiente, com a preservação da natureza, pelo menos devíamos estrar preocupados com nossas casas, pois é lá que esse lixo pode parar, ou pior, pode parar no bueiro, entupindo as saídas de água e, de novo, vai para na nossa casa.
Seria tão bom se a sociedade ajudasse a educar os malcriados.
Boicotar os comerciantes que emporcalham a cidade, os que ferem nossos ouvidos e, ainda mais, os que contratam motoboys indisciplinados que violam as leis de trânsito e chegam buzinando feito eunucos alucinados na casa do cliente, deve dar bons resultados. Ou o comerciante muda de atitude ou seu negócio fecha.
Seja por um motivo ou por outro, o problema acaba. ;-)
Depois o povo desce a lenha na prefeitura, é como ja disse tem que educar o povo primeiro para depois cobrar……… deveria colocar fotos do porco jogando as latinhas……..
Gostaria de me desculpar pelo acontecido e deixar aqui, um esclarecimento sobre o que ocorreu: um dos meus funcionários, foi fazer uma entrega no bairro José Gonçalves, e dois clientes foram junto a ele, sendo que um deles foi na caçamba e outro dentro do carro. Durante o percurso, ambos consumiram cerveja e jogaram as latinhas na rua. Apenas tive conhecimento do fato hoje pela manhã lendo as noticias desse jornal, e infelizmente não havia nada que pudesse fazer para evitá-lo. Como algo assim nunca havia acontecido fica difícil prever. Gostaria de deixar claro que conversei com meus funcionários e me certifiquei de que coisas desse tipo não mais ocorrerão. Mais uma vez, minhas mais sinceras desculpas.
Dia dessed, estava eu passando a pé pela rua da antiga cadeia, quando uma senhoura da alta sociedade santa-ritense lavava sua calçada. Tudo um brinco. Pedi licença, em tom cordial. Esta “lady” pediu-me que passasse para o outro lado da rua. Naturalmente que sugeri um lugar para que ela enfiasse a mangueira. Ela fechou-se em paus e ouviu todos os meus argumentos a respeito do que ela estava fazendo. Nada adiantou, pois hoje passei de carro e lá estava ela – com a mangueira em punho, desafiando os pedestres, os ecologistas e a mãe. Agora decidi vou enviar de presente a cidadã uma vassoura. Minha esperança é que ela entenda a mensagem sublimar, monte na mesma e largue de ser bobinha.
Uai, se até os motoristas de taxi lavam os carros na rua e deixam o barro na beira da calçada (é só ver aquele ponto perto do Varejão) porque a moradora não pdoe lavar a sua calçada? Era só ela não molhar os caminhantes e estaria tudo certinho!
Boa noite!!
Que a prefeitura tem que limpar a cidade não é nenhum favor, e sim obrigação. Mas, o povo tem que ser educado primeiro, pois se a prefeitura limpa de manhã, a tarde já está suja. Sem contar os vandalismos da juventude que por exemplo: destruiram um muro inteiro na rua Amazonas durante à festa de Nossa Senhora de Fátima no ano passado. Depois, segundo comentários posteriores, ouvi dizer que os referidos proprietários queriam processar à Paróquia, olha faça-me o favor. Que responsabilidade à Paroquia tem desta destruição? Tinha sim é que prender quem fez isso.
Antônio, há brexas na lei para que a Paróquia seja sim enquadrada como CO-AUTORA, pois caso a festa não ocorresse no local não haveria tal vandalismo.Mas isso não vem ao caso, a questão é realmente a falta de respeito para com o seu próximo, não se respeitam mais nada!!
Destroem apenas pelo prazer de ver destruir…
Tá é faltando respeito com o próximo na cidade. Cada um só olha para o seu umbigo e %$¨#&#& os outros!
Esta cidade ta um porcaria. Adoro minha cidade mas ….