Empresa incubada lança antimofo eletrônico

Acúmulo de fungos em determinados ambientes causa o que chamamos de mofo, que agrava problemas respiratórios, além de provocar mau cheiro e estragos em paredes, roupas, livros, calçados e outros. Pensando em resolver esse problema a Legon Tecnologia, empresa incubada no Inatel, lança no mercado o Byemofo, um antimofo eletrônico.

O equipamento é indicado para pequenos espaços, com pouca circulação de ar e concentração de umidade, como armários, closets, estantes e dispensas. O Byemofo apresenta baixo consumo de energia elétrica, não utiliza refil e é de simples instalação, bastando apenas ligá-lo na tomada. De acordo com o sócio proprietário da empresa, Emerson da Fonseca Silvério, o equipamento elimina o fungo que causa o mofo através da circulação e a esterilização do ar. ´O Byemofo atua na eliminação do mofo em pequenos ambientes sem a necessidade de utilização de produtos químicos´, informa Silvério. O Byemofo pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos antialérgicos, supermercados e também em lojas de materiais elétricos e utilidades domésticas.

Emerson Silvério

Este é o segundo produto lançado este ano pela Legon, que está na Incubadora do Inatel desde novembro de 2008 e foi escolhida para participar do PRIME – Programa Primeira Empresa Inovadora, da FINEP. No primeiro semestre de 2010, os empresários Emerson Silvério, Paulo Daniel Correa, Herick Ferreira Souza desenvolveram o Pic Repele, um repelente eletrônico. ´Este aparelho teve uma boa aceitação no mercado. Agora nós estamos reformulando a embalagem para fazer a venda pensando no verão, quando a ocorrência de insetos é maior´, explica Silvério.

De acordo com o empreendedor, o objetivo para o futuro é lançar novos equipamentos eletrônicos para uso doméstico, não prejudiciais ao meio ambiente nem à saúde do consumidor. Outras informações da Legon Tecnologia estão disponíveis no site da empresa.

 

FONTE: TV UAI

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Empresa incubada lança antimofo eletrônico

  1. Avatar de LCS LCS disse:

    Isso aí Parabéns pra todos responsáveis por essa tecnologia.
    Em tão pouco tempo de existência já vem se destacando no mercado!
    Empresas como essas tem q terem mto incentivo e valorização por parte da prefeitura, e assim sendo sempre destacando no Vale da Eletrônica.
    Emerson e Equipe mto sucesso pra vcs!!!

  2. Avatar de Fernando Lima Fernando Lima disse:

    Olá
    Qual o preço médio de cada aparellho no mercado?

Deixe um comentário