Santa Rita do Sapucaí agradece ao Governo Estadual

Mais uma enchente em Santa Rita do Sapucaí! Até quando teremos essa situação? Simples a resposta, ATÉ QUE O GOVERNO DO ESTADO DE MINAS cumpra as promessas das barragens que iriam DEFINITIVAMENTE acabar com essa situação.

As autoridades estaduais certamente ESQUECERAM de suas promessas, mas nós SANTARRITENSES e demais pessoas afetadas pela enchente NÃO ESQUECEMOS e queremos uma ação para que não passemos mais uma vez por essa situação.

Esse foi o presente de Natal que o Governo do Estado de Minas Gerais nos deu? MAIS UMA ENCHENTE. Sim, pois se o Governo do Estado de Minas Gerais e a COPASA tivessem cumprido as promessas feitas e cumprido o cronograma de construção das barragens, NÃO ESTARÍAMOS HOJE DEBAIXO D’ÁGUA.


Vamos cobrar, vamos exigir que essas promessas sejam cumpridas!!

ATENÇÃO

DEPUTADO OLAVO BILAC PINTO – (SEDRU)

Veja como está a cidade e região, que o elegeu… o povo fez sua parte te colocando ai, AGORA É A SUA VEZ DE FAZER A  SUA PARTE!!

VEJAM AS FOTOS, CLIQUE AQUI

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes, Cidade, Justiça, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

27 Responses to Santa Rita do Sapucaí agradece ao Governo Estadual

  1. Avatar de João Paulo de Oliveira Neto João Paulo de Oliveira Neto disse:

    Giacomo, pouco antes das eleições, “bicicletando” pelos lados da fazenda do Chalé, informalmente tive a oportunidade de conversar rapidamente com o Dep. Olavo Bilac, nosso Olavinho.
    Claro que não gastei o tempo com frivolidades e alertei o, naquele momento candidato, a se inteirar do impasse “Plano Diretor X Loteadores”.
    Não sei se ele entendeu a minha preocupação e, em outra oportunidade ainda antes das eleições, participei de uma reunião onde o Olavinho expos suas idéias e, mais uma vez pedi a ele atenção ao assunto.
    Fiquei gratamente surpreso qdo soube que o Dep Olavo Bilac assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU).
    Como seu eleitor, desde que aqui cheguei em 1985, espero que o Olavinho, com sua força politica, interfira e fique do lado do seu povo, contra aqueles que querem descaracterizar o Plano Diretor, votado democraticamente em audiência publica.
    Tenho a certeza que não nos decepcionaremos como Deputado Olavo Bilac que não se deixará envolver pelos loteadores interesados unicamente nos seus ganhos.
    abs
    JP
    jpon70@gmail.com

    • Avatar de clarissa clarissa disse:

      Jõao Paulo,

      Acompanho o blog e gosto muito dos seus comentários! Eu também tenho Fé!
      Vamos ficar de olho.
      E agora me responda uma curiosidade:
      O plano diretor foi aporvado em audência pública e então por que aunda não foi votado e posto em prática? O que está faltando?

      • Avatar de João Paulo João Paulo disse:

        Clarissa, após a gritaria daqueles que não participaram qdo convidados e se sentiram prejudicados em seus lucros, o projeto foi levado novamente a audiência publica com participação maciça e representativa da população sendo aprovado.
        O passo seguinte foi o envio para a Câmara Municipal para ser analisado e aprovado.
        Acontece que, em detrimento dos desejos da população, os loteadores (alguns corretores e donos de gdes áreas urbanas) pressionam os vereadores para que o projeto não seja aprovado e “morra na praia”… assim eles poderão continuar a construir aonde lhes interessam.
        abs
        JP
        jpon70@gmail.com

  2. Avatar de Joel Alexandre R. Realino Joel Alexandre R. Realino disse:

    Bom dia Giácomo,

    Primeiramente gostaria de dar os parabens pelo portal. Tenho acompanhando diariamente as noticias sobre sua cidade e região e o que posso dizer é que são de excelente qualidade.

    Sobre os barramentos do Rio Sapucaí, venho cobrando as autoridades as anos através de emails e telefonemas nas rádios locais daqui de Itajubá, mas acho que nossas tentativas não estão surtindo efeito.
    Acho que deveríamos pensar numa coisa maior, onde nossos pedidos cheguem com mais força e que surtam o efeito desejado.

    A alguns anos atras pensei em criar uma associacao ou ong para representar a população do Sul de Minas, mas devido a falta de conhecimento e a escassez de recursos financeiros, a ideia acabou por terra.
    Mas a idéia está aí. De repente com uma ajuda sua poderíamos colocar em pratica e, definitivamente, teriamos uma força bem maior para cobrarmos do poder publico esse barramento e outros anceios da população.

    Abraços
    Joel Alexandre R. Realino

  3. Avatar de tunico tunico disse:

    Como confiar em quem aprova o próprio aumento em 64% enquanto fica “andando” pra SRS?

  4. Avatar de Estrela Estrela disse:

    Querido Giácomo!
    Acho muito louvável de sua parte que se preocupe tanto com a população, porém seria bom que se informasse melhor com relação a construção das barragens. Se vc conversar com pessoas especializadas, ou seja, que tem formação técnica na área, como as pessoas da Unifei que fizeram todo um estudo sobre a Bacia do Sapucaí, veria que as barragens não solucionariam o problema mas acabariam com a Bacia do Sapucaí, pois seria um sério problema ambiental. Se pensarmos que as barragens destruiriam o rio até podemos supor que acabariam com as enchentes, já que sem ele não haveria nem água para a população! Portanto, existem outras soluções mais coerentes como consta no plano diretor, já citado acima.
    Gostaria que vc se inforamasse com relação a isso, pois a população acha que essa construção é tudo o que a cidade precisa, quando na verdade é só mais uma forma de políticos que só pensam em sua posição ganharem votos.

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Querida Estrela

      Lamento informar-lhe que você está ligeiramente enganada. Tenho em mãos todo o projeto das barreiras e posso afirmar a você e a todos que em nada afetaria com a Bacia de nosso sofrido Rio Sapucaí. Isso mais uma vez é especulação e boataria.
      A função das barragens não é ser uma hidrelétrica ou um lago de repressa e sim de apenas controlar as inundações. Para ser mais claro minha amiga, de apenas OFICILIZAR onde na época de enchente já se alaga, porém com a possibilidade de se controlar a entrada das águas no Rio Sapucaí, passando a época da enchente o fluxo dos afluentes do Rio Sapucaí voltariam ao normal, SEM CAUSAR DANOS AMBIENTAIS.

      Aconselho a você antes de afirmar que uma pessoa não é informada sobre um assunto, que você mesma se aprofunde no assunto em questão, não apenas dando ouvidos a especuladores,ou pessoas ligadas a eles, ok?

      • Avatar de Estrela Estrela disse:

        Querido Giácomo!
        Eu conversei diretamente com algumas pessoas que participaram do referido estudo realizado pela Unifei. Não estou querendo dizer que vc publica algo sem saber nem nada desse tipo, não me entenda mal. O que eu quero é que vcs possam ver que na realidade essa construção é uma forma de ganhar votos porque as pessoas ficam iludidas achando que tudo se resolverá quando na verdade além de não cumprir o papel a que se propõe, também trará sérios prejuízo ao ambiente. É provável que a Bacia do Sapucaí não resista a um impacto ambiental desse! Espero que vc entenda o que quero dizer minha preocupação é essa: não vai resolver e vai trazer muito estrago. E se escrevi mal, peço desculpas, quero somente que vc procure saber sobre o estudo do impacto ambiental. Obrigada.

      • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

        Oi Estrela

        De modo algum te entendi mal!É que também fiz e faço parte de um grupo que analisou e viabilizou a construção das barragens.
        Só que após algum tempo surgiram as especulações imobiliárias, onde exigem indenizações pelas áreas várias vezes maior que a do valor venal das terras, e junto a isso passou se a “criar” um clima paralelo de que haveria um danoso impacto ambiental. Volto a afirmar conheço bem sobre o assunto, uma vez que está ligado a Gestão Ambiental, ou seja, minha área.
        Um abraço

      • Avatar de Joel Alexandre R. Realino Joel Alexandre R. Realino disse:

        Giácomo,

        Só pra acrescentar o que vc disse e concordo plenamente, os especialistas da Unifei, como a “estrela” comentou, disseram o seguinte:
        “Se formos calcular a vazão do rio (largura x profundidade x velocidade ) na época das cheias, em menos de 2 dias a barragem ficaria cheia”.

        Esta é a tese defendida pelos especialistas. Só que eles esquecem de que essa formula se aplicaria se for captar TODA a água do rio. Se formos calcular somente o excedente, ou seja, somente o que ultrapassar do nivel do estado de alerta, até encher a barragem demoraria semanas.

        O que penso é o seguinte, existe algum interesse escondido na construção dessa barragem e de pessoas “fortes”, pois a coisa se enrola desde 1947.

        []Os
        Joel

    • Avatar de Joel Alexandre R. Realino Joel Alexandre R. Realino disse:

      Bom dia “Estrela”,

      É justamente por pensamentos como o seu é que estamos na mesma mer** até hoje. Acho que vc não está informado(a) sobre a real situação e vem aqui, publicamente, falar asneiras. Desculpe, mas nao quero criar uma discussão sobre o assunto. Meu enteresse é o interesse de todos. A propósito, minha casa fica do lado do Rio Sapucaí e sou um dos afetados ok?

      Como vc mesmo(a) disse acima, e deve estar “sabendo”, o projeto já foi aprovado e está parado nos órgãos ambientais. Por que está parado? Isso realmente eu não sei, o que sei é que aprovaram uma represa (comercial) perto de Delfim Moreira, se vc não conhece ainda, dê um passeio por lá e veja com seus proprios olhos. Agora me responda, por que aprovaram uma obra tão grande ou maior do que essa do barramento para fins comerciais e o barramento propriamente dito, que é para o bem de toda a populacao da bacia do Sapucaí ainda não aprovaram??????

      Não sabe??? Eu digo:

      É por que aqui em Itajubá tem um cidadão que se intitula Doudor no assunto. Este cidadao é (ou foi) responsável pelo estudo dessa barragem. Como ele tem um projeto “próprio” de monitoramento de enchentes, que aspirará muito dinheiro num futuro, ele foi o primeiro a dizer essa besteira.
      Óbvio, um “Doutor diz isso” é complicado.

      AGORA ME RESPONDA, PRA QUE SERVIU ESSE MONITORAMENTO? SALVOU AS CASAS DOS DESABRIGADOS? ALGUEM QUE ENTROU NO SITE DA UNIFEI VIU ALGUMA MEDICAO DE NIVEL? O RIO AQUI ESTAVA EM 3.64 METROS E O SITE ESTAVA DIZENDO QUE ESTAVA NORMAL.

      Não descarto a possibilidade do impacto ambiental que esse barramento possa causar, mas essa obra com certeza vai beneficiar toda uma população. Fazer o que? Precisamos dela.

      Neste momento Sr(a) Estrela, precisamos de pessoas que queiram efetivamente apoiar o projeto, se existirem pessoas que sao contra porque suas residencias nao sofrem com enchentes entao que paguem os prejuizos da população. Ou pelo menos deem um apoio moral às pessoas desabrigadas. Vai lá, durma com eles, faça uma comida pra eles, ofereça um cobertor.

      Gente que só sabe meter o pau, mas nem se quer visita um desabrigado, pra mim não tem valor nenhum.

      Joel Alexandre R. Realino

      • Avatar de Estrela Estrela disse:

        Meu amigo, tenho pena de pessoas inocentes como vc!
        Os políticos fazem isso para ganhar votos, porque iludem pessoas como vc com falsas esperanças, já que para eles o que importa é o cargo político e não o ambiente ou muito menos a população!
        Mas é interessante ver que tem gente que ainda acredita na boa intenção dos políticos!!!
        E a situação do planeta está assim por causa de pessoas que só penssam em si mesmas.
        Eu moro no Maristela, em 2000 minha casa ficou com água até a altura da janela; demoramos meses pra limpar tudo, tivemos muito prejuizo.
        O problema de nossa cidade é a irresponsabilidade dos nossos prefeitos que no passado abriram avenidas (Frederico de Paula Cunha por exemplo), ruas, incentivaram os aterros colocando a população em risco. Eles mesmos não moram nas áreas baixas.
        Precisamos nos proteger dessas pessoas, não do rio, que dá nome a nossa cidade e mata nossa sede.

  5. Avatar de Estrela Estrela disse:

    obs. Elegemos o Olavinho para ser nosso representante no congresso, mas ele já aceitou um cargo mais rentável; resultado: ficamos sem representante. De pessoas assim que precisamos nos proteger.

    • Avatar de clarissa clarissa disse:

      Cara Estrela,

      Não concordo com vc em parte , na verdadae acho que NUNCA tivemos uma representação de qualidade e a meu ver e de muitos. Santa Rita apesar de eleger sempre com um número de votos expressivo “nosso Olavinho”, nunca viu grandes obras que tenham sido de sua responsabilidade, entra prefeito e sai prefeito é ficamos na mesma.
      Acredito e tenho FÉ que agora como secretário do desenvolvimento regional, como o poder da caneta na mão e o contato direto com o Governador ( afinal é cargo de confiaça dele), espero sinceramente que o “nosso querido”deputado possa realmente ajudar o município, não só com a história da barragem, mas também com o problema da drenagem das águas da chuva que são nosso problema no dia a dia, independente de enchentes.
      Vc mora no Maristela e sabe do que eu estou falando. Se aquela região foi feita sem a drenagem adequada , assim como o resto da cidade, será que não já passou da hora dos políticos de peso que nós sempre elegemos dar uma força? Me falaram que o projeto para as galerias de agua no município fica em mais ou menos 10 milhoes, é muita grana se considerarmos o dinheiro todo da prefeitura no ano parece ser de 40 milhões. E pior vai ficar qdo tiver que pagar o BPS ( 25 milhões!, segundo o Sr Ronaldo)
      Então cadê o governo estadual e federal, será que Santa Rita não merece um PAC da sra Dilma?
      Vamos esperar e cobrar! Espero que minhas esperanças não sejam frustradas como sempre! Vamos ter fé de que agora com a caneta e o planejamento nas mãos o “nosso querido” deputado possa trazer esse valor para o vale da eletrônica e que vc e outars pessoas que passam por essses problemas nesta época do ano não se arrependam dos mais de 12.000 votos que ele teve aqui!
      Tenho fé e acho que não devemos perdê-la NUNCA!
      Parabéns ao Blog por colocar em pauta um assunto tão relevante quanto este! Estamos discutindo coisas de importancia para o município!

  6. Avatar de Basta !!!!!! Basta !!!!!! disse:

    Olha sou moradora do bairro maristela,desde do ano de 2000 não temos PAZ nem conseguimos ter um revellion com PAZ.Porque sabemos que vem a chuva e começa tudo de novo até quando vamos aguentar ISSO, cade as barragens que iriam DEFINITIVAMENTE acabar com essa situação. cade o politico que ja tem ate apelido 4em 4 anos.NÃO AGUENTAMOS MAIS, AGORA O QUE ACONTECE VOLTA TUDO AO NORMAL AI ESQUECE. MAS OS MORADORES NÃO ESQUECEM NEM OS COMERCIANTES.CHEGA DE SOFRIMENTO, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CHEGAMOS AO LIMITE FORA DE NOSSAS CASAS, OS COMERCIO TENDO PREJUISO,BASTA VAMOS LUTAR BOTA A BOCA NO MUNDO ,DIZ O DITADO QUEM TEM BOCA VAI A ROMA NÉ ENTÃO VAMOS..dESCUPEM MEU DESABAFO NÃO AGUENTO MAIS ESSA NOVELA….

  7. Avatar de ÂNCORA ÂNCORA disse:

    Será que uma cidade que abriga uma Escola de Engenharia de primeiro mundo (INATEL) e que espera ver concretizado em breve seu sonho e necessidade de abrigar também um Hospital de alta tecnologia e de ponta (acredito que já semi-pronto), graças ao incansável serviço de uma ilustre família de tradicionais, dedicados e competentes médicos de nossa cidade, tenha a oferecer aos moradores e ilustres visitantes apenas um panorama DESUMANO, MISERÁVEL, DESOLADOR E CAÓTICO, quando, todos os anos, a temporada das chuvas e das cheias chega.

    Não é necessário mais ir para a praia na VIRADA DO ANO, pois a praia vem até nós, só falta o “glamour” e a “Estrondosa e elaborada Queima de Fogos à meia-noite” e a nossa “VENEZA SUL-MINEIRA” vai se tornando mais conhecida a cada ano…
    QUE BARRAGEN(S) QUE NADA !!!!!!!! . NEM PISCINÕES… NEM ESTUDOS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO OU OUTRAS ALTERNATIVAS TÉCNICAS. UFA!!! QUANTO MISTÉRIO!!!…. Melhor promover um curso de natação grátis para todos os santarritenses, com prêmio de “medalhas de ouro” para nossos queridos conterrâneos da Rua do Queima que são obrigados a deixar seus lares logo do início do ano. Entra ano, sai ano: PROMESSAS, PROMESSAS, e nós com a única certeza ; JÁ VIMOS ESTE FILME…. E depois de toda a insegurança, das noites insones, da tensão, do stress, do desgaste emocional, vem o caos total, ruas intransitáveis, fétidas, imundas, escorregadias, insetos, pernilongos, em plena época de exacerbação da “DENGUE”, ratos, cobras e até mesmo lagartos, como já presenciei um imenso entrando em minha residência, acompanhado ainda de seu filhotinho de estimação. É óbvio que não judiamos do animal e tentamos devolvê-lo ao seu habitat. Afinal de contas, eles sãos inocentes nesta história toda.

    É óbvio que os fenômenos da natureza existem, mas SOFRER OS EFEITOS DA INÉRCIA DOS RESPONSÁVEIS É LAMENTÁVEL E REPUDIANTE, ALÉM DE NOS DAR A CERTEZA QUE ENTRA ANO, SAI ANO, CONTINUAMOS NO MAIS COMPLETO ABANDONO… 2011: NOVAMENTE VIVENCIAMOS A MESMA ANGÚSTIA E SOFRIMENTO DE 2000. OU SEJA, UMA DÉCADA SE PASSOU E, APÓS PROMESSAS, PROMESSAS, CORRE PRA LÁ E PRA CÁ, FICOU TUDO DO MESMO JEITO, COM UM AGRAVANTE; NOSSO MUNICÍPIO AGORA TEM MUITO MAIS HABITANTES.

    É uma pena que nossa querida, amada e abençoada cidade de Santa Rita do Sapucaí apareça nas manchetes e na mídia em nível nacional como o “VALE DOS ALAGADOS” e que, com o passar do tempo e o repetir das enchentes, o termo “VALE DA ELETRÔNICA” venha a se tornar um mero apelido.

    • Avatar de magnopirol magnopirol disse:

      Sr. (a)Ancora,
      Adorei a Veneza sul mineira. Boa ideia, se o vale da eletrônica for embora com as águas, podemos inovar no turismo… ehehehe.
      O Sr.(a) fala Hospital novo, que está uma beleza! O Sr (a) diz que este hospital
      está semi-pronto ” graças ao incansável serviço de uma ilustre família de tradicionais, dedicados e competentes médicos de nossa cidade” A informação está incompleta: este hospital pertence a uma empresa, cujos os donos são acionistas por tratar-se de uma S/A. Sendo os majoritários “Duas ilustres familias” de Santa Rita: Rennó & Kallás”
      Mas se o sr (a) for de Santa Rita, dê uma chegadinha lá por perto para ver o acesso! Ou pouco caso, é demais para quem não tem atendimento para uma dor de barriga mais séria.
      Resumindo, o ambiente inteiro está muito desolador.

  8. Avatar de BraZil BraZil disse:

    Acho interessante essa conversa de “representante do povo”.
    Vocês acreditam mesmo em político que representa o povo?
    Se acreditam, vocês acham que o interesse do povo é maioria nas mesas de negociações políticas?
    Pessoal, o rio sempre passará pela área que sempre foi e será dele. Não adianta reclamar.
    Se você paga IPTU, sua casa é legal. Se sua casa é legal você deve exigir da prefeitura que não te falte nada em termos de benefícios para sua moradia. Foi atingido, veja com a prefeitura qual o seguro você tem direito… Não espere resposta nesta gestão, nem na próxima, mas talvez seus netos ganhem algo quando sua questão for julgada.
    Ou mudamos (isso mesmo, nós…) para um lugar mais alto ou vamos lamentar todo verão por questões que não estão ao nosso alcance.
    Pergunta: Quem vai comprar seu terreno agora? Quanto valia seu imóvel em Novembro e quanto você acha que vai valer agora em Janeiro? Seu IPTU vai abaixar?

    Alguém falou em galeria para a cidade? Acho difícil fazer uma galeria abaixo do nível do rio. A cidade já afunda sem ter nada abaixo dela, imagina o que aconteceria com uma grande cisterna?

    Que as águas continuem baixando para que todos possam voltar à vida normal, até as cenas dos próximos capítulos ou aquela “Não Vale a Pena Ver de Novo”…

    Boa semana a todos!

  9. Avatar de clarissa clarissa disse:

    Pois então me responda sr Brasil, por que deixou-se lotear a várzea do rio e a beira rio? Cd o ploano diretor que direciona para onde a cidade pode crescer de maneira racional e segura para todos os cidadãos, leis a gente continua assim….boiando for ou melhor afogando.
    Cidadão santarritense, preste atenção no próximo lote que você comprar ou ganhar. Se o preço for baixo pode ser gato por lebre e se for de graça é presente de grego. CUIDADO! Pergunte para um vizinho onde chegou a enchente de 2000 e 2007. Recomendo que as pessoas que aluguem casas façam o mesmo. Melhor seria já até ter uma marca na parede indicando o nível do rio. E apropósito, cadê o meu comentário no tópico de 2007 x 2011? Só por que falei do sr ilustre ele não será divulgado? CADÊ meu cometário???????

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Clarissa, não vi outro comentário seu, por favor nos mande novamente, senão tiver palavras de baixa calão e nem ofensas não tem porque ser excluído.

  10. Avatar de Moisés Moisés disse:

    Giácomo e demais;

    3 comentários distintos:

    1 – Além do Bilac, deputado Federal, Santa Rita também encheu de votos alguns estaduais.
    Um deles o Dalmo, que também deve lutar por nós em Belo Horizonte. Além dele, existe um outro que se não me engano, em um comentário de outro post, teve o vereador João Paulo trabalhando por ele nas últimas eleições.

    2 – A prefeitura tem o DEVER e OBRIGAÇÃO de prestar apoio a todas as pessoas que tem problemas com as enchentes. Desde as casas antigas da Rua do Queima, até as novas do Fernandes.
    Mas a prefeitura, ao meu ver, teria também que frear os loteamentos feitos da noite para o dia, para agradar interesses particulares dos donos de imobiliárias e loteadores.
    O Rio Sapucaí está a milhares de anos no mesmo local. Santa Rita, assim como Brazópolis e outras cidades, teria que ter crescido para cima, para os morros. Mas infelizmente o povo, sem dinheiro e precisando morar, tem que ou pedir lotes nas Margaridas para o Jefinho ou morar nos lotes mais baratos do Fernandes, visto que bairros como Claitão e Santana, depois das enchentes de 2000 e 2007 inflacionaram absurdamente. Dai voto para voltarmos a bater na tecla do plano diretor. Urgente.

    3 – A barragem, caros senhores, alivia sim sobre as enchentes. E diferente de outras, que alagam uma vasta região, esta apenas controla o fluxo de água na época das chuvas. Consultei algumas pessoas hoje e o único impacto ambiental pode ser apenas em algumas espécies de peixes de piracema que não consigam subir depois da primeira barragem. Mas isto é raro, visto que a maioria consegue desovar bem antes disto.
    E este impacto é bem menor do que o do esgoto que nós derramamos todos os dias.

    Daí Giácomo, você tem todo o meu apoio. Temos que cobrar de Bilac, Dalmo e outros que vem na hora das eleições pedir votos, assim como do prefeito e dos veradores, para que concluamos logo estga barragem.

    Nunca vamos mudar o curso do rio, mas podemos evitar novos loteamentos desordenados, e também, com o uso da tecnologia, tornar o impacto das enchentes menor.

    • Avatar de Azambuja Azambuja disse:

      Sr. Moisés,

      Simplesmente PERFEITO.

      O sr. sintetizou com clareza e pontuando de uma forma esclarecedora. Me permita invejar.

      De todos os pontos assinalados, temos em nossas mãos apenas um, pois os outros dependemos do governo Estadual e Federal.

      PLANO DIRETOR.

      Se o Estado e a União possuem uma morosidade política, dependemos somente de nossas forças para que a nossa parte caminhe mais rapidamente.

      O nosso Plano Diretor deve ser votado o mais urgente possível.

      Para isso, e para evitarmos tragédias futuras, precisamos pressionar o nosso Legislativo.

      Atenciosamente.

      Azambuja
      azambuja.srs@terra.com.br

  11. Avatar de ÂNCORA ÂNCORA disse:

    Giácomo,
    Bom dia!
    Louvável seu trabalho!
    Você tem feito pela população o que os “verdadeiros responsáveis” têm deixado de fazer.
    Deus o abençoe por isso! Sei que nos últimos dias todos os lares estiveram de “olhos e ouvidos” bem atentos às suas informações e às de sua equipe.
    Sabe me dizer se após a repetição desta “catástrofe” da iminência de um novo “enchentão”, se nossos representantes vão tomar providências para vistoriar nossas
    “pontes”. Eu disse “VISTORIAR”, MEDIANTE ANÁLISE DE PESSOA ESPECIALIZADA, NÃO UMA “OLHADINHA” DE UM FUNCIONÁRIO QUALQUER, SEM HABILITAÇÃO E COMPETÊNCIA PARA TAL…..
    E as ruas? os resíduos de esgoto que estao à nossa volta, vai haver algum mutirão de limpeza? Ou o povo já tão sofrido, extenuado mesmo eu diria, vai ter que aguardar a “misericórdia” dos órgãos que devem cuidar disso?

  12. Avatar de Marcos Vassalo Marcos Vassalo disse:

    Estava assistino um telejornal quando ouvi que nenhuma cidade do estado irá receber ajuda federal,pois não apresentaram projetos de combate as enchentes.
    Fiquei muito chateado e lembrei de quando só ia ao dentista quando meus dentes doiam.
    As águas abaixam etudo cai no esquecimento,daí no ano que vem acontece tudo de novo.

    Lastimável.

  13. Avatar de ÂNCORA ÂNCORA disse:

    Boa-noite Giácomo:
    Sabe nos informar se é verdade que nosso Município não terá ajuda do Governo Federal porque os responsáveis simplesmente deixaram de apresentar o projeto de combate às enchentes, ou seja, não souberam fazer sua “LIÇÃO DE CASA”?????

    Gostei da sugestão do MAGNOPIROL de implementarmos o turismo na cidade. Poderemos inclusive, cobrar TAXAS para os turistas conhecerem a “VENEZA SUL-MINEIRA” .
    Santarritenses, botem anúncios, façam festas, gritem, batam palmas: agora, nós, os “alagados” , vítimas das recorrentes enchentes, não precisaremos sonhar com a compra do do carro novo, já que não teremos mais necessidade dele e sim de BARCOS, BOTES e LANCHAS. Os mais abastados poderão desfilar com seus IATES e poderemos vender pacotes de “CRUZEIROS MARÍTIMOS”.
    Os MARIDOS irão adorar, pois as mulheres não gastarão tanto com calçados novos, porque irão se contentar simplesmente com as antigas “GALOCHAS”, para poderem caminhar em meio às ruas encharcadas. É aconselhável também andar com um lencinho com gotas de seu perfume preferido, para cobrir as narinas quando caminhar por ruas com cheiro de esgoto, proveniente da devolução do mesmo pelas insuficientes e ultrapassadas galerias e bueiros “modelo mil novecentos e antigamente”…

Deixe um comentário