Sul de Minas tem 2 cidades em situação de emergência

Ouro Fino e Espírito Santo do Dourado entraram para a lista dos 63 municípios

Ouro Fino e Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas Gerais, entraram para a lista das 63 cidades do estado que estão em situação de emergência por causa da chuva. Além das duas, Divinolândia de Minas e São Geraldo do Baixio, no Vale do Rio Doce, foram os últimos municípios a decretarem emergência, na sexta-feira (7). As informações são da Defesa Civil de Minas Gerais. Dezesseis pessoas já morreram em decorrências das chuvas no estado.

Em Espírito Santo do Dourado a população está sem água potável desde quinta-feira (6). Uma ponte em Ouro Fino foi parcialmente destruída na terça-feira (4) e prejudicou o acesso de 8 mil pessoas da região central da cidade a outros bairros.

De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 13 mil pessoas estão desalojadas e cerca de duas mil desabrigadas em Minas. Sessenta e duas pontes e 177 casas já foram destruídas.

Segundo o meteorologista Geraldo Paixão, da Companhia Energética do estado (Cemig), a chuva deve dar uma trégua neste fim de semana em quase todo o estado. Apenas o Triângulo e o Sul de Minas devem ter pancadas de chuva isoladas.

Ainda de acordo com Geraldo Paixão, as fortes chuvas devem voltar ao estado na terça-feira (11) com a chegada de uma frente fria vinda de São Paulo.

Por determinação do governador de MG, Antonio Anastasia, o secretário-executivo da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Cedec), Coronel Eduardo Cesar Reis, inicia, neste sábado, visita a municípios do estado a cidades que sofreram grandes prejuízos materiais e que tiveram número significativo de afetados por inundações e desabamentos. No Sul de Minas, três cidades serão visitadas: Machado, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com secretário-executivo da Cedec, em Pouso Alegra será reativado, no 20º Batalhão da Polícia Militar, um depósito avançado para recebimento e estocagem de ajuda humanitária

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Informativo da Prefeitura Municipal. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Sul de Minas tem 2 cidades em situação de emergência

  1. Avatar de Filé Filé disse:

    Boa tarde,
    Todo inicio de ano a mesma historia…..ninguém resolve nada. Estão faltando providencias da prefeitura.

  2. Avatar de Santarritense Santarritense disse:

    Boa tarde Giácomo

    Em meio a esse caos todo, ouvi falar que a Prefeitura cortou a gasolina dos barcos e que tem algumas famílias ilhadas em alguns lugares precisando ser socorridas…

    Você tem essa informação? Sabe se essa história estúpida de corte da gasolina é verdadeira??

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Boato, segundo o Coordenador da Defesa Civil Robledo de Martha: ” não é verdade, e temos gasolina para todos os barcos voluntários, basta haver necessidade”.

  3. Avatar de Gala Louca Gala Louca disse:

    O povinho que não para de inventar coisas. A situação já não é boa e vem esses desocupados falar asneiras.
    Cortar a gasolina… Só faltava mais esse boato.
    O pessoal está precisando ser mais criativos na imaginação mirabolante que tem!

Deixe um comentário