No dia de hoje (30) o Governo Federal lançará o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros, que deve substituir o atual RG.
O documento lembra muito um cartão usado nos bancos e é mais dificil de falsificar contendo ao todo 16 itens de segurança.
O novo documento conta com um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.
Com esse novo documento o brasileiro passará a ter apenas um número baseado em suas impressões digitais e estará integrado com as bases de dados dos órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.
Por enquanto, apenas os moradores de Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e de quatro municípios de Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins vão poder tirar o novo documento, tendo uma previsão de dez anos até que todo brasileiro tenha sua nova identidade.


























