E ai médicos, vamos cumprir à lei??

Olá Giácomo.

Aproveitando que o diretor do hospital fez isso, por que você nao joga no site agora a denúncia que fiz sobre as receitas que são entregues para os pacientes no hospital com letras escancaradas e ilegíveis, que só tem a dificultar nós proprietários e funcionários de farmácia??
Já é lei a receita médica ser impressa, ou em letra legível.

Mais cadê que isso é feito??
Já passou da hora de muita coisa aqui melhorar!!!!

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Justiça, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to E ai médicos, vamos cumprir à lei??

  1. Avatar de FLAVIA PADUAN DE LIMA FLAVIA PADUAN DE LIMA disse:

    Boa tarde a todos.

    Venho aqui divulgar minha opinião quanto ao assunto pois o mesmo é diretamente ligado à minha profissão.

    Acho inadmissível que um profissional com nível superior se dirija a outra pessoa por meio escrito de forma ilegível ou até mesmo não se faça compreender adequadamente, isto é: não basta ter letra linda, mas que não seja capaz de transferir uma simples informação corretamente (como por exemplo alguns depoimentos aqui digitados com letras bem legíveis).

    Infelizmente esse hábito abominável que foi arraigado ao longo dos tempos insiste em permanecer inclusive em alguns jovens profissionais, o que coloca em risco o paciente (figura mais importante da relação médico-paciente), os balconistas de farmácia (que podem se confundir) e o próprio médico que pode ter sua carreira prejudicada pelo simple fato de não ter caprichado na caligrafia.

    É imperdoável, mas se há algo pra se fazer imediatamente é o cidadão ainda dentro do consultório EXIGIR que a receita seja trocada caso a letra não esteja compreensível ou até mesmo o teor do que foi escrito não estiver bem claro para o paciente. Faça seu médico ler a receita com você.

    Lembrem-se : é um direito do paciente.

  2. Avatar de JAQUELINE BORSATO JAQUELINE BORSATO disse:

    Acho um descaso com os farmacêuticos e funcionários de farmácias, pois não somos “adivinhas” para adivinhar o que foi receitado, e não merecemos ser culpados de dispensar medicamentos errados por falta de letras legíveis. Sou farmacêutica e já deixei de vender remédios por não entender que tinha sido receitado, não quis correr o risco de vender algo errado.
    Já que agora é lei os antibióticos serem controlados, assim como existem inúmeras leis para farmácias e farmacêuticos, e cumprimos todas com ética, pois caso ao contrário podemos sofrer as consequências como manda a legislação, porque os médicos não podem fazer a parte deles, É LEI letra legível ou receita impressa, cadê os órgãos competentes para fiscalizar esse descumprimento da Lei?
    Assim como alguns médicos particulares tem alguns do hospital e dos postos que é impossível ler o que foi receitado. Sabemos que para melhorar a situação dependemos muito dos pacientes, porém muito deles são carentes de orientações e não tem idéia que é direito deles reclamar, vamos nós da Farmácia orienta-los a exigir letras legíveis sempre que forem se consultar! Cada um fazendo sua parte é melhor do que ninguém fazer nada para mudar essa situação!

  3. Avatar de Roberto Roberto disse:

    Olá Giacomo.
    Parabéns pelo site.. Boas matérias. Seu site merece o respeito e a admiração de todos os leitores.
    Devido a esses ”acidentes” de percurso que anda acontecendo não só nos hospitais, como nos postos de saúde, acho que vocês ai do jornal deveriam dar uma atenção maior a este caso, por se tratar de pessoas, de VIDAS.
    Acho um absurdo como os pobres são tratados no hospital e nos postos de saúde, quase sempre sendo diagnosticado os mesmos sintomas.
    Vocês já fizeram uma entrevista com o diretor do hospital, por que não fazer uma outra, cobrando e exigindo o direito de receita legível para os pacientes.
    O Vale Independente zela pelo bem da população. E quando se trata de saúde e respeito, vocês fazem melhor na nossa cidade do que muita gente!!
    Um abraço e torço para que esse movimento de certo.
    Será mais uma vitória do lado bom da historia, A POPULAÇÃO HONESTA E TRABALHADORA.

Deixe um comentário