Boa tarde a todos!
Venho por meio agradecer ao Blog que publicou a denuncia supra que nos deu conhecimento do fato ocorrido e prestar os seguintes esclarecimentos:
1. No Pronto atendimento existe o veiculo para reclamações e que não foi por este veiculo que a direção tomou ciência do Assunto;
2. Imediatamente ciente a Direção do Hospital determinou pela manha exclusão imediata e compulsória do médico da equipe de plantonistas do Pronto Atendimento;
3. Foi comunicado o Diretor Clinico e o Presidente do Conselho de Ética do Hospital a necessidade de apuração do fato e denunciá-lo ao Conselho Regional de Medicina. No entanto, para que esta denuncia seja encaminhada ao respectivo conselho é necessário que o denunciante entre em contato e forneça maiores informações sobre o fato.
2. Deve-se pedir que todos os cidadãos que se sentirem lesados no atendimento do Hospital ou do Pronto atendimento que denuncie para que se possam tomar as medidas necessárias contra os profissionais que não desempenham seus atributos com competência e ética.
3. Devemos também enfatizar que as denuncias são fundamentais para que se tome as medidas cabíveis, do contrário todo o aperfeiçoamento que se vem implementando no Hospital e no Pronto atendimento será prejudicado.
Atenciosamente,
Marcos Paulo
Administrador do Hospital Antônio Moreira da Costa
Dia 28 de Dezembro
O cidadão denunciante, esteve na tarde desta terça-feira (28), juntamente com a Direção do Blog Vale Independente no Hospital Antônio Moreira da Costa, onde junto ao seu Administrador Marcos Paulo, oficializou a denúncia contra o referido médico.
Segundo o Administrador Marcos Paulo a denúncia será enviada ao Conselho de Ética do Hospital e posteriormente ao Conselho Regional de Medicina – CRM.
Mais uma vez o Blog Vale Independente agradece ao Sr Marcos Paulo pela atenção e respeito com que conduziu este caso.



























nao pode falar quem eh o medico?
Caro amigo
Não temos mais porque citar o nome dele, pois já foi desligado e não é de nossa cidade.
Abraços
Bom dia Giácomo, estive “em férias” até ontem mas não me desliguei das novidades de Santa Rita, atravéz do blog.
Só um pedido: Nunca deixe uma noticia incompleta pois, alem de frustrar o leitor, pode deixar o veiculo de comunicação sob suspeita.
Tenho observado que o blog divulga muitas noticias de fatos ocorridos em outros municipios e que não tem nada a ver com a nossa cidade, Será porque esse medico, conforme voce diz, “já foi desligado e não é de nossa cidade”?
Divulgue sim, o nome de um medico que descumpre as regras do hospital, do CRM e desconhece ou esqueceu o seu juramento.
Sugestão: Nesse caso explique os motivos da não divulgação.
Gde abraço
JP
jpon70@gmail.com
Que ação rápida hein?
Foi uma punição exemplar!
Espero que após esse evento, todos os funcionários da Saúde repensem a maneira de agir e tratar os outros.
Primeiro, quero parabenizar a pessoa que denunciou ocorrido. Parabenizar pela coragem de buscar valer seus direitos como cidadão. E também ao Sr Marcos pela imediata resposta do ocorrido. Acredito que a seriedade e responsabilidade social por parte dos diretores do hospital prevalecerá o bom senso em todo e qquer que seja, denúncia ou elogio. E hoje, não poderia deixar de elogiar ao Vale Independente e a direção do hospital por atender o cidadão denunciante!!!
Parabéns a todos!!!Parabéns mesmo!!!!
Tem mais médico com esse mesmo problema em. Domingo conteceu isso… Cai de moto vindo a deslocar o ombro. Chamaram um médico e NADA do mesmo aparecer. Pior de tudo que o referido médico era o plantonista no domingo e não estava no hospital. Depois de 4 horas de espera e de muita dor chamamos outro médico ( Dr. Jorge ) que veio imediatamente e colocou meu ombro no lugar…. Parabéns Dr. Jorge, muito obrigado
Olá Giacomo.
Aproveitando que o diretor do hospital fez isso, porque vc nao joga no site agora a denuncia que fiz sobre as receitas que sao entregues para os pacientes no hospital com letras Escancaradas e ilegíveis, que so tem a dificultar nos proprietarios e funcionarios de farmacia??
Já é lei a receita medica ser impressa, ou em letra legivel.Mais cade que isso é feito??
Já passou da hora de muita coisa aqui melhorar!!!!
Até que enfim uma coisa boa nessa cidade!
Mais no hospital ainda tem muita coisa pra melhorar
Nossa Emanuel, voçê não lÇe jornal ou não esscuta rádio? Várias coisas boas estão acontecendo nesta cidade, o problema é que vocês só gostam de ler notícias ruins que por sinal é a especialidade deste blog!
Clarissa só corrigindo a especialidade de nosso blog é MOSTRAR a REALIDADE, se ela é ruim a culpa não é nossa, ok??
Ô Da. Clarissa, de que coisas boas a Sra. se refere? Não sei de nada tão bom assim que anda acontecendo por aqui não.
O Giácomo tem total razão quando diz que este blog só mostra a realidade.
E a tal “REALIDADE”, tá ruim mesmo, vai de mal a pior.
Quem é essa Clarissa ?
Não sabe o que diz !!!
O blog Vale Independente é show…..graças a ele é que conseguimos de forma rápida e esclarecida conhecer os problemas que nossa cidade enfrenta.
Parabéns Vale Independente
Se a noticias deste blog são ruins. Procura um outro melhor e para de encher o nosso saco. Afinal tm vários outro. Vai ver o blog da fuxico e ficar sabendo da vida de artista.
Para conhecimento público
Podemos observar que os médicos da cidade não atendem mais aos pacientes internados, muitos deles apenas nos seus consultórios. Não podemos entender o por que de tudo isso, se o Hospital tem condições físicas e aparelhos para essa finalidade.
Sabemos que ainda não é completo, mas grande parte das doenças pode ser resolvidad neste Hospital.
Estive vendo as reclamações do Pronto Socorro pela população, que ao meu ver tem pouco esclarecimento sobre o atendimento de PS.
Existe em SRS, vários postos de saúde (PSF) e Postos de clinica (Policlinica) ,onde são atendidas as consultas mais simples e que devem ser seguidas pelo médico especialista. As consultas são agendadas e marcadas dia a dia para dar atendimento à população. O que podemos observar ,são postos vazios, ineficientes, pouco procurado pela população que ao meu ver é comoda (tem horário marcado) e tem que levantar um pouco mais cedo, então fica dificil e sobrecarregam o PAM -Pronto Socorro, com consultas corriqueiras tumultuando e trazendo descontentamento dos profissionais que ali estão para atenderem os casos que são de Urgência e Emergencia.
A maioria da população procura PAM ao invés de PSF, talvez aí esteja o erro de permanecer profissionais médicos, enfermeiros e até mesmo a recepção que “cansa” de ver as mesmas pessoas várias vezes na semana e na maioria sem resolução , que seriam os casos para acompanhamento nas Policlínicas (clinica especializada).
Sendo assim, seria interessante a imprensa , o Hospital , a mídia em geral informar a população e esclarecer que tipo de atendimento é feito em um PS. Procure saber o numero de atendimentos que são feitos neste PS e realmente aqueles que são de Urgencia e Emergencia.
Nós queremos que o atendimento seja melhor? então façamos a coisa certa, não sobrecarregando o atendimento e não gerando aumento de tensão em um local onde a coisa é tratada com seriedade (vida humana)……
Então população , vamos refletir um pouco antes de lançarmos a primeira pedra….afinal não é crucificando um profissional que vamos resolver o problema.Em um momento de estresse, podemos errar, somos passível de erros, e aprendemos com eles. Até mais, cidadão Santaritense
Carlos, parabéns pelo seu comentário!!
Obrigado pela sua contribuição.