Cadê a fiscalização municipal??

Em Santa Rita do Sapucaí, no cruzamento das avenidas Embaixador Bilac Pinto e Sapucaí, no Bairro Novo Horizonte, está se criando novamente um cemitério de carros abandonados.

Há poucos meses a fiscalização municipal esteve no local e notificou o responsável e deu lhe um prazo para retirar os veículos, sendo eles retirados, porém já estão de volta novamente no local.


 

Outro fator preocupante é que em plena campanha contra a Dengue no referido local há dezenas de pneus expostos, podendo ser um “criamene” do mosquito da Dengue.

Cadê a fiscalização? Cadê a diretoria de epidemiologia? Cadê as autoridades? Até quando ficará essa situação?

Veja a resposta da Secretaria Municipal de Saúde a esta denúncia clicando AQUI!


Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Meio Ambiente, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Saúde, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 Responses to Cadê a fiscalização municipal??

  1. Avatar de ana lucia ana lucia disse:

    Eu concodo,aquilo ali esta horrivel e um verdadeiro cemiterio de carros velhos.
    A fiscalizaçao municipal deve tomar providencias hurgente guanto a esse fato,principalmente porque ali existem pneus que poderao acumular agua e tambem aquilo e uma visao muito feia,la nao e lugar para se colocar carros velhos,esperamos que a fiscalizaçao publica faça algo e logo.

  2. Avatar de João Paulo João Paulo disse:

    Verdade, segundo informaçõesde vizinhos, a policia tem visitado o local com certa frequencia.
    Em Santa Rita é muito comum a utilização de calçadas e ruas como extenção de pequenos negócios, emgeral sem autorização.
    JP

    • Avatar de Dedo Duro Dedo Duro disse:

      As calçadas da cidade já viraram oficinas mecânicas e extensão de botecos (com direito a churrasqueira e tudo mais).

      E as calçadas deveriam servir para o trânsito de pedestres!!!!

      Além disso, o que falar daquele trailer no início da Rua da Pedra que instala mesas na praça?

      Porque a fiscalização da cidade não quer ver essas coisas?

  3. Avatar de Marlene Marlene disse:

    Realmente, acho uma falta de consideração com os moradores daqueles bairros. Ali é uma via principal de acesso aos bairros Margarida, Pedro Sancho, São João e outros. O que vem acontecendo também são os carros que ficam parados dos dois lados da rua dificultando o acesso. Sendo que ali é a passagem de ônibus e muitos outros veículos. Você tem que dividir a rua com pedestres, carro, ônibus, caminhões. E o dono da oficina, faz de conta que nada esta acontecendo. É um absurdo vc pagar impostos e não ter o minimo de serviço público. No mês do carnaval vamos receber muitos visitantes para o Urso e vão ter uma bela visão do nosso bairro. É uma vergonha!!!

  4. Avatar de Eu Eu disse:

    Bom, eu passo todos os dias e é mto encomodo. Pq as vezes os carros ficam na rua e acaba atrapalahdo uma mão.Mais esse problema não é recente. Na verdade isso já faz algum tempo

  5. Avatar de Azambuja Azambuja disse:

    Sr. Giácomo,

    Todos sabemos que Santa Rita sempre teve um processo deficitário quanto a fiscalização. Aliás, este é um problema corriqueiro na maioria das cidades de nosso país.

    Não vamos entrar na questão da seriedade dos profissionais que atuam na prefeitura, até porque, sabemos que existem muitas pessoas dedicadas que buscam fazer o seu trabalho com ética e seriedade.

    Por isso gostaria de parabenizar o Blog por realizar um serviço essencial a cidade. Se levarmos em consideração que mesmo se a prefeitura tivesse um efetivo quadruplicado, nem todas as ocorrências poderiam ser vistoriadas, os srs. realizam um grande papel social e de cidadania.

    E isto não pode ser visto apenas por ser oposição ou não. É um serviço que, quer queiram ou não, podem surtir efeitos positivos.

    Entretanto, uma questão de ordem, como diriam os vereadores, porque o Blog, ao identificar estes casos, não faz a denúncia por escrito nas respectivas secretarias?

    Desta forma, ficaria documentado a atuação dos senhores.

    Aliás, a denúncia pode ser feita por qualquer cidadão. E mesmo aqueles que perderam a fé, deveriam continuar, pois é nosso papel de cidadão participar e cobrar por melhorias.

    Entretanto, existe um fato que me foi relatado que é de extrema preocupação. Confesso que procurarei por mais informações, pois posso estar tremendamente enganado. Mas, com as informações que obtive, nosso município não possui códigos de condutas, isto é, pode-se fiscalizar, mas não existem leis municipais para orientar e legalizar a aplicação de multas.

    E os códigos existentes são extremamente antigos, não condizendo com a nossa realidade.

    Caso isto realmente exista, precisamos pressionar nossos representantes, seja Executivo ou Legislativo, para criar tais códigos, mesmo correndo o risco de serem medidas taxadas de impopulares.

    Sem punição, isto é, “doer no bolso”, não adiantará uma fiscalização isolada. Pois teremos a situação como a noticiada. Inicialmente é corrigido, mas depois volta a situação anterior.

    Infelizmente existem pessoas que acreditam que vale apenas os seus direitos. Os deveres, que fiquem com os cidadãos de bem.

    A mudança deste paradigma está na prática da cidadania.

    Atenciosamente.

    Azambuja
    azambuja.srs@terra.com.br

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Azambuja

      A denúncia por escrito é muita burocracia, tem que ser protocolada na prefeitura e de lá enviada para a referida secretaria…eu mesmo já fiz vários requerimentos nos quais em nada deram até a data de hoje.A prefeitura deveria criar um meio mais rápido e eficaz de receber essas denúncias.
      Mostrando à população o que está havendo surge mais efeito.
      E concordo plenamente sem sentir no bolso ninguém irá mudar de atitude.
      abraços

  6. Avatar de Tempos modernos Tempos modernos disse:

    A maior parte das pessoas sabe que pode-se fazer denuncias por escrito. Mas concordo com o sr. Giacomo, as vezes, vemo-nas sem resultado. Vida moderna, meios modernos, tecnologia, vale da eletrônica, internet, resultado rápido. Qual o problema em fazer por aqui se se alcança os resultados? Se a fiscalização é deficitária…Estamos ajudando.
    Fiquei na dúvida: há códigos e eles são antigos, ou não há???
    Concordo com punições financeiras. Europeus e afins ( como mero exemplo) não são educados apenas por ideologia. São punidos.

  7. Avatar de Dj PP Dj PP disse:

    Giácomo,
    Além dos carros velhos que atrapalham muito o transito neste local, temos o problema de buracos que estão cada vez maiores. Um pouco mais a frente sentido a nova cidade temos um redutor de velocidade que também possui 2 buracos enormes e a prefeitura não toma nenhuma providência para tapar estes buracos.
    Giácomo, quando puder passe por este trajeto e tire algumas fotos para publicar aqui no vale e pedir providências para a Prefeitura.

    Obrigado.

  8. Avatar de lucianao cintra matias lucianao cintra matias disse:

    Acredito que para resolver esse problema, temos que pegar os fiscais pelas a mão e levar até o local para poder fazer sua parte, devido a festa de fim de ano provalvelmente só o ano que vem ????????????????????

  9. Avatar de joao da silva joao da silva disse:

    OLHA EU ACHO QUE ALEM DA FISCALIZAÇAO DEVERIA PESQUISAR AS PLACAS DOS VEICULOS, POIS AQUILO ALI E MUITO SUSPEITO.SEM CONTAR NO QUE ACONTECE NO LOCAL.JA VI PESSOAS ANDANDO ENCIMA DOS CAPO DOS CARROS EM MOVIMENTO.

Deixe um comentário