Justiça pede bloqueio de bens de atual e ex-prefeito

Motivo seria a contratação irregular do Grupo Sim para prestação de serviços

O Juiz José Sérgio Palmiere, de Santa Rita do Sapucaí, determinou através de uma liminar o bloqueio dos bens do atual prefeito de São Sebastião da Bela Vista, José Vágner de Paiva e do ex, José Barbosa Nadaline. A decisão tem como base uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Promotor de Santa Rita do Sapucaí, Francisco Eugênio, no dia 29 de novembro. O motivo é a suposta contratação irregular do Grupo Sim para serviços de consultoria, informática e contabilidade para o município. A empresa prestou serviços à prefeitura de 1998 até este ano.

O Grupo Sim foi alvo da “Operação Pasárgada”, realizada em abril de 2008. Durante os 12 anos de prestação de serviços, a prefeitura teria pago R$ 456 mil para a empresa. A ação pede a restituição desse valor ao município e a inelegibilidade dos dois administradores por oito anos. No caso do atual prefeito, o MP também pediu a perda do mandato.

O processo ainda será julgado e eles ainda podem recorrer da liminar.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Justiça, Noticias de Minas Gerais, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário