Estudante é agredido após festa em república

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 04h30 deste sábado (11), a Polícia Militar  foi solicitada a comparecer na Rua Delcides Teles, 372, Bairro Inatel,  se localiza as repúblicas SARDINHA e BARRIL, onde segundo a vítima L.L, 20 anos, estudante estaria em uma festa na REPÚBLICA SARDINHA, quando ao sair da festa foi agredido por várias pessoas com chutes e ponta pés, que no interior da residência ocorreu uma briga generalizada e com isto já na rua várias pessoas o derrubaram e após vários chutes e ponta pés foi arrastado pelo calçamento até que surgiram outras pessoas que o salvaram. Os autores evadiram do local. A vítima apresentava várias escoriações pelo corpo onde foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal Filomena Vilela, atendido e liberado em seguida. Na confusão, a vítima disse ter perdido os seguintes documentos: RG,CNH,TÍTULO DE ELEITOR, CARTÃO DE CRÉDITO DO BANCO DO BRASIL E BANCO REAL. Horas antes foi registrado BO  na mesma república onde os estudantes foram orientados a acabar com a festa, porém não atenderam, gerando o registro do BOpor lesão corporal.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 Responses to Estudante é agredido após festa em república

  1. Avatar de Rita ( Cassinha ) Rita ( Cassinha ) disse:

    E depois diz que a violência é só em cidade grande. Na escola onde trabalho aqui em BH, uma aluna de 14 anos foi agredida com chutes e socos no rosto por uma outra garota ( de uma outra escola ) na saída da aula.
    Infelizmente, está virando rotina . Tristes notícias que jamais imaginei ver no noticiário.

  2. Avatar de Marcos Marcos disse:

    Estudantes esses que ficam sujeitos a segurança de moradia e de frequentar os lugares, estes mesmos ditos baderneiros movimentam boa parte da economia da cidade de Santa Rita do Sapucai, como sabe nas férias quando estes não estão no municipio a economia local tem uma queda brusca.
    Mas infelizmente a população da cidade acha que estes estudantes são os baderneiros e não olham dentro da própria casa, pois como pode se ver nas festas, os baderneiros, são os próprios nativos.
    As ruas não tem condições de passar, serviços de saúde precários e uma infinidade de problemas, e assim sendo a população segue achando que estudante, que é problema na cidade.
    Sinceramente Angélica gostaria eu de ver essa cidade sem esse pessoal, para ver como estaria a economia local.

    • Avatar de josé leandro josé leandro disse:

      marcos, concordo c/ vc na sua opinião sobre algumas condições como saúde, ruas,agora vc dizer que a economia da cidade tem uma queda com as férias das faculdades isso não é verdade, teria sim uma queda em relação a os meses de aula más isso não afeta o comercio local, agora e relação a estas BAGUNÇAS que os estudantes fazem isso sim é comum nos fins de semana em republicas, ninguém é obrigado ficar ouvindo musicas altas e falatório de festas,vcs deveriam ter mais RESPEITO nesta questão, imaginem se fossem vcs vizinhos de pessoas de bagunça?? todos tem direito a diversão e festas desde que não atrapalhem ninguém, a cidade de sta rita é uma cidade acolhedora e acho que todos os estudantes deveriam ter más respeito com seus vizinhos, e não ficar achando que aqui é terra de ninguém ok?

    • Avatar de Capitão Nascimento Capitão Nascimento disse:

      Marcos,
      Sugiro que voce se informe melhor. Foi-se o tempo que isto afetava SRS, se é que algum dia afetou. Uma cidade de quase 40mil habitantes, dificilmente será afetada por Mil alunos, o que representa 2.5% da população. Algo muito pequeno para afetar a economia de uma cidade.
      E mesmo se fosse um valor considerável, não dá o direito a ninguem de fazer badernas, e festas sem respeitar os vizinhos. Isto não é privilégio só de SRS em qualquer lugar do Brasil, o Vizinho deve respeitar o outro.

  3. Avatar de Geovane Geovane disse:

    Giácomo, procure se informar melhor para não escrever tanta besteira em tão poucas linhas.
    Já estou acostumado com jornalistas locais do seu tipo, escreve o que quer que as pessoas leiam, e esquecem de falar a verdade, vocês adoram sempre colocar a culpa nos estudantes, e se esquecem que o real problema não está neles, e sim em alguns nativos que sempre procuram problemas com estudantes.
    E não se esqueça que o que movimenta essa cidade somos nós, e caso queira se aprofundar mais sobre o assunto, procure fazer uma pesquisa com moradores da cidade, pais, famílias; procure fazer uma matéria de verdade, porque pra escrever esse tanto de besteira não é preciso diploma algum.
    Quando for fazer alguma matéria, procure mostrar provas que comprove o que você está dizendo.

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Caro Geovane

      Não escrevi nada a mais do que consta no BO, portanto procure se informar melhor.
      Pelo jeito vc estava em uma das repúblicas, diga aqui para nós, quantas vezes a Polícia Militar esteve lá pedindo para que abaixassem o som?
      E essa história que os estudantes movimentam a economia aqui em Santa Rita já é passado meu filho!
      E nossas matérias policiais são feitas exatamente como consta no BO, portanto procure saber antes de falar asneiras.
      Um abraço

  4. Avatar de tunico tunico disse:

    Só não podemos generalizar. Se um, dois ou três cometem algum erro não são todos os culpados.

    Existem estudantes que se tornam “nativos” e vice-versa por isso a generelização se torna algo “incoerente”.

    Tem gente que diz que todos são “filhinhos de papai”. Existem pessoas que vivem com R$2000 e também outros que vem de estados distantes e vivem com R$ 350 por mes e tem bolsas de estudo e isso fará a maior importancia no futuro dele. Esse cara merece ser chamado de mimado? Filhinho de papai?

    Da mesma maneira, todo santarritense gosta e arranja encrenca com estudantes? Claro que não. Muitos os adotam como amigos, irmãos e filhos.

    Portanto, independente de quem tenha sido agredido e quem agrediu isso é um evento inaceitável. Se tivesse sido o contrário, cruzeirenses contra atleticanos, ride contra demo, etc é um episódio que não se deve repetir e nem ser incentivado.

    Um abraço.

  5. Avatar de Geralda Geralda disse:

    Angelica, tudo é conversado.

    Enquanto houver preconceitos haverá guerras, vamos mostrar que nossa cidade pode evoluir, não é atoa que aqui é a cidade mais violenta do sul de minas.

    Que Deus, Santa Rita etc nos Abençoe

  6. Avatar de Alguemmmm Alguemmmm disse:

    Prezado Marcos,
    A economia de Santa Rita não depende de vocês estudantes, isso é passado.
    Depende de vocês os proprietarios de imoveis, SOMENTE ELES.
    Vocês são minoria perto da nossa população, que trabalha dignamente, e ainda e obrigada a aturar as festas que vocês fazem.
    Desrespeitando as pessoas que aqui vivem desde quando nasceram.
    Tenho DÓ dos pais destes esdutantes que acreditam que seu filhinho esta aqui estudando. Mal sabem eles o que vocês aprontam.
    Concordo que nem todos são assim , mais digo que pelo menos 90% é.

    Vocês vivem reclamando de nossa querida Santa Rita, porque estão aqui? Ha na sua cidade não tem faculdade melhor verdade rsrsrsrsrsrs

    Respeitar as pessoas é uma coisa que aprendemos em casa, é coisa de berço. Hum será que eles sabem o que é isso?

    E tem mais ao inves de criticar o Vale Independente e meu amigo Giácomo, porque não procura fazer algo melhor!

    Santa Rita é uma delicia quando estes 90% estão longe……..Viva as férias…….

  7. Avatar de Ci Ci disse:

    Santa Rita apenas é conhecida como Vale da Eletrônica porque possui uma escola (ETE) e faculdade (Inatel) que são bem conceituadas, e quem às movem, são os estudantes. Educados ou não, cabe a cada um se julgar, vai da consciência, ninguém tem nada a ver com a vida dos outros, se são ou não filhinhos de papai, isso não lhe interessa, afinal ninguém tem o direito de falar bem ou mal antes de realmente conhecer a pessoa e generalizar não é o melhor método. Quem nunca fez “bagunça” que atire a primeira pedra..
    Vocês, que estão reclamando dos estudantes, não deviam falar sobre o Inatel com tanto orgulho, afinal sem estudantes, não há faculdade!

    • Avatar de Capitão Nascimento Capitão Nascimento disse:

      Ci… voce sabe quem foram os responsáveis pela ETE e o INATEL estarem em SRS??? Talvez sem SRS não haveria ETE e INATEL… poucas escolas pagas são tão bem conceituadas no mercado de trabalho com essas. Há vários exemplos em centros maiores onde paga-se uma mensalidade enorme, mas a qualidade de ensino é de péssima qualidade.
      Voce sabe quantos Santarritenses trabalham no INATEL e na ETES??? já pensou que a qualidade e o nome dessas instituições pode estar ligada ao trabalho desses profissionais??
      Me desculpe, mas nunca os estudantes terão mais valor que a cidade e do que as instituições…. Estudante vai e vem todo ano.

  8. Avatar de Lucas Lucas disse:

    Pra variar mais uma vez uma briga por causa de nativos que vêm perdendo suas “garotas” para os estudantes e se sentem impotentes, e exatamente por isso perdem a razão e usam de agressões para intimidar nós estudantes. Acontece que em grandes festas o uso de bebidas alcoólicas e drogas favorecem a violência. Agora, quem vem de fora não tem intenção nenhuma de prejudicar esta cidade, mas estes nativos não conseguem viver de forma pacífica e outros não sabem conversar ou simplesmente pedir para “abaixar o som”. Eu vi esta briga e quem estava com facas e armas na mão não eram os estudantes, mostrando que ainda por cima os nativos além de medíocres e invejosos, são covardes. E mais, eu não jogaria 1 saco de merda na casa desta mulher, e sim 2 para ver se ela deixa este preconceito de lado.

  9. Avatar de Piti Piti disse:

    Caro Sr. Giácomo!!!

    Sei q td escrito acima por ti é verdadeiro, como sei tbém que jovens não são fáceis de se lidar. Fiquei sabendo do ocorrido nessa república pela minha filha, q nela esava presente, mas não participou ou assistiu, pelo adiantado das horas. Segundo ela, o agredido era estudante e os agressores nativos. Inatel é uma faculdade que muito orgulha nossa cidade, e hj, posso dizer com clareza, o quão seria dificil imagina-la sem estes estudantes. Muitos de nossos compatriotas, que tanto nos orgulham, estudaram nela. Acho sim, que o ocorrido não deve ser deixado à esmo, mas acho tbém, que n se deve, nem pode, genaralizar.

    Um forte abraço,

    • Avatar de Capitão Nascimento Capitão Nascimento disse:

      É isto… concordo.. não há diferença entre estudante e nativo… todos moram em SRS.
      Infelizmente há muitos nacidos ou não em SRS que brigam contra estudantes, por motivos diversos…. até mesmo por mulher…. (Ve se pode… brigar por mulher…. como diz um amigo meu… “Mulher é tão fácil de arrumar, que até POBRE tem”)

      Quanto aos estudantes, infelizmente há muitos que não respeitam os vizinhos, que brigam, ofendem, se acham no direito de fazer festas até altas horas da noite, com som alto, gritos, etc….
      Não dá mais para aguentar este tpo de postura.. tem que haver respeito dos 2 lados…. Ou até mesmo eventos de integração entre estudantes e moradores da cidade…

  10. Avatar de Mariano Mariano disse:

    SARDINHA bomba!!

  11. Avatar de fêfê fêfê disse:

    o capitao nascimento deve nunca ter pisado np inatel para dizer que os professores do inate saum daqui, eles ate podem morar aqui mas e vc acha que saum daqui, naum saum naum querido….
    agora que a economia de santa rita da uma caida das grandes sem o inatel isso dá , filhote!!!
    cada estudante gasta por mes uma media de R$ 2.o00.00, contando com faculdade e moradia .. saum mais ou menos 1500 estudante isso da por mes um aumento nesta p… de economia de R$ 3.000.000,00…
    isso é pouco???????

    aos ives de ficar falando de rep pq naum falamos de santa rita do sapucai….
    esta cidade cheio de buracos de rua sem condições de andar, esse hospital medilcre, prefeitura feia que nem essa, nunca vi, o prefeito naum tem coragem nem de dá uma pintura no predio da prefeitura… isso e uma vergonha, a população de santa rita, tinha que ter vergonha de eleger um prefeito como este……

    SEM NAUM TIVER FESTA EM REP O QUE FAZER AQUI?????? RSRS

    HÁ ALGUNS NATIVOS E FACIL DE RESOLVER, E SÓ ELES NAUM BEIRAR REP…
    AGORA DUVIDO SE ESSES NATIVOS QUE BRIGARAM NA SARDINHA FORAM CONVIDADOS A ESTAR LÁ, ENXERIDOS POSSO DIZER…

Comentários encerrados.