A tabela já foi publicada no “Minas Gerais”
O valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) estará, em média, 7% menor que o valor pago em 2010 pela maioria dos contribuintes mineiros. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 30, pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda e subsecretário da Receita Estadual, Pedro Meneguetti, durante entrevista.
Essa redução é reflexo do acompanhamento atento da realidade do mercado automotivo em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Fazenda, ao elaborar a tabela do IPVA relativo a 2011. Para o próximo ano, a frota tributável é de 6,3 milhões de veículos.
A tabela com os valores de IPVA de todos os veículos em circulação no Estado foi publicada no “Minas Gerais” de quarta-feira, dia 1º de dezembro, trazendo também a escala de pagamento e os demais procedimentos pertinentes à cobrança e pagamento do imposto.
A escala de vencimentos do imposto tem início em 17 de janeiro e termina em 31 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o final da placa. O prazo para pagamento da primeira parcela ou à vista com descontoo é de 17 de janeiro a 28 de janeiro.
Assim, quem desejar pagar o imposto já pode procurar uma das agências dos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, HSBC, Itaú e Mercantil do Brasil. O pagamento poderá ser efetuado nos guichês de caixa, terminais de autoatendimento e internet. É necessário que o contribuinte tenha em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Para facilitar o atendimento aos contribuintes, a Fazenda disponibiliza no site http://www.fazenda.mg.gov.br a opção de consulta de valores do imposto por Renavam ou marca/modelo e a emissão da guia do IPVA e da Taxa de Licenciamento, que também já pode ser paga nos bancos credenciados.

























