Já tem mais de 15 dias que denunciamos essa situação e nada foi feito.
Vamos trabalhar fiscais? Cadê nosso amigo Secretário Daniel Teixeira??
Terreno público está servindo de pasto para animais
Os moradores da Rua João Pereira Pinto, no Bairro Cidade Jardim Santo Antônio em Santa Rita do Sapucaí, entraram em contato conosco, pedindo ajuda no sentido de acabar com a “criação” de cavalos em dois terrenos ao lado do prédio onde residem.
Um dos terrenos é de propriedade da Família de Luna, dona do loteamento Cidade Jardim Santo Antônio e o outro terreno é da Prefeitura Municipal, local esse nominado como PRAÇA JEQUETIBÁ, mas que de praça só tinha a placa, que segundo informações foi arrancada pelo criador de cavalos do local.
Não entendemos como a família proprietária do loteamento e de um dos terrenos usado com o “curral” permite tal fato, quanto ao terreno público nada mais nos assusta depois de que dois cavalos foram flagrados pastando na Praça Santa Rita, bem no centro da cidade.
IMPLORAMOS as autoridades competentes que tomem as ações legais para impedir que tal fato continue, pois os vizinhos não suportam mais a presença desses animais e dos carrapatos que os mesmo deixam no local, colocando em risco a saúde de todos.
“Prezado Giácomo,
Muito obrigado por atender nossos pedidos.
Parece que vivemos numa cidade sem leis, onde tudo o que o cidadão (se é que se pode dizer isto de alguém que fez isto das imagens) faz o que quer.Estou pensando seriamente se não seria o caso de pedirmos ajuda do ministério público, pois vemos no bairro cidade jardim santo antônio, vacas, bezerros, mulas, cavalos, éguas, etc etc. caminhando tranquilamente, parecendo que estamos numa fazenda.Tudo isto é muito bonito, mas não condiz com a civilidade necessária para uma cidade.O pedido ao ministério público é em face do risco iminente de acontecer acidentes trágicos como vimos recentemente na BR 459 com uma vaca, que no jargão popular evadiu-se do local e ninguém conseguiu achar nem a dita e nem o dono.Ademais, toda cidade impede este contato imediato de primeiro grau para evitar doenças, imaginem as sérias doenças provocadas por carrapatos.Será que é preciso acontecer uma tragédia na saúde, no trânsito para alguém se movimentar.
Mais uma vez, grato por sua coragem de denunciar o que está errado na cidade e parabéns para o Vale Independente.“
Sergio Lima – Morador da Rua João Pereira Pinto



























Pois é…
Como eu já disse, é fácil resolver…
Se forem vacas ou bois, carneiros etc, levem ao matadouro. Passando por exame e estando tudo bem matem e distribuam as carnes entre APAE, Asilo, Creche e outros.
Se forem cavalos, apreendam, vendam e repassem a verba para outras entidades.
É a unica forma.
Ou será que vão esperar um animal destes provocar um acidente e tirar a vida de um pai de família ou de uma familia inteira?
Isso não é nada, passem em frente a Empresa JFL, e vocês vão ver uma completa fazenda sem cercas, pode passar qualquer hora e dia, não são um o dois cavalos não, são varios e varias especies de animais, gente será que realmente tem prefeito em nossa cidade, o que me parece é que nossa cidade esta largada ao tempo, não se é feito nada em nenhum setor publico de nossa cidade, tudo esta se acabando por aqui, esse que é o Vale da Eletrônica !!!!
Lamentavel!!!!!
Diariamente vemos animais pastando nas ruas da Cidade causando acidentes, amassando carros, sujando as Ruas.
Cadê as autoridades para coibir? Vaõ esperar tirar vidas humanas?
Prezado Giácomo,
Muito obrigado por atender nossos pedidos.
Parece que vivemos numa cidade sem leis, onde tudo o que o cidadão (se é que se pode dizer isto de alguém que fez isto das imagens) faz o que quer.
Estou pensando seriamente se não seria o caso de pedirmos ajuda do ministério público, pois vemos no bairro cidade jardim santo antônio, vacas, bezerros, mulas, cavalos, éguas, etc etc. caminhando tranquilamente, parecendo que estamos numa fazenda.
Tudo isto é muito bonito, mas não condiz com a civilidade necessária para uma cidade.
O pedido ao ministério público é em face do risco iminente de acontecer acidentes trágicos como vimos recentemente na BR 459 com uma vaca, que no jargão popular evadiu-se do local e ninguém conseguiu achar nem a dita e nem o dono.
Ademais, toda cidade impede este contato imediato de primeiro grau para evitar doenças, imaginem as sérias doenças provocadas por carrapatos.
Será que é preciso acontecer uma tragédia na saúde, no trânsito para alguém se movimentar.
Mais uma vez, grato por sua coragem de denunciar o que está errado na cidade e parabéns para o Vale Independente.
Na verdade Santa Rita esta em completo abandono,o bairro Fernandes esta uma vergonha.
Alguns dos problemas que passamos:
Falta de bueiros,quando chove e um transtorno.
Terrenos sem muros onde viram depósitos de lixo.
Ruas sem pavimentação.
Animais solto nas ruas.
Pedimos mais respeito ,pagamos nossos impostos e temos o direito de morarmos com mais qualidade,o bairro esta crescendo,porem a infra estrutura não acompanha o mesmo.
Peço que o Vale Independente seja nossa voz perante o poder publico.
Façam uma matéria sobre o bairro,por favor.
Att: Alessandra
Uai gente, cadê o vereador que anda pela rua fiscalizando os carros??
Acho que isso era obrigação dele não era??
Que vergonha e já que o predio da camara enche de cavalo também, pra piorar só encher de burros e mulas…kkkkkk
POIS É GENTE… SE FOSSE SÓ O CASO DE CAVALO NAS RUAS ERA BOM MAS AQUI NA RUA JOÃO PEREIRA PINTO O CASO É PIOR!!!
TENHO 3 CRIANÇAS PEQUENAS E JA ACHEI 4 COBRAS NO MEU QUINTAL… A ULTIMA ERA UMA JARARACA.
MINHAS FILHAS TEM Q BRINCAR DENTRO DE CASA PARA NÃO SER SURPREENDIDAS POR UM “BICHÃO” PALAVRAS DE MINHA FILHA DE 2 ANOS. SEM CONTAR QUE O CALÇAMENTO E A ILUMINAÇÃO É SO PARA UM PEDAÇO DA RUA E RESTO FICOU SEM PQ SERA NEH…
E OS LOTES QUE CRIAM LIXO, RESTO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, RESTO DE JARDIM E OUTROS NE… SERÁ QUE OS DONOS NÃO ESTAO VENDO?SE NÃO VÃO CUIDAR MELHOR NÃO COMPRAR OS LOTES.
PAGO IMPOSTO IGUAL TODO MUNDO E NA HORA DE MELHORAR A RUA MELHORA SÓ PARA ALGUNS…
TENHA DÓ NE…. QUE VERGONHA!
Neste momento, 19:57 o carroceiro que cercou uma área pública para o seu deleite, ou seja, uso particular, está consertando a cerca para reforçá-la para os seus animais não saírem do pasto, que legal, que responsabilidade, quando eu disse do perigo dos seus animais fugirem e provacarem uma tragédia, que legal, que civilidade, bacana, legal, etc etc etc.
Sua (m) o problema não é só este, é que você está usando uma área pública e uma particular ao lado de outras particulares para criar seus animais, provocando incômodo, moscas e quiça carrapatos.
Será que isto é normal, nós outros, somos umas mulas, para conviver com estas bestas!!!
Me poupem, estou revoltado!!!!!!
Na Segunda -feira, vou fazer um BO, contras estas outras pessoas e vou fazer a denúncia ao ministério público, me cansei de ser tratado como MULA!
Assinado,
Sergio Lima
SERGIOLIMA@SERGIOLIMA.COM.BR
Estes fatos, são constantes em nossa cidade. Estou com uma casa em construção na Rua Ibrahim Kallás, próximo ao Hospital Maria Tereza Rennó e naquela região temos um criador de gado com retiro, curral e tem a maior propriedade livre. O gado pasta tranquilamente nos terrenos, causando destruição nas obras. Fiscalização, nem pensar, não existe. Vale uma pergunta. É permitido curral, retiro com ordenha e criação de gado na região urbana? Onde está o fiscal e vaículo responsável pela apreensão destes animais?
Carlos Julidori
Que vergonha!
Já q nenhuma providencia foi tomada!!!!!!Vamo faze mortadela desses cavalo ai……..KKKKKKKKKK
Acho que tem coisas mais importantes p/ os loteamentos aprovados, p. ex.: maior área verde(cadê o bosque/praça público deste bairro?), calçadas com acessibilidade, muros de alvenaria nos lotes, etc. O problema de cidade pequena, censo 2010 – SRS tem 37.784 -1 hab., é que reclamam de autuação na “feitura” e acabam vencendo, coitadin…
CQC neles!!!!