Operação tapa buraco na Praça Santa Rita

A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, está realizando nesta quinta-feira (25) a Operação Tapa Buraco na Praça Santa Rita.

Segundo o responsável pela operação, Marcelo Ramos, na semana que vem a mesma irá ocorrer na Pça Américo Lopes (em frente ao Grupão), porém no local todo o asfalto antigo será retirado para que uma nova camada asfáltica possa ser colocada.

Enquanto fazia as fotos para publicar no Blog, um vereador estava questionando porque meu carro estava estacionado em local indevido, gostaria de pedir a esse vereador, que não perca seu tempo “fiscalizando” meu carro, isso não é função sua, mas gostaria de lhe pedir que FISCALIZE o caminhão do matadouro, pois esse sim representa perigo e risco para a saúde da população, ok?

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

35 Responses to Operação tapa buraco na Praça Santa Rita

  1. Avatar de CARLOS CARLOS disse:

    BOA GIACOMO…………FALA PRA ESSE VEREADOR FISCALIZAR O PREFEITO ISSO SIM É DEVER DELE……………..

    PARABENS AO BLOG,CONTINUE ASSIM MOSTRANDO O QUE TEM DE ERRADO NAS CIDADE!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar de COSTA COSTA disse:

    E ESSA MERCEDINHA SEM PLACA ELA PODE ANDA???

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Caro Costa

      Se o caminhão da prefeitura (amarelo que levar carne sem refrigeração) pode andar com placa antiga, meu carro pode andar sem placa, concorda??
      Se nada é feito contra o caminhão, contra meu carro também não pode ser…

      • Avatar de Tiao Celo Tiao Celo disse:

        Boa Giacomo, e olha que vc ainda foi educado com esse vereador, se eu mandava…… nao precisa continuar nem..rs
        Parabens pelo Blog

      • Avatar de COSTA COSTA disse:

        VERDADE!!!

  3. Avatar de Maria Saci Maria Saci disse:

    Um erro não justifica o outro!

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Maria Saci

      Não ér um erro justificando o outro e sim DIREITOS IGUAIS.
      Senão há lei pra prender o caminhão, não terá também pra prender meu carro, ou teremos dois pesos e duas medidas??

      • Avatar de Fiscalização Fiscalização disse:

        Giácomo

        Você esta errado sim, não poderia estacionar naquele local e nem sair com o carro sem a placa da frente.
        Sei tambem que não vai publicar isto , mas o importante é mandar o recado para você.

      • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

        Opa Fiscalização

        Tá publicado seu recadim rsrsrs

        Giácomo Costanti

      • Avatar de COSTA COSTA disse:

        MAIS VC DEVERIA FAZER SUA PARTE, COLOCANDO OUTRA PLACA EM SEU CARRO!

  4. Avatar de Santarritense Santarritense disse:

    É piada ler que um vereador se dispois a questionar algo que não é de sua alçada.
    Senhor vereador e quanto ao calçamento das ruas da nova cidade, onde foram parar o 1 milhão de reais que Dep Bilac enviou para calçar as ruas do pedro sancho? É isso que o senhor tem que nos responder ou ao menos tentar obter a resposta.

    Cadê a ambulância que Dep Dalmo doou para o PSF das Margaridas?

    E a denúncia de pedofilia não tem nada a dizer ao povo?

    Falar de um carro parado é mais fácil né??

    Vai fazer seu trabalho vereador!!

    • Avatar de Azambuja Azambuja disse:

      Sr. Santarritense,

      Concordo parcialmente com sua colocação.

      Sobre os vereadores de nossa cidade atuarem dentro de sua alçada; perfeito. E ainda é bom ressaltar, que os mesmos poderiam pedir verbas ao governo do Estado diretamente, além de criar projetos, exemplo, pontes, quadras em bairros de seu convívio, centros comunitários, entre outros.

      Sobre os outros questionamentos, vou apenas repassar algumas informações que tenho para elucidar algumas questões.

      Sobre o dinheiro do deputado federal Bilac, o mesmo é empenhado, mas não é liberado. Isto significa que dinheiro na conta da prefeitura para iniciar as obras não existe. O deputado fica com a fama que liberou a verba, quando na verdade, é mais uma promessa vazia.

      E quem sofre com isso é a população do bairro. Além de jogar o ônus político para a prefeitura.

      Lembrando, o Tribunal de Contas fiscaliza toda a gestão e hoje as verbas vem com destino certo através de projetos apresentados e a prestação de contas tem prazo para serem feitas. Caso contrário o dinheiro tem que ser devolvido.

      Para quem tiver interesse, há um portal chamado SICONV no qual todos os projetos do município devem ser cadastrados para pleitear a verba. Deixando mais claro, não existe essa história de “mandar” dinheiro para o município e aplicar no que bem entender. A verba vem específica para ser usada no projeto cadastrado.

      Sobre a ambulância, me lembro até de uma certa polêmica sobre a mesma no jornal em meados do ano passado. Primeiramente, a mesma deve servir a todo município para casos de urgência e emergência.

      Portanto, destiná-la apenas a um bairro, para servir de transporte a uma população restrita, apesar de grande e carente, além de errado, é imoral. Um veículo de urgência e emergência deve ficar alocado onde possa ser acionado de forma centralizada e lógica, onde haja serviço de retarguada; como é o caso do pronto-atendimento.

      Além disso, esta ambulância foi uma solicitação do sr. Prefeito para o AGORA, deputado estadual eleito Rômulo Viegas, que na época fazia parte da secretaria de desenvolvimento do governo de Minas, salvo minha memória.

      Conclusão, o deputado estadual Dalmo prometeu, não cumpriu e quando chegou a mesma, mentiu que era ele que tinha conseguido. Sendo um deputado estadual e da região, ele conhece as solicitações feitas para o Estado, logo, basta usar essa informação privilegiada a seu favor. Infelizmente tem dado certo, vide o número de votos que teve em Santa Rita. Como sempre, fazendo cumprimento com chapéu alheio.

      Sobre a denúncia de pedofilia, pelo que tomei conhecimento recentemente, a mesma não foi acatada pelo promotor local e nem pela promotoria estadual, que ainda orientou o juiz que arquivasse o caso por inconsistência da denúncia e pelo claro cunho político (Na denúncia o nome do sr. Pedro Noberto está envolvido como sendo o motivador da mesma pela família). Parece que ainda existe uma orientação do mesmo para que o Prefeito entrasse com uma ação contra o denunciante.

      Mas volto a concordar com o sr. que é mais fácil usar o status de autoridade do que atuar dentro de sua competência.

      Vamos lembrar de outra competência dos vereadores, onde está o Plano Diretor, que foi legitimamente discutido pela população e está parado na Câmara aguardando a boa vontade de ser colocado em pauta para votação?

      A quem interessa essa morosidade? Quem sai prejudicado? Quem sai privilegiado?

      Com certeza uma resposta eu sei: a população se Santa Rita se prejudica com o crescimento desordenado e irresponsável da zona urbana.

      Aliás, senhores, já estamos sofrendo as consequências.

      Para quem não se lembra, até por ser jovem, no primeiro mandato do sr. Ronaldo (final dos anos 70), já com maiores pretensões políticas (Deputado Estadual e Federal), loteou de forma irresponsável hoje o que conhecemos como bairro Maristela que mesmo contra a vontade humana, ainda é área de vazão ou várzea, do rio.

      Outro exemplo desta desordenação se viu com o ex-prefeito Jefferson, pois este ao estimular a criação da Nova Cidade sem se preocupar com instrumentos urbanos, como calçamento, luz, água, esgoto, transporte, saúde, educação e segurança, causa até hoje dificuldades para os moradores.

      Dar terreno, isentar pagamento e não fornecer a infra-estrutura adequada, fez do prefeito um loteador irresponsável.

      Um plano diretor serve para minimizar essas tragédias.

      Por isso, senhores, insisto na idéia da política responsável de longo prazo. Que terá como pano de fundo, um plano diretor.

      Realmente, há muito mais com o que se preocupar no município do que o local de estacionamento de um carro.

      Atenciosamente.

      Azambuja
      Azambuja.srs@terra.com.br

      • Avatar de Rosa Amélia Rosa Amélia disse:

        Azambuja,
        Sigo seus comentários no blog e costumam ser muito bons, mas dessa vez você foi fantástico! Você resumiu muito bem o que está acontecendo na nossa querida Santa Rita.
        PARABÉNS!!!!!!

  5. Avatar de Biiah Biiah disse:

    haha²
    bem feito, calou a boca do vereador!

  6. Avatar de tunico tunico disse:

    O vereador tá “caçando serviço”.

  7. Avatar de Geraldo Geraldo disse:

    Giácomo,

    Quem era o vereador???

  8. Avatar de Nazaré Nazaré disse:

    Esse vereador com certeza deve ter tido o rabo preso com alguma matéria que o Vale Independente publicou, ou no mínimo se sentiu desacatado por alguma verdade dita nesse meio de comunicação.

    Qual dos 9 seria hen??

  9. Avatar de Rita de Cassia Rita de Cassia disse:

    Para o Vereador perder seu tempo tentando fazer um serviço que não é dele, com certeza havia algum motivo em particular pra querer que o Giácomo tirasse o carro dele! Nem seus próprios trabalhos bem feitos os vereadores estão fazendo, ainda vem tentando fazer o dos outros pra algum benefício pessoal?! palhaçada!

  10. Avatar de Regina Regina disse:

    Eu estava perto do local hoje e vi apenas um vereador por lá! Só pode ter sido ele!

    HAHAHA

    Péssimo vereador! Sabe oq ele vai dizer quando ler esses comentários? Ele vai gritar dizendo: “Prove qua não estamos fazendo nosso serviço bem feito! Prove!”

    Necessita de prova maior do que o abandono que essa cidade está?

    O pior é tentar prejudicar os grupos de pessoas de bem que vem tentando ajudar a população, denunciando erros e serviços mal feitos (quando feitos), é inadimissível isso!

  11. Avatar de Maria Vera Maria Vera disse:

    O pior de tudo é saber que, mesmo denunciado, o caminhão de transporte de carne da cidade de SANTA RITA continua circulando por aí.

    O problema não é só a placa. A placa está sim irregular e TANTO A PREFEITURA QUANTO A POLÍCIA MILITAR estão cientes disso e NADA FIZERAM! Ainda há o problema das más condições em que se encontra o caminhão, tanto ele quanto o matadouro municipal. Já tem denúncia, já tem foto, já tem informação. Oq mais é preciso? Será que a população terá que ir até o matadouro? Dar uma arrumadinha no caminhão? OU AO MINISTÉRIO PÚBLICO?

    Pra isso fecharam os olhos!

    Agora vem um vereador querendo proibir um veículo de circular pela cidade.

    Não sei eu se essa perseguição é contra um VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO que vive denunciando irregularidades da cidade OU se essa perseguição é contra o Giácomo!

    Poderia nos responder VEREADOR??

  12. Avatar de Ilhas Malvinas Ilhas Malvinas disse:

    Regina minha filha quem é o vereador??

  13. Avatar de Parabéns Giacomo Parabéns Giacomo disse:

    So em Santa Rita mesmo! Giácomo contiune denunciando estes vereadores que ganham nas nossas custas para ir na camera 1 veze por semana e não fazerem nada de bom.

    Vc esta de parabéns pelas reportagens quem sabe isso ajuda a abrir os olhos da população para que eles nao votem nesta corja.

    Tudo igual, ficam tentando ferrar as pessoas ao inves fazer coisas boas, alem do calçamento das ruas deveriam varrer também, pintar as praças, os muros das escolas, arrumar a avenida do inatel ( cartao postal da cidade) a avenida da ETE com um projeto de paizagismo para ficar bonito, arrumar a rodoviaria que parece mais um PONTO DE CIRCULAR, enfim posso ficar aqui o dia todo falando

  14. Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

    Boa tarde

    Estão pegando no meu pé em virtude de meu carro estar sem a placa dianteira, porém informo a todos, que no dia que perdi, registrei BO de perda,
    Mas o mais engraçado é que perdi a placa durante um temporal há cerca de uns 10 dias atrás, usando meu carro particular tentando ajudar pessoas que estavam ilhadas nas áreas onde a cidade ficou alagada, ajudando motoristas a empurrarem seus veículos estragados dentro da água, isso tenho certeza que boa parte dos moradores da rua Juca Castelo viram e poderiam provar a quem quer que seja e em contra partida, onde estavam as nossas “ditas autoridades” naquele momento?
    Não me recordo de nenhuma delas com seus veículos particulares ajudando as pessoas e aos motoristas…Portanto eu não arranquei minha placa, eu perdi tentando ajudar pessoas que precisavam de ajuda naquele momento.
    Quantas placas eu encontrei e levei até a Guarda Municipal e ao Quartel da Polícia Militar, foram várias, de pessoas que como eu “perderam” suas placas, divulguei aqui no blog as placas encontradas, na tentativa de ajudar aos motoristas que como eu perderam as suas placas.
    Como todos devem saber há um tempo para que a placa chegue e não sou o único a estar andando sem a placa dianteira em função da chuva, mas com certeza fui o único a perder minha placa tentando ajudar a quem precisava e fazendo a matéria para que você nosso leitor pudesse saber o que ocorria em nossa cidade.
    Um abraço a todos.
    Giácomo Costanti

    • Avatar de João do Povo João do Povo disse:

      Estava estacionado em local indevido ou sem placa?

    • Avatar de Cidadão Cidadão disse:

      Sr. Giácomo,

      Como foi dito pela sua pessoa alguns comentários acima, se um pode, o outro tb pode !!! Tenho que discordar de Vossa Senhoria e dizer que eh por isso que exite a LEI !!! Exatamente pra controlar pessoas como vc q se sentem no direito de cometer erros pq outros já o cometeram.
      É por causa desse tipo de pensamento medíocre que nada funciona no Brasil…
      Não se esqueça: a LEI É PRA TODOS !!!

      Grande Abraço

      • Avatar de Cidadão Cidadão disse:

        OBS: a LEI não permite que carros rodem sem placas, nem com B.O. feito. Então providencie esta placa o mais urgente possível, pra naum dar motivos aos outros de falarem algo de vc. Parabéns pelo blog !

  15. Avatar de Chrysthiane Ximenes Chrysthiane Ximenes disse:

    Giácomo o problema com certeza não era onde estava seu veículo ou se estava sem placa, o problema é ser o SEU veículo.
    Certamente se ali estive qualquer outro veículo o nobre edil nem iria reparar ou perder seu precioso e raro tempo, para ir questionar o porque do mesmo estar parado onde estava.
    Giácomo, você tem sido sem dúvida a pedra no sapato de muitos ai, mas em contra partida você tem sido o porta voz de milhares de cidadãos que gostariam de ter a sua coragem em mostrar o que muitos querem esconder.
    Se hoje está havendo essa operação tapa buraco, foi porque você mostrou sua cara e saiu com o Juca Buracão pelas ruas, isso NINGUÉM pode negar!!E o nobre Edil onde estava?
    É isso ai Giácomo você tem sido o VERDADEIRO representante do povo na cidade e sem ganhar um centavo, pelo contrário, gastando sua gasolina, seu tempo, mas tenha certeza você tem recebido muitas orações para te dar forças de continuar sendo o incômodo de muitos ai!
    Não se deixe abalar por comentários maldosos e de alguém querendo jogar o povo da cidade contra você, pois o povo está com você.
    E o Sr Vereador onde está e com que está?

  16. Avatar de Leitora Leitora disse:

    Boa noite:
    Olha Giácomo seu carro realmente não estava no local certo mas o vereador não deveria questionar,pois a rua estava interditada para o “tapa buracos”e você estava trabalhando para poder mostrar o pouco que esse prefeito faz para nossa cidade!
    E o trabalho que é do vereador ele não faz intaum não tem que “dar palpite”
    Parabens pelo trabalho de vocês do blog…!

  17. Avatar de thiagomtek1 Thiago Maglioni disse:

    É dever da PM e não de um cidadão verificar se o veículo sem placa está irregular ou não, mas como o Giácomo diz ele registrou B.O no dia da perda.
    Agora sim é nosso dever cobrar desses vereadores melhorias em nossa cidade, pois recebem o “pequeno salário” que nós pagamos a eles, sendo que nem sempre os mesmos retribuem para conosco.

  18. Avatar de joao de souza joao de souza disse:

    Parabens,parabens,parabens Giacomo por nao se calar perante injustas calunias.Vc perdeu a sua placa,de um veiculo particular seu,gastando sua gasolina,em prol da comunidade Santaritense.Vc estacionou seu mesmo veiculo em um local que estava impedido para cobrir uma materia pela qual vc foi o estopim para agilizar a maquina publica a trabalhar com seu Juca Buracao.Isto e ciumes de quem tendo o dever de fazer e ganhando para tanto se calou.Garanto que nosso nobre representante,eleito pelo voto do povo,no dia dos alagamentos,la nao estava para molhar seus lustrosos sapatos.Continue assim,denunciando e exigindo,pois vc e hoje nossa unica voz…

  19. Avatar de Olheiro Olheiro disse:

    Ow gostaria de pedir a esse vereador que gosta de fiscalizar carros, que verifique porque a secretaria municipal que tem um KA preto placas HDT 7511, não usa cinto de segurança, já que fiscalizar essas coisas agora é vereador que faz, responde pra nós pq ela não usa cinto de segurança?

  20. Avatar de Cleo do Egito responde ao Sr. Azambuja Cleo do Egito responde ao Sr. Azambuja disse:

    Sr. Azambuja,
    O seu comentario foi uma verdadeira aula de cidadania. Parabens!!!! Foi muito pertinente.
    Abs,
    Cleo

  21. Avatar de Brenda Siqueira Brenda Siqueira disse:

    Sim,claro!Um vereador tem muito o que fazer do que ficar fiscalizando o transito,mas vamos combinar,cada um faz sua parte,vamos todos estacionar certinho! A respeito do caminhão,ele(vereador) deve saber bem o que fazer. Quero eu parabenizar o responsavel pela operação tapa buraco, Marcelo Ramos,ai é a prova de que existe seres do bem querendo melhor a vida dos cidadãos Santarritensses!

Deixe um comentário