Estivemos em Cachoeira de Minas para acompanharmos a Formatura do PROERD 2010 naquele município e fomos procurados por algumas pessoas que comentaram sobre o Campo do Paineirão de Cachoeira de Minas .
Segundo as mesmas o local ficou inativo por mais de um ano por não se encontrar de forma adequada para os jogos e pela falta de alambrado e redes para cercar o local. Porém há algum tempo o campo foi destinado para o lazer de toda população cachoeirense, que poderá utilizar do espaço durante a semana. E que aos domingos aconteceriam jogos para crianças.
Disseram também que o alambrado já foi colocado, mas faltam as redes de nylon.
O campo está sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas, porém o campo está sendo usado por adultos, há bebedeira no local, as bolas caem nas casas vizinhas, os jogadores gritam palavrões, os homens urinam na rua sem o menor respeito e pudor para com as demais pessoas na rua ou vizinhos do campo.
Nós do Blog Vale Independente pedimos às autoridades de Cachoeira de Minas, em especial ao meu amigo Guto que verifique essas denúncias.
Dia 21 de Outubro
Por volta das 09h00 a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Vereador Isaac Costa, no Campo do Paineirão, onde um morador relatou que o jogo de futebol que estava ocorrendo no local atrapalhava seu momento de descanso devido a gritaria por parte dos jogadores. Outros Boletins de ocorrência (Nºs 1666 e 2480) foram registrados, porém o solicitante alega que nenhuma providência foi tomada por parte da prefeitura, porém já corre uma ação no Ministério Público, e os novos boletins já estão sendo encaminhados para a Promotora. O secretário de esportes do município, Expedito de Oliveira, disse que os jogadores foram proibidos de gritarem palavrões e que se a bola passar pela tela que cerca o campo, o jogo será interrompido imediatamente.
Mas essa pertubação ocorrerá todos os finais de semana, sem que as autoridades tomem as devidas providências?
Estamos abertos a Prefeitura Municipal de Cachoeira de Minas ou ao Secretário Municipal de Esportes Expedito de Oliveira para explicações ou ponderações sobre essas denúncias.

























