Em Alfenas, um veículo de transporte escolar pegou fogo na tarde desta terça-feira, 9 de novembro, e por pouco provocaria uma tragédia de grandes proporções na região central da cidade. Após incendiar dentro de um posto de combustíveis, a Kombi (HMM-7775) da Prefeitura de Alfenas foi retirada em chamas do local por um frentista.
Por volta das 14h, logo depois de abastecido num posto localizado na Rua Cel. Pedro Correia, o veículo que transporta alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) sofreu um início de explosão ao ser dada a partida pelo motorista Djalma de Brito. Além dele, no interior estava apenas Roberto de Oliveira que é acompanhante de atendido pela Apae. Em seguida a Kombi incendiou próximo a uma das bombas de gasolina, sendo necessária a utilização de todos os extintores do estabelecimento.
Poucos segundos depois o fogo recomeçou e neste instante o frentista Donaldo Mesquita Flausino, de 57 anos, entrou no automóvel em chamas e conseguiu dirigi-lo por quase duas quadras, parando junto à esquina com a Rua José Dias Barroso. Assim que desceu, as labaredas tomaram conta, queimando o veículo quase por completo. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, controlou o incêndio e evitou a explosão. A Polícia Militar também esteve no local e, além de efetuar o Boletim de Ocorrências, controlou o trânsito nas imediações. A menos de 100 metros do posto existe uma escola infantil particular, além de várias casas na vizinhança. Ninguém se feriu apesar do susto.
Fotos: José Carlos Santana


























Parabens ao corpo de bombeiros de alfenas pela rapidez e agilidade ao combate ao incendio não esquecendo do frentista, ja se fosse en Santa Rita já poderia imaginar o que aconteceria não?