A Agência do INSS de Santa Rita do Sapucaí, pertencente ao PEX – Plano de Expansão da Rede de Atendimento está em fase final para a sua entrega.
A sua inauguração está prevista para o final deste mês. A obra foi finalizada e a APS – Agência da Previdência Social tem todos os materiais, faltam apenas as finalizações burocráticas de engenharia.
A obra foi iniciada em janeiro deste ano, as novas APS são padronizadas 33om2 de área construída, o valor da obra foi de R$ 887.503,26 oriundos de verba do governo federal.
Vejam as fotos de nossa agência:


























até q/ enfim uma referencia elogiosa para a cidade de Santa Rita, só leio e vejo fatos negativos………
è tão bom um elogio, uma boa referencia não só p/ o poder executivo como para quem ama nossa terrinha.
Parabéns ………….
M.Iza
M.Iza
Essa obra nada tem a ver com o executivo municipal, é uma obra FEDERAL!!
Giacomo,
Pelo que me consta (pode ser mentira) houve força da prefeitura para que a agencia viesse para Santa Rita sim.
E o terreno, não foi doado pela prefeitura?
Comente
Caro Marcelo
É uma longa história, mas vamos lá.
A Supervisão Regional do INSS esteve por várias vezes em Santa Rita, tentando negociar um terreno, dentro das exigências do INSS, mas a assessoria do executivo queria “empurrar” terrenos sem nenhuma infra-estrutura, distante do centro, ao lado de córrego a céu aberto, sem linha de circular, sem agências bancárias por perto.
Diante desse fato a Gerente Regional do INSS (Poços de Caldas) iniciou uma negociação com a cidade de Paraisópolis, pois o que a prefeitura de nossa cidade oferecia, estava totalmente fora do que o INSS exigia.
Quando ficamos sabendo disso, digo nós porque esse grupo de amigos era composto por mim e mais 5 cidadão, que indignados com a foto de poder perdermos a agência para a cidade de Paraisópolis, entramos em contato com a Gerente Regional do INSS em Poços de Caldas, onde a mesma por telefone nos passou os detalhes das negociações com a prefeitura, segundo a mesma uma pessoa da assessoria do executivo, chegou a dizer ” o terreno é esse se vocês quisserem bem, senão, não tem outro”, após ouvirmos esse relato por telefone, pedimos a ela, se poderíamos gravar o que ela nos disse, a mesma consentiu e relatou tudo novamente e gravamos.
Em seguida fomos até a casa da ex vereadora Marlene, onde pedimos a mesma que chamasse até a sua casa o vice-peeito Dr David Kallás, para que pudesse ouvir a gravação. Assim que Dr David Kallás chegou, colocamos a gravação para ele ouvir e observamos a supresa e espanto do mesmo diante da fala da Gerente Regional.Em seguida Dr David Kallás nos garantiu que iria fazer de tudo para reverter a situação e que Santa Rita do Sapucaí não poderia perder a Agência do INSS para Paraisópolis. Na sequência dos fatos o vice-prefeito Dr David Kallás junto com o prefeito estiveram Rádio Difusora Santarritense onde disseram que a prefeitura estava renegociando com o INSS e que a partir de então as negociações estavam na responsabilidade do vice-prefeito Dr David Kallás.A Gerente Regional do INSS foi convidada a voltar pela terceira vez em nossa cidade, para conhecer o terreno ao lado do Alcidão, que certamente atenderia a todas as exigências do INSS.
De fato quando a Gerente aqui chegou, constatou que o terreno oferecido atenderia de fato a todas as exigências, terreno central, próximo à rodoviária, próximo a rede bancária e de fácil acessibilidade, somente ai começaram de fato as negociações para a construção da Agencia do INSS de Santa Rita.
Quanto ao terreno, a prefeitura não teve nenhum ônus,pois o mesmo já era de sua propriedade por doação há muitos anos atrás, ou seja a prefeitura não gastou um centavo sequer com a obra.
Um abraço
Giácomo Costanti
resumindo, graças a o esforço de seis pessoas da cidade isso foi póssivel, isso é uma vitória do povo PQ É P/ O POVO E INFELIZMENTE A PREFEITURA FOI FORÇADA A AJUDAR ELES SABEM DISSO E DO QUE ESTOU DE PROVA!!!! VALEU GIACOMO!!!!! PARABÉNS A NÓS
Boa tarde !
Gostaria de saber , se vai ter concurso para trabalhar no INSS de Santa Rita ?
abraços
Val
Olá Val
Acredito que sim, mas em breve te respondo com certeza, ok?
ótimo vou ficar aguardando um retorno seu !
Aproveitando , gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho que você tem feito , divulgando todos os acontecimentos de nossa cidade e região ..
sucesso sempre !!
abraços Val
Acabou o mês e nada de inauguração. Por acaso alguém sabe qual é a nova data prevista? Bem, sobre o concurso do INSS, haverá sim, ano ano que vem. Por se tratar de uma autarquia federal, as vagas serão distribuídas em nível nacional, conforme a demanda das gerências regionais. No caso de Santa Rita do Sapucaí, é Poços de Caldas. Nos últimos concursos esta gerência recebeu de 3 a 4 vagas de Técnico e de 1 a 2 de Analista, cargo de nivel médio e superior respectivamente. Realizado o concurso, a gerência decide a lotação conforme a necessidade. Outra possibilidade é redestribuição das vagas por APS, como já foi feito em outros concursos. A APS de Santa Rita é um modelo atípico de agência, que faz parte do projeto PEX, plano de expansão. São postos pequenos, com lotação máxima de 4 servidores, um deles o Gerente. Criado com intuito de “desafogar” o atendimento, beneficiando cidades com mais de 20 mil habitantes que sobrecarregam agências de porte médio, neste caso específico, como exemplo, Pouso Alegre, facilitando o acesso destes usuários aos serviços prestados. As agências ainda terão 1 estagiário de nível médio e se necessário for servidores da prefeitura, preferencialmente, que já trabalham nos projetos do PREVCID, “emprestados”, para auxiliar em serviços burocráticos, sem acesso aos sistemas corporativos fechados, restrito ao servidores do INSS. Mais empregados de segurança e limpeza tercializados.