
A candidata do PT, Dilma Rousseff, venceu a disputa pela Presidência da República, sendo eleita a primeira mulher presidente do Brasil. A petista derrotou o adversário José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições, neste domingo (31), de acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Aos 62 anos, a mineira chega à Presidência após ser escolhida por Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo; isso depois de ter enfrentado a ditadura militar, comandado o principal ministério do governo Lula (a Casa Civil); vencido um câncer no sistema linfático e se tornado avó pela primeira vez, ainda no primeiro turno das eleições.
Até então desconhecida pelo eleitorado, pois nunca havia disputado uma eleição, Dilma passou a liderar a corrida pela sucessão presidencial no final do primeiro semestre deste ano, sendo beneficiada pela aprovação recorde do governo atual. Após oito anos na Presidência, Lula deixa o governo no fim do ano com índices de aprovação superiores a 80%.
Disputa
Antes de sair vitoriosa das urnas, Dilma enfrentou uma das campanhas mais agressivas da história. Se, no primeiro turno, o debate de propostas já havia sido sobreposto por discussões eleitorais, no segundo, os ânimos ficaram mais acirrados.
Os boatos de que a candidata do PT era favorável ao aborto, difundidos na internet e alimentados em cerimônias religiosas, marcaram a reta final da eleição, mas foram desmentidos pela petista. A discussão, porém, gerou uma série de troca de acusações entre Serra e Dilma, que atribuiu os rumores à tentativa do tucano de alimentar a divisão religiosa no Brasil.
Além da discussão em torno de temas polêmicos, a disputa pela Presidência foi marcada pelo surgimento de escândalos. Em um dos casos, Serra foi surpreendido pela denúncia de que o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, teria fugido com R$ 4 milhões da campanha tucana. O caso foi chamado de factoide por Serra e negado pelo engenheiro.
Em outro momento da campanha, imperou a troca de acusações em torno dos dossiês contra Serra supostamente montados por integrantes da campanha petista – informação sempre negada pelo PT, que passou a ser investigada pela Polícia Federal. Um dos envolvidos no esquema, o jornalista Amaury Junior, disse que decidiu investigar os tucanos, em 2008, após saber que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, também era alvo de uma investigação clandestina. Na época, Aécio disputava com Serra a indicação do partido para concorrer à Presidência.
A saída da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, após suspeitas de tráfico de influência, também inflou os ataques do tucano contra a campanha de Dilma que, por sua vez, defendeu a investigação imediata do caso.
Na última semana da campanha, uma nova denúncia atingiu o governo de São Paulo, deixado por Serra em abril. Desta vez, o jornal Folha de S.Paulo revelou que os resultados de uma licitação para a construção de lotes da linha lilás do metrô, que passa pela zona sul da capital paulista, vazaram seis meses antes do anúncio oficial. Após a denúncia, o atual governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), ordenou a paralisação do processo de licitação. Serra, que era o governador na época em que a obra foi licitada, defendeu a investigação de um possível acordo entre as construtoras.
Apesar da disputa acirrada e agressiva, Dilma chega ao Palácio do Planalto com ampla maioria no Senado e na Câmara Federal, e ainda tendo a maioria dos Estados governados por aliados. Ela, porém, terá pelo menos um grande desafio para enfrentar nos próximos quatro anos: a realização das reformas política e fiscal.
FONTE: http://www.r7.com
FOTOS: http://www.g1.com.br


























Viva o Brasil ;que Deus de a ela o dom da sabedoria para governar o nosso Brasil .e viva a mulher ……
Dilma viva a mulher
eu ja sabia ….
Bom. com sorte ela morre em 1 ou 2 anos, ou será caçada ou pedirá as contas antes disso.
Capitão, acredito que Michel o vice do PMDB tomará o poder antes do que o Sr pensa… rsrsrs
Pois é… eu falei 2 anos, sendo otimista (ou pessimista.. kkkk)
ali não vai longe não…. e com o Michel Temer lá.. o Sarney vai nadar de braçada….
Pois é Giácomo e Capitão
Seremos governados pela ala do PT que tem José Dirceu, Palocci e outros que conhecemos ou pelo PMDB, que tem Sarney e outros.
Boa sorte ao nosso povo.
Giacomo, bati a mão no enter sem querer, apague o outro começo de comentário por favor.
Abraços
Moisés
Na verdade estávamos ou estamos sem saída…se corressemos o bicho pegava se ficasse o bicho comia!!
Só nos resta esperar a DRAGÃO agir!!Agora sim o Brasil se ferrou DILMA vez!!!
Dilma ganhou, é um fato, teve 56% dos votos, Serra 44% uma
diferença de 11 % (de 135 milhões de votos a diferença foi 10 milhões entre os dois).
Um número expressivo de votos nulos, abstenções e votos brancos somando mais de
25%, ou seja, a sociedade de um modo geral está de parabéns, pois, mesmo com
toda popularidade de Lula, não transferiu em totalidade estes votos, ou seja, grande
parte do povo brasileiro preza pela ética e são contra a corrupção. Nos Estados
onde o país é mais politizado, onde a sociedade não é tão dependente do governo
os eleitores conseguiram discernir e valorizar a ética e repugnar a corrupção.
Isto vem demonstrar que vivemos em vários brasis e que enquanto, o Brasil for
um País de desigualdades sociais, um
País sem educação, continuaremos a ter presidentes eleitos por meio através da
miséria e da ignorância de seu povo.
O Brasil tem o melhor presidente ,e a sua sucessora fará jus a seu nome e aqueles que
não votaram nela a respeite e saibam perder e viva a mulher ………………Dilmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Ana disse:
01/11/2010 às 16:37
É realmente lamentável perceber que nessa cidade apenas 23% dos eleitores puderam contribuir para a eleição de Dilma. Isso significa que a população não reconhece o esforço desenvolvido pelo PT durante oito anos, inclusive de projetos cuja nossa própria cidade foi beneficiada, cito como exemplo disso o PEP (Programa de Educação Profissional) que tem como objetivo principal oferecer educação profissionalizante gratuita de qualidade, criando, para seus participantes, oportunidades reais no mundo do trabalho. Participam do PEP alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, interessados que já concluíram o Ensino Médio (e que não estão no curso superior) e estudantes do 1º ou 2º anos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, na modalidade presencial. O colégio tecnológico Delfim Moreira, é uma instituição que o governo fez implementação deste projeto. Só que parte da população não reconhece isso! Tão pouco pode enxergar o quanto nosso país esta em desenvolvimento, que por sua vez foi uma das questões que não permitiram que o Brasil fosse prejudicado com a crise mundial no ano passado! Vale lembrar o quanto de investimento o país foi beneficiado, pelo fato de que a educação, transporte, saúde, esporte foram o foco do plano de governo Lula.
Quantos estudantes foram beneficiados pelo vasto investimento governamental nas questões de financiamentos; posso citar como exemplo o FIES e PROUNI, que por sua vez a nossa cidade trata-se de uma cidade universitária, e isso implica no incentivo de jovens a virem estudar aqui pelo fato de que sediamos instituições que são referencia nacional e com o auxilio do governo nessa área isso implica no crescimento desta.
Posso citar também como o governo investiu em micro e pequenas empresas, e a nossa cidade possui um grande numero de empresas, e isso significa que com a disponibilização de renda para esta área, resulta em crescimento, sendo assim há mais empregos, mais movimentação no comércio, nas loja, enfim em todo município.
Por isso é necessário que a população viva mais a política, e possa realmente opinar nela com questões que façam a diferença, e não como uma bando de pessoas que apenas são rotuladas pela mídia e por pessoas cuja apenas possuem interesses em questões pessoais. Vale lembrar que política trata-se de uma questão social, por isso não adianta questionar se não foi beneficiado com alguns dos exemplos que citei acima, porém é necessário ter maturidade para compreender que o crescimento é algo que tem como objetivo beneficiar os mais necessitados e se você não faz parte desse grupo, pode pelo menos reconhecer isso. Política vai além dos próprios benefícios, é necessário pensar e analisar cuidadosamente antes de dizer absurdos.
HIHIHIHIHHI
AGORA QUE NOS VEMOS QUE O POVO SÓ FALA DA BOCA PRA FORA KKKKKKKKK
PEP É DO PSDB!
Por favor, quem souber me responda.
O PEP (Programa de Educação Profissional) não é um programa do Governo
Estadual (do PSDB)?
E se for, o que o Governo Federal (PT) tem com essa conquista?
Se não me engano, o FIES foi criado no ano de 1999 por uma medida provisória no governo do Fernando Henrique Cardoso, para substituir um programa de crédito Educativo criado por uma lei do governo do Fernando Collor.
Ou seja, a grande base das conquistas do PT foram criadas em governos anteriores ao
seu, que sentaram e queimaram a “mufa”(o fosfato). E o Governo do Lula está colhendo os dividendos…
E sabendo disso, a maioria dos estados com mais estudo, escolheu o SERRA. E com menos estudo, escolheu a candidata do Lula. Votaram pelos fatos e não preconceito.
O PSDB fez em 8 anos muito + programas sociais sérios para os pobres do que o PT
em 8 anos.
Espero sinceramente que a presidenta Dilma faça muita coisa boa para o Brasil,
para o PT parar com essa história de ficar se gabando às custas das conquistas dos outros.
Votei no SERRA. E não me arrependi nem por um segundo.
Mas é claro, desejo boa sorte à Dilma. Que ela tenha muita saúde e conduza bem o nosso País nesses quatro anos.
Pessoalmente acho que ela vai fazer um governo melhor que o de Lula. Tomara!!!
Pelo menos ela não tem cara de demagoga, daqueles que só ficam em cima de palanque falando blá,blá blá.