Sou subárea de Santa Rita do Sapucaí, Responsável pela pesquisa CENSO DEMOGRAFICO 2010. Infelizmente ocorreram algumas falhas de coleta de dados que foram levantadas durante o trabalho de supervisão. Ações estão sento tomadas esta semana no período de 25/10/2010 a 29/10/2010 onde o município passará por uma varredura, e o setor que foi identificado está sendo refeito agora por um Agente Censitário Supervisor. Quanto as ações de responsabilidades por quaisquer ato de má-fé, realizado pelo recenseador será encaminhado ao TCU(Tribunal de Contas da União), que tomará as medidas cabíveis.
No mais trabalhamos com um grupo de 40(quarenta) pessoas no município e que na maioria atuaram com Grande Empenho e Responsabilidade. Um fato isolado como o citado não pode sobrepor o esforço empregado por nossa equipe nessa grande operação que é o Censo Demografico, que tem como objetivo principal retratar a realidade de cada munícipio, para que seus governantes possam utilizar o resultado da pesquisa proporcionando melhor atendimento à população.
Informo ainda que o número correto para mudança de FPM é 37.357 habitantes e a população recenseada até 23/10/2010 é de 37.129 habitantes.
Coloco-me a inteira disposição pelo tel (35) 98363606 (35) 98363606 ou 84687292 ou ainda pelo email: luiz.andrade@ibge.gov.br, para qualquer esclarecimento.
Forte Abraço a todos.
Luiz Fernando Santos Andrade
Subárea de Santa Rita do Sapucaí.


























Senhores,
Gostaria de parabenizar o sr. Luiz Fernando.
Acredito que todos estão cansados de ver orgãos que atuam em gestões públicas, não se manifestarem, ou pior, não admitirem que problemas podem existir.
Enxergo esta explanação, não como um pedido de desculpas, mas como um ato de seriedade. De responsabilidade. E principalmente, preocupação com a legitimidade do trabalho que foi feito.
O sr. Luiz Fernando está absolutamente correto em dizer que um ato isolado não pode sobrepor todo o empenho de uma equipe.
Entrei em contato inicialmente com o Vale Independente por acreditar na importância do Censo. Por ter certeza que quanto mais tivermos de informações próximas da realidade, maiores serão os benefícios para toda a sociedade. E por sempre acreditar na competência do IBGE. E saber da capacidade do Blog em atingir o público.
Faço apenas uma ressalva a sábia e pertinente resposta do sr. Luiz Fernando. Este fato isolado, não prejudica apenas os 40 profissionais envolvidos neste árduo trabalho, mas os 37.129 habitantes contabilizados até o momento. Agora imagine se atingirmos o número de 37.357 habitantes!
Este fato, exemplifica perfeitamente o que é viver em comunidade. Termos responsabilidade e sabermos que nossos atos podem e vão influenciar e muito na vida de todos. Uma única pessoa que burlou o sistema, prejudicaria toda uma sociedade.
Não podemos esperar tudo dos órgãos públicos. Pagamos altos impostos, mas isto não nos dá o direito de cruzarmos os braços e esperarmos que tudo caia no nosso colo. Temos nossos direitos, mas novos deveres vem em primeiro lugar.
Vejo isso com o seguinte exemplo, meus filhos estudaram em escolas particulares, mas nem por isso, passei a responsabilidade de educá-los como pessoas de bem à escola. Mesmo pagando as mensalidades religiosamente e as duras penas. A escola sempre foi uma extensão da família, e não a família. Transformá-los em seres humanos dignos, sempre foi minha responsabilidade e minha grande preocupação. Uma dedicação incansável.
Não podemos inverter os valores. Não podemos desistir de sermos cidadãos. Não podemos fugir de nossas responsabilidades.
Para finalizar, fica o meu agradecimento ao sr. Luiz Fernando que realizou essa investigação na coleta de dados. E principalmemte, pela coragem em vir e se apresentar publicamente, explicando os fatos, as ações tomadas e os trabalhos realizados.
Atitute como essa que me dão esperança que podemos ser um país melhor.
Obrigado sr. Luiz Fernando.
Atenciosamente.
Azambuja
azambuja.srs@terra.com.br