Operação conjunta apreende mais de 10000 CDs Piratas

Em Santa Rita do Sapucaí, nesta segunda-feira (18) por volta das 14h, uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar  apreendeu mais de 10.000 unidades de CDs e DVDs piratas.

As mercadorias foram localizadas em dois estabelecimentos comerciais sendo um na Avenida Sinhá Morerira e outra na Alameda José Cleto Duarte.Os comerciantes L.A.L. 46 anos e E.C.S 63 anos foram conduzidos juntamente com a mercadoria para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Tenente da Polícia Militar, Maxiliano Silva Soares, os comerciantes de 46 e 63 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Eles seguiram para o presídio ainda na segunda-feira (18). De acordo com a Delegada de Polícia Civil, Stella Pires Reis, os comerciantes devem responder ao crime de contrafacção , que é a cópia e uso ilegal da marca, com pena de dois a quatro anos de reclusão.

Suílen Magalhães e Ten Max

A fiscalização contra a falsificação de mídias deve continuar em Santa Rita do Sapucaí, de acordo com informações das Polícias Civil e Militar. O Tenente lembra ainda que a pessoa que compra o material pirata também comete crime e está sujeito a sanções da justiça. “A pessoa que compra material falsificado também comete crime com pena de três meses a um ano de detenção. É bom lembrar que a pessoa que compra esse DVD e revende em casa comete o mesmo crime (contrafacção) e pode ter pena de dois a quatro anos de reclusão”, finaliza o tenente.


Fotos Luiz Carlos

Esta entrada foi publicada em Cidade, Justiça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 Responses to Operação conjunta apreende mais de 10000 CDs Piratas

  1. Avatar de CESAR CESAR disse:

    até que enfim, a cidade já estava parecendo uma cidade sem lei, em relação a pirataria…
    com isso tudo mundo sente que esta vivendo em uma cidade mais limpa…

  2. Avatar de Alguem Alguem disse:

    Eu acho uma grande sacanagem isso…Ao inves de prender as drogas q os traficantes vendem não aprende os cds..isso é um meio de sobrevivencia antes vender cds do roubar por ai…Pelo menos eles são honestos..

  3. Avatar de João do Povo João do Povo disse:

    tem que prender quem vende cd pirata, quem trafica drogas.

    sem essa de “dos males o menor”. crime é crime em qualquer lugar!

  4. Avatar de Souza Souza disse:

    “Logo chega a festa de Santa Rita, quero ver se a fiscalização vai prevalecer”, pois praticamente todos os barraqueiros vendem produtos piratas, principalmente CDS, Prenderão o meu amigo E.C.S, uma pessoa de bem que sempre ajudas as pessoas carente, principalmente o Asilo.
    Concordo que ouve irregularidade nos CDS, mas não para prendelo. enquanto isso o delinquende do Adriano (Corrila) FUGITIVO obteve liberdade vai entender né?

  5. Avatar de Tiago Calixto Tiago Calixto disse:

    Um parênteses em relação a essa apreensão. Eu sei que o trabalho da Polícia foi correto e muito eficiente nesse caso. Entretanto, noto que sempre há uma força de vontade muito maior para apreender DVD´s do que qualquer outro produto pirata. Por quê?

  6. Avatar de Eliézer Jansen Eliézer Jansen disse:

    Concordo com vc Tiago. Porque existe um esforço “maior” em prender DVD e Cds? E quanto aos outros produtos? E a criminalidade? E a prostituição? Sei que a policia está fazendo um ótimo trabalho na cidade. Mas é necessário refletir a respeito disso não? Obrigado

  7. POR QUE OS POLICIAIS TBM NÃO CORREM ATRAS DESSES TRAFICANTES DE DROGAS…QUE ESTÁ ACABANDO COM A JUVENTUDE E ATÉ MESMO COM MUITAS INFANCIA DESSA CIDADE…QUE PODE SER VISTA A OLHO NÚ EM PLENA PRAÇA CENTRAL DE NOSSA CIDADE

Deixe um comentário