Em Santa Rita do Sapucaí, nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na Sede da Guarda Municipal pelo GM F.E.G., que relatou que estava de serviço quando adentrou no local, Carlos Henrique da Rosa pedindo para usar o telefone fixo da Guarda Municipal. O GM informou ao autor que o telefone era de uso restrito e não poderia cedê-lo. Diante da recusa o autor passou a ameaçar o Guarda Municipal dizendo que iria retornar e que lhe daria um tiro na cara. Minutos depois o autor acionou a Polícia Militar dizendo ter sido agredido e ameaçado pelo Guarda Municipal com um revólver calibre 38.
O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima. Foi feito contato com o Comandante da Guarda Municipal, que acompanhou a ocorrência.
O GM foi submetido a busca pessoal e nada foi encontrado, sendo que o mesmo negou possuir uma arma.


























Ainda dizem que o trabalho da Guarda Municipal e tranquilo e que não tem risco,esse fato é prova,ainda tem cidadãos que dizem “vcs não podem ” são “guardinhas”,a Guarda Municipal atua dentro da lei ,ter uma Guarda é luxo,pois aqui não tem bombeiros onde a Guarda atua , a Guarda Municipal no contexto nacional é reconhecida pelo SENASP e seus integrantes são vistos como operadores de segurança publica ,fazendo parte da Segurança Publica do Municipio dentro das atribuiçôes,obrigado.
Que ousadia deste individuo, ameaçar o servidor público em serviço e ainda acusar de porte ilegal de arma. Bom que o safado não estava armado, se não poderia ter mandado bala no GM. Antes que alguém fale da PM ter submetido o Guarda à busca pessoal, isso foi ótimo, pois a PM fez o serviço dela como manda a lei e ainda serve de provas a favor do GM já que nada foi encontrado com o agente ……..até breve
Ameaça é crime!!
Crime de Ameaça
Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.
Também, colocam a casa da guarda num lugar que vira corredor a noite e só deixaram um guarda lá dentro.
Planejamento do administrador e zero mesmo né
Na hora que valorizar os guardas vão poder nos prestar um serviço melhor.
Abre concurso logo pra mim entrar!!!
parabems para a gm e para a policia militar
cavera capitão!!!!!!!!!!!!
Vejamos bem moro proximo a sede da guarda municipal e não a primeira vez que vejo esse representante do serviço público fazendo esse tipo de trabalho mau feito,já o vi na rua aborbando pessoas,gritando,falando palavras de baixo calão e sim como algo na mão parecendo ser uma arma,aonde esta o poder público,prefeitura e seu comandante que não fiscaliza.aonde vamos parar.
Boa noite,tem provas cidadão,então mostra,aparece e mostra a cara,Vc pode ser um dos invejosos concerteza queria ser Guarda,mas não tem capacidade.falar contra é tão facil,por que vc quando vê a guarda na rua ajudando dando assistência fazendo a prisão em flagrante delito apagando incêndio e salvando vidas ,desarmada,com muitos bandidos armados,vc não faz elogio,assim é facil,denegrir,caluniar, quando precisar da Guarda é só ligar 153 que concerteza vão te ajudar,obrigado.
Caro Renato
Não posso me calar diante de seu comentário. De antemão lhe afirmo que o mesmo não foi recusado, por você nos enviou seu email e temos aqui seu IP.
Mas não concordo com suas afirmações de modo algum. Primeiro que o Guarda Municipal em questão é um grande amigo meu, que já foi mal interpretado várias vezes e por que não dizer perseguido várias vezes?? PORÉM é uma pessoa incapaz de apontar uma arma para qualquer cidadão seja ele de bem ou não!
Primeiro que Guarda Municipal não pode trabalhar armado e segundo que nem arma o referido Guarda tem.
Renato queria te desafiar a escutar DESAFOROS sem você se reagir!! Ser ameaçado sem se defender!!
E por fim faça a sua parte de cidadão DENUNCIE mas faça a denúncia com responsabilidade…sem jogar PALAVRAS AO VENTO!!
Você deveria reconhecer a importância da Guarda e DO Guarda Municipal para todos nós, seria chover no molhado relatar aqui TUDO que a Guarda Municipal já fez e vem fazendo pela população.
Agora dar destaque ou credibilidade a um sem moral,sem vergonha e safado como esse cara que ameaçou um Guarda Municipal é REBAIXAR ao nível dele, se você prefere se igualar a ele….fique a vontade, eu prefiro ficar ao lado da grande parcela da população que vê o Guarda Municipal como um seu defensor e PROTETOR.
Um abraço
Um abraço
Boa noite
nosso serviço e assim mesmo quando fazemos resgates,socorro as diversas pessoas e localidades,corremos para apagar incêndios e somos chamados de vagabundos,auxiliamos na segurança pública,não somos vistos e muitas vezes ou quase sempre e dificil recebermos uma ligação de agradecimentos,mais estamos ai,fazendo nosso papel que é ajudar o povo,trabalharmos em defesa do cidadão.
MEU AMIGO GM RAMOS, VC COMO MUITOS DA CORPORAÇÃO SÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA E EXEMPLO DE GM, MAIS NÃO DE ATENÇÃO A ESTES COMENTARIOS DE PESSOAS QUE NÃO SABE O TRABALHO QUE VCS REALIZAM EM SRS, TB SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE VCS TEM NO DIA A DIA DE VCS E EU COMO CIDADÃO SANTARITENSE DOU MEUS PARABÉNS A TODOS VCS E ACREDITO EM UMA GM CADA DIA MAIS FORTE E EQUIPADA, QUE DEUS ILUMINE O DIA A DIA DE VCS E OS PROTEJA, E EU E MUITA GENTE SABEMOS QUE VCS SÃO PAU P/ TODA OBRA, CONTEM SEMPRE COMIGO.
Muito bom José Leandro,vc e o Giagómo são chaves peça para nossa guarda municipal pois vcs acompanham as dificuldades desde o inicio,não podemos nos deixarmos vencer por aqueles que naõ acreditam em nosso trabalho e encararmos as dificuldades como incentivo para cada vez fazermos melhor para a população que precisa dos nossos serviços.muito obrigado pelo apoio de sempre.
Abraços.
Idem,ainda tem pessoas que não acreditam na Guarda Municipal,temos que cortar as ervas daninhas pela raiz, que fazem mal a Guarda Municipal,que não querem que a Guarda cresca ,não sei porque,talvez pela falta de capacidade ,só CRITICAM ,pessoas que não querem crescer ,que a estão na situação de conforto e não sabem ter iniativas,obrigado.