Em Santa Rita do Sapucaí, no novo Parquinho do Bairro Eletrônica, ainda existem grandes riscos às nossas crianças.
Recentemente em conversa com o Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, este prometeu que iria retirar as folhas secas das palmeiras no local, porém a PROMESSA não foi cumprida.
Na foto acima podemos ver que existem outros riscos da crianças se machucarem, já pensaram se uma criança correndo cai em cima dessas pontas?
Deparamos com essa frase pintada no muro do parquinho. Mas como que a responsabilidade é dos pais, se a PREFEITURA não faz a parte dela?
Imaginem se uma folha destas cai em cima de uma criança. A responsabilidade é dos pais??
São dezenas de folhas na iminência de cair a qualquer momento.
Essa folha já tá quase caindo.
É realmente neste parquinho NÃO ESTAMOS VENDO a prefeitura trabalhar e muito menos cumprir com sua RESPONSABILIDADE de SEGURANÇA no local.
Muito bom termos lixeiras de coleta seletiva, porém sem IDENTIFICÁ-LAS é jogar o dinheiro do povo no LIXO, pois bastava colocar apenas um latão de lixo no local e pronto.
Garanto que estes fatos vocês não viram em nenuma propaganda do local,por que será?

































Caro Giacomo, eu acompanho esse blog todos os dias e admiro muito o trabalho de vcs, mas gostaria hj de fazer uma crítica.Eu achei muito interessante esses parquinhos q a prefeitura esta fazendo em determinados bairros da cidade, isso é muito bom para as crianças que nos tempos de hj tem como diversão computador, video game,os amigos são virtuais e agora que o prefeito da uma chance para que essas crianças possam realmente ser crianças vcs o criticam?pq vcs não fazem um multirão e vão lá tirar essas folhas secas da arvoré invés de criticar um belíssimo trabalho da prefeitura.Eu acho que pra criticar vcs são bons, mas pra reconhecer um trabalho bem feito vcs são meio difíceis, vcs tem q ser imparciais, e tem mais o prefeito não pode pagar uma baba pra ficar vigiando as crianças, a responsabilidade tem q ser dos pais mesmos.
Me desculpe pelas sinceras palavras Giacomo, minha intenção não é ofender, mas tentar ser um pouco justa.
Cara Gisele
De modo algum estamos criticando, apenas mostrando os riscos.
Você acha que seria fácil fazer um mutirão pra cortar aquelas folhas?
Sabe a que altura elas estão?
Outra coisa pagamos impostos e isso é serviço da administração pública e não nossa.
Estamos sendo imparciais, porém mostrando o que NUNCA foi mostrado.
Você tem noção com quantos “kilos” aquelas folhas secas chegam ao solo?
Você acha que isso é responsabilidade dos pais??
O parque ficou sim bonito, mas poderia ser melhor e mais seguro e essa é a nossa intenção, mostrar onde pode melhorrar.
Se pra vc tá ótimo, pra nós falta SEGURANÇA.
UM ABRAÇO
Olá Gisele, na minha opinião o Giacomo está correto, já que a Prefeitura começou o serviço, que o faça por completo. Já imaginou se tudo o que fizermos na vida, nós fizermos pela metade…Não foi o Giacomo quem deixou os galhos no chão para que alguém se machucasse então porque ele tem que fazer um serviço que os outros começaram…
Abraços
Obrigado Aline.
Nossa intenção não é criticar é alertar.
Abraços
KKKKKKKKKKK É interessante, afinal de contas, se as crianças não tem onde brincar ta errado, se tem onde brincar, tbm ta errado. Se não tem lixeiras ta errado, já se colocar lixeira tbm ta errado… Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade!
entao giacomo eu tambem concordo com vc que nao e so os pais que tem que olhar a segurança dos filhos….entao eu moro aqui na rua monsenhor calazans,aqui tambem tem um parquinho,e eu estava vindo do serviço umas 7:00 e um menino sai do parquinho correndo e entra na frente do meu carro….e ai que sera que e o cupado nessa hora….entao eu acho que a prefeitura deveria colocar placas avisando que tem crianças,como placas que tem nas escolas…e tambem redutores de velocidade, pq se eutivesse correndo eu ia bater nesse menino,so que tem muitos motoqueiros que anda em alta velocidade nessa rua…entao eu pesso para vc dar uma olhada nisso tambem e se vc pode me ajudar a cobrar isso de alguem pq estou cansado de cobrar desses vereadores…um abraço e muito obrigado
ENTÃO A COISA MÁS DIFICIL AQUI EM STA RITA É A PREFEITURA TRABALHAR EM SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, VAMOS ESPERAR ATÉ A FESTA DE STA RITA 2011, PQ SÓ EM FESTA QUE FAZEM FAIXA DE PEDESTRES AQUI, E NAS PORTAS DE ESCOLAS ENTÃO? AGORA P/ PINTAR OS MEIOS FIOS DE BRAQUINHO HÁ ISSO SÃO MUITO BONS, PRECISAM DAR UMA PASSEADA EM P.A ,ITAJÚBA, E TB EM EXTREMA QUE DA INVEJA EM MUITA GENTE A SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO POR LÁ, O QUE FALTA AQUI EM SRS É RESPEITO DA PARTE DA MAIORIA DOS MOTORISTAS PQ NAO ESTÃO RESPEITANDO NADA.
Concordo plenamente com a Gisele, acrescentando apenas um detalhe: A RESPONSABILIDADE PELAS CRIANÇAS É DOS PAIS SIM! alguns detalhes realmente precisam ser revistos, mas a prefeitura já fez sua parte. O maior problema q vejo é q os pais simplesmente mandam suas crianças aos parques sem nenhuma supervisão, ou seja, muitas crianças passam o dia nestes parques sem nenhum adulto os acompanhando. Isso é muito comodo aos pais q não tem q ficar com as crianças em casa, e depois, é certo q se acontecer qquer acidente culparão a prefeitura…. Criança tem q ser acompanhada por adulto repsonsável, mesmo q em locais fechados como os parques feitos pela prefeitura. A responsabilidade é nossa enquanto pais de orientar nossos filhos.
Realmente Giácomo, o perigo é iminente …
Melhor concertar antes, do que buscar culpados depois .
pois é, primeiro o sr giacomo veio falando que estavam tirando as gramas … fizeram o parquinho, e até aonde eu vejo, não foi postado nenhuma materia falando do parquinho … que por sinal ficou muito otimo, e o que vejo as crianças estão se divertindo muito … agora veio postando os riscos … as folhas podem cair … agora vai de cada um, levarem os filhos lá ou não, eu pelo menos levo, e continuarei levando … eu sou responsavel por eles, eu que preciso olhar!
Gostei muito do parquinho, mas concordo com vc Giacomo!!! E outra coisa, tbm vi por lá umas caixas de luz no chão, com fios (não sei se de eletricidade ou não)aberta!!! Será que isso tbm não pode oferecer risco as crianças???
Um abraço !!
A segurança do local é de responsabilidade da prefeitura.
O legislativo não poderia deixar inaugurar o parque sem antes terminá-lo.
Houve vistoria do Corpo de Bombeiros?
Muito interessante esse alerta aos pais, e realmente faltam sinalização alertando aos motoristas.
A responsabilidade não é só dos pais não, é de todos nós e principalmente da administração pública, já que o local é um local público.
Parabéns pelo parquinho….É só resolver o problema das folhas e tudo certo.Abraços a todos….Não entre em pânico.
TB CONCORDO COM VC LIEL, MAIS A SEGURANÇA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR AINDA QUE TRATANDO DE UM PARQUE INFANTIL,O BLOG VAI FZ ELES VEREM ISTO E TOMAREM AS PROVIDÊNCIAS, AFINAL O BLOG ESTA DE OLHO EM TUDO E SERVE P AUXILIAR A PREFEITURA NESTES CASOS,
É interessante, afinal de contas, se as crianças não tem onde brincar ta errado, se tem onde brincar, tbm ta errado. Se não tem lixeiras ta errado, já se colocar lixeira tbm ta errado… Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade!
(PARABENS PELO PARQUINHO, A ADMINISTRAÇÃO ATUAL TEM FEITO MUITO SIM POR NOSSA CIDADE). Paulinho da Cirvale continue assim sempre com a sua equipe.
O Giácomo deve se lançar zelador da cidade. Que tal uma eleição?
Gostaria de informações sobre a escolha do local para se fazer estes parquinhos.
Já está na câmara dos vereadores um projeto da Associação AMOJ para que se faça uma recuperação do campinho de futebol na Vila Operária. Neste projeto está também a criação de uma área de lazer para as crianças. Projeto este já apresentado ao Prefeito e aos vereadores.
Espaço existe, porém em estado precário.
Giácomo,
como membro da Associação, convido voê, a conhecer nosso projeto e também a divulgá-lo no “Vale Independente”, visto da popularidade do mesmo.
E a conhecer o local PRECÁRIO onde é feito um trabalho com as crianças dos Bairros próximos a Associação.
contamos com seu apoio.
Gostaria de informações sobre a escolha do local para se fazer estes parquinhos.
Já está na câmara dos vereadores um projeto da Associação AMOJ para que se faça uma recuperação do campinho de futebol na Vila Operária. Neste projeto está também a criação de uma área de lazer para as crianças. Projeto este já apresentado ao Prefeito e aos vereadores.
Espaço existe, porém em estado precário.
Porque não fazer este parquinho no local indicado?
Nossas crianças também precisam de lazer…
Giácomo,
como membro da Associação, convido voê, a conhecer nosso projeto e também a divulgá-lo no “Vale Independente”, visto da popularidade do mesmo.
E a conhecer o local PRECÁRIO onde é feito um trabalho com as crianças dos Bairros próximos a Associação.
contamos com seu apoio.
Boa tarde a todos!
Parabéns pela sua colocação Giácomo, ótima matéria!
E falando em segurança das crianças, acho que algumas se confundem …
e estão achando que a brincadeira no parquinho deve ser de rapel, tiro ao alvo, entre outros…
No parquinho situado à rua Monsenhor Calazans a garotada sobe nos muros dos vizinhos e o que é pior… sem nenhum equipamento de segurança,
tais equipamentos que tambem deverá ser usados pelos moradores, pois estão prestes a receber a qualquer momento uma pedrada, garrafa de areia, entre outros objetos que são jogados nas casas.
Camila
É uma pena que seu projeto não tenha sido atendido, conheço o lugar que você mencionou e seria ótimo .
Abçs
Eliane
Só para reforçar….
O projeto é da Associação AMOJ Eliane, e não meu.
Agradeço a força e tenho certeza, que um dia conseguiremos fazer do local um espaço de lazer para todos, principalmente para as crianças.
Não iremos desistir.
pois é giacómo, cadê o belo caminhão para podar arvóres??? eu falei aqui recentemente sobre a compra deste veiculo, uma ambulância para que realmente usa p trabalhar p o povo seria muito mais útil como no caso da gm srs, acho que não teria tanta demanda em srs p este caminhão agora ?? é isto que ai que dá e aposto que ele esta guardadinho no almoxarifado, ou seria falta de fiscal?? O CIDADE DIFICIL MEU DEUS, É ISSO MESMO BLOG FIQUEM DE OLHO E PELO MENOS VCS ESTÃO INCOMODANDO MUITA GENTE POR AI, BELISSIMO TRABALHO.
Olá, boa noite!
Moro do lado de um parquinho desses, pode ser uma maravilha para quem mora longe do parquinho, pois pra quem mora perto é um tédio…. As crianças passam o dia todo gritando, jogando bombinhas e pedras nas casas visinhas. E já quebraram até o vidro da janela de minha cozinha.
Como ficamos?
Grato
VPR
parquinho tá ficando igual festa de santa rita, show, bingo, árvore, bambuzal e tudo mais: todo mundo quer e acha lindo, mas desde que seja perto da casa dos outros e não da sua!
Boa tarde!
Eliane,
Concordo plenamente com você, já vi crianças em cima do muro e também já vi até guerrinha de areia, sobe o maior pó. Será que a prefeitura está esperando acontecer o pior para tomar uma providência?
Tenho pena dos moradores ao redor do parque, será que as elas são isentas de impostos?
Camila,
É uma pena ter o parque em um lugar que incomodam os moradores e não ter no lugar apropriado que a associação deseja.
D.S.
D.S…
Realmente é uma pena.
Não sei se conhece o lugar, fica na vila operária, um local onde possui um espaço adequado para tal.
Está convidado a presenciar o trabalho realizado pela associação.
Nem Jesus agradou a multidão…
Sempre tem um Judeu no meio das pessoas boas!!!