Em Guaxupé, chuva provocou inundações, derrubou muros e abriu buracos
Quatro municípios estão sem energia elétrica desde a tarde de sexta-feira (1º) por causa das chuvas que caíram no Sul de Minas. Juruaia, Nova Resende, São Pedro da União e Bom Jesus da Penha estão com o fornecimento de energia interrompido. Um helicóptero da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) saiu de Belo Horizonte e deve chegar à região no início da tarde deste sábado (2) para tentar identificar o problema. Por conta disso, não há previsão de retorno da energia. A suspeita é de que tenha ocorrido algum problema com a linha de transmissão que passa pela zona rural dessas cidades.
Guaxupé
Em Guaxupé, o fornecimento de energia está parcialmente interrompido. Segundo a Polícia Militar, a potência da rede elétrica está baixa e oscila a todo momento. Alguns bairros permanecem sem energia, como o bairro Morro Agudo, onde ficam as torres de transmissão dos canais de TV e rádio da cidade, que estão fora do ar. O residencial Alto das Colinas também foi atingido e várias partes do muro do condomínio fechado caíram.
Já no bairro Vila Conceição, cerca de 10 casas foram alagadas. Segundo a Polícia Militar, nenhuma família está desabrigada, mas tiveram os móveis da casa destruídos. O barracão da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), no bairro Japy, foi destelhado e cerca de 50 sacas de café foram atingidas.
Fotos: Jornal do Sudoeste / Jornal Jogo Sério



























