FUGA NA CADEIA DE BUENO BRANDÃO

Em Bueno Brandão, a Polícia Militar,  foi acionada a comparecer à  CADEIA PÚBLICA, em contato com o Agente Penitenciário J.A.S.P.P., o qual relatou que ao realizar a conferência dos presos, constatou que os detentos ALEXANDRE JOSÉ DA SILVA, ALCUNHA “XANDINHO”, PAULO NOVETTI RODRIGUES, ALCUNHA “PAULINHO GATO” e PIERRE ALEXANDER RAMALHO PINTO , haviam empreendido fuga da cela “X4”.

Foi constatado que os autores, após arrancar 01 (uma) caixinha de metal de uma das tomadas da parede, a utilizaram para cavarem um buraco com aproximadamente 40x20cm na parede de acesso para ao pátio da cadeia, conforme as imagens do circuito interno de câmeras da cadeia, por volta das 05h40min os autores tiveram acesso ao pátio, onde utilizaram de umas madeiras que estavam guardadas no local, escalaram a parede, transpondo a cerca de contenção (material concertina), após subiram no telhado e  pularam o muro dos fundos acessando o  pátio do prédio da Prefeitura Municipal, evadindo em seguida tomando rumo ignorado

Foi acionado também o plantão da Polícia Civi, escrivão AD-HOC ALEX, o qual acionou a Perícia Técnica, sendo os demais presos da cela, num total de 10 (dez), que não quiseram fugir foram remanejados para outras celas.

Fato comunicado para as cidades circunvizinhas, iniciado rastreamento que continua no intuito de localizar os presos foragidos da Justiça. A guarda da cadeia é realizada somente pelos Agentes Penitenciários, a câmera de vigilância do pátio filmou a ação dos presos, que não foi detectada pelo Agente de Plantão.

Durante o deslocamento de um Polícial Militar  para sua residência, ele obteve informações de que os fugitivos da cadeia Pública haviam passado a pé sentido a Zona Rural, Sítio do José Carlos, Bairro Boa Vista dos Vicentes. De imediato acionou uma Viatura Policial e após patrulhamento pelo bairro veio a deparar com o infrator Paulo Novetti Rodrigues, Alcunha “Paulinho Gato” em uma estrada vicinal, o qual empreendeu fuga para um matagal, após buscas no local o autor foi recapturado. Segundo Informações de moradores do bairro, relataram que viram outros dois suspeitos na estrada que possivelmente ao avistarem a viatura policial se embrenharam entre cafezais e mata fechada ali existente. Continua o rastreamento com o intuito de localizar os outros dois fugitivos.


Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário