Ministério Público envia ofício à Câmara sugerindo investigação da prefeitura

Carta do MP pede investigação de supostas irregularidades cometidas pela prefeitura do município na compra de kits escolares


A Câmara Municipal de Pouso Alegre, recebeu um ofício do Ministério Público Estadual que sugere abertura de uma CEI, Comissão Especial de Inquérito, para averiguar possíveis irregularidades cometidas pela prefeitura na compra de kits escolares, em 2009.

Quatro Promotores de Justiça assinam o comunicado. A Promotoria de Pouso Alegre já instaurou uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa e deve denunciar o Prefeito Agnaldo Perugini e auxiliares que estavam envolvidos na licitação dos kits. A suspeita é de superfaturamento. O valor da ação é de R$ 1,3 mi.

O ofício do Ministério Público deve ser lido nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal, durante a reunião ordinária. De acordo com a Secretaria Geral da casa, o comunicado não é uma exigência para que seja aberta a CEI, é uma sugestão para que sejam tomadas providências político administrativas. Ainda não está definida a abertura da Comissão de Investigação na Câmara.

Esta entrada foi publicada em Justiça, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário