População sai às ruas para protestar por morte de empresário

Empresário foi morto na última terça-feira (10); autoridades e moradores pedem mais segurança

Autoridades e moradores de Itaú de Minas,  foram para as ruas na tarde desta sexta-feira (13) para protestar contra a falta de segurança no município. O município não tem Juiz e nem promotores titulares. Também não conta com Defensor Público e nem com Delegado fixo. A morte do empresário Ivan Bretas Pedroso, de 41 anos, na última terça-feira (10), causou ainda mais revolta.

Por volta de 15h, os comerciantes fecharam as portas em sinal de protesto. A rua central da cidade foi fechada pela Polícia. A mulher do empresário Ivan também participou da manifestação. No final do protesto, os moradores fizeram um abaixo-assinado que será encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Prisão

Dois suspeitos de envolvimento na morte do empresário foram presos na manhã desta sexta-feira (13). Os homens, de 20 e 21 anos, foram presos após terem a prisão temporária decretada. Um deles é ex-funcionário da empresa. Ele fez um exame para detecção de pólvora nos dedos, mas o resultado ainda não saiu. Ele já tem passagens pela polícia por furto. Eles foram levados para a Delegacia de Passos.

O crime

O empresário, dono de uma fábrica de barcos, foi morto com um tiro no peito na tarde de terça-feira (10) depois de uma tentativa de assalto. Dois homens, que fugiram em uma motocicleta, dispararam quando perceberam que não havia dinheiro no caixa da fábrica. Ivan Pedroso chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário