Ministério Público pede suspensão de concurso

Provas estavam sendo rodadas em uma papelaria, onde qualquer pessoa poderia ter acesso

A Procuradoria Geral do Ministério Público de Minas Gerais entrou com uma medida cautelar junto ao Tribunal de Contas do Estado pedindo a suspensão do concurso público da prefeitura de Santo Antônio do Amparo, que seria realizado no próximo fim de semana. As provas do concurso foram apreendidas pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (11) em uma papelaria de Belo Horizonte. As provas estavam sendo rodadas em um local onde qualquer pessoa que entrasse na papelaria poderia ter acesso, o que é proibido.

A apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima. O concurso iria preencher 155 vagas na Prefeitura de Santo Antônio do Amparo. Além do concurso, a Procuradoria Geral do Ministério Público pediu a suspensão de outros 16 editais realizados por câmaras municipais e prefeituras sob a supervisão da empresa JMS Assessoria e Consultoria. A medida será analisada pelo Conselheiro do TCE, Gilberto Diniz.

A Prefeitura de Santo Antônio do Amparo informou que vai divulgar uma nota oficial suspendendo o concurso até a manifestação do Ministério Público. Pelo menos 1,5 mil pessoas se inscreveram no concurso para vários cargos.

Esta entrada foi publicada em Justiça, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário