Achei interessante esse debate, e conversando com alguns amigos que trabalham no Fórum, acabei criando uma outra teoria da conspiração.
Novamente, devaneio de um velho. Mas que pode jogar uma luz sobre alguns fatos.
Em uma conversa informal de banco de praça, relataram que o presidente da Câmara foi estúpido e agressivo com quem tentou entregar a liminar para ele. Inclusive mandando recado, dizendo que o Judiciário não manda na Câmara.
Claro que depois, coerentemente acatou a liminar.
Pois bem, filtrando as informações e colocando as idéias em foco. Cheguei em uma situação inusitada.
Se o legislativo cassasse o prefeito, quem deve assumir é o dr. David. Hoje, com o teor das denúncias caluniosas, onde, pode-se acusar e divulgar sem que o exista um julgamento, caso o dr. David não assuma, pois não concordaria em ser envolvido nessas acusações, quem assumiria?
Chegamos ao nome do sr. João Paulo, presidente da Câmara.
Será esse todo um jogo político? De sede de poder?
Afinal, por que ele tenta derrubar a liminar, que segundo me relataram, foi sem a aprovação dos demais vereadores? Aliás, será que os demais vereadores sabiam da intenção dele?
Como mencionei, uma teoria da conspiração. Agora, temos uma data para confirmar isso, pois, caso a liminar permanece vigente, será que em 2011 ele continuará nessa luta, pois não será mais presidente da câmara, logo, seguindo a lógica apresentada, não ganharia o cargo.
Será loucura minha?
Mas parece que ele está armando um circo. E só não quero que me chame de palhaço.
Me perdoem abordar o assunto desta forma, mas com os acontecimentos que temos, não duvido de mais nada.
A conspiração a que me refiro é minha teoria em relação aos motivos do presidente da Câmara. A denúncia, pelo reboliço causado, parece existir, mas isso não faz dela, verdadeira.
Sobre os demais vereadores, pela informação que entendi é que apenas o presidente da Câmara assinou o agravo. Fiquei em dúvida se foi sem o conhecimento ou concordância dos demais vereadores.
Agora, aproveitando sua colocação, quem DEVERIA investigar? Que poder a Câmara tem para esta investigação? Qual a intenção, se não política?
Repito o que tenho colocado em diversos posts. Senhores, RESPONSABILIDADE.
Imagino eu, que o correto seria o Ministério Público investigar e abrir o processo. Estando julgado e se comprovado culpa, a partir deste momento a Câmara tomar as providências cabíveis.
Por que inverter os papéis?
É simples o raciocínio, digamos que por causa desta denúncia, a Câmara, de forma irresponsável e por sede de poder, casse o prefeito. Após as investigações no MP, a conclusão é de sua inocência, o que acredito, pois para mim está claro o cunho político desta acusação.
E aí? O prefeito é reconduzido a prefeitura?
Mesmo que fosse “simples” assim, a cidade ficaria sem o seu timoneiro por causa de politicagem?
Novamente Santa Rita perde. E tudo por causa de uma irresponsabilidade e vontade de chegar ao poder pelos atalhos.
Quer ser prefeito, tenha hombridade em concorrer pelo pleito. Conquistar votos mostrando trabalho e o melhor plano de governo. E não virar prefeito sem enfrentar adversários e sem conquistar os votos dignamente.
Por isso acredito que o sr. João Paulo está tão sedento. Tão afoito. Pelo visto, ele acredita que a cadeira do prefeito está alí, e já é dele.
Santa Rita não merece mais esse tipo de política. Ou melhor, de politicagem. Um vereador novo, mas com a mesma cabeça de tantos outros que só sabem atrasar nossa cidade. Visam o benefício próprio e não o coletivo.
Não é inverter os papéis.
O processo crime está correndo no MP.
Porém o que o cidadão em questão pode ter feito,é previsto no Decreto 201/67 artigo 4º, inciso X.
Já prevendo o que poderia ocorrer, recorreu a uma liminar,porém deveria ter pensado nisso antes de fazer o que fez.
Novamente o pré-julgamento, onde o sr. diz: “, porém deveria ter pensado nisso antes de fazer o que fez”. Foi provado que foi feito?
Se lançarmos esta denúncia contra os vereadores, teremos que cassar todos? Mesmo sem provas e sem julgamento?
E o nosso futuro? Qualquer prefeito que entre, pode ser o ideal para a esmagadora maioria, mas ao não dar emprego para alguém, basta lançar o boato para cassá-lo? Onde vamos parar com isso?
Entendo o decreto, mas acompanhando o Legislativo, principalmente, quando este perdeu os favores políticos que era hábito perante os ex-prefeitos, está claro o boicote ao Executivo. E, não conseguindo atender aos seu “curral” eleitoral, visa uma manipulação política para atender seus anseios. Lendo a coluna do legislativo, fica claro a insatisfação dos vereadores. A prefeitura tem atuado sem paternalismo. Sem favorecimento pessoais que sempre foi de praxe. Com isso, está expondo os vereadores, perante ao não cumprimento das promessas feitas aos eleitores.
Qual o próximo passo? Praticar a barganha com o Executivo?
Fico imaginando o diálogo: “Não ti cassamos se der emprego para minha esposa”. “Não gosto deste secretário, troque-o ou ti cassamos”. “Se não fizer um crachá de Otoridade vou de cassar”.
Esta última foi a melhor, confesse!!!
Está politicagem vem atravancando o progresso de Santa Rita a décadas. Apesar de não concordar com o ex-prefeito Ronaldo, é óbvio que ele passou por isso e deve ter sido pressionado exaustivamente.
Não posso aceitar o fato que em uma manobra política, tente usurpar 12.000 votos.
O prefeito tem o direito de se defender e preservar sua honra, principalmente de uma jogada política, ou não teria?
Lembrando sempre que ele é inocente até que se prove o contrário.
Falta amadurecimento político do nosso Legislativo.
sempre tentarão achar um deslize de todos !!
poderiamos ha algum tempo atrás pedir para que o padre da cidade assumisse,mas poderiam acusá-lo de pedofilia também.
Com isso ninguem tem tranquilidade de assumir a prefeitura.
Estas frases definem bem o momento conturbado que passamos.
Para se ter uma idéia de como a política de Santa Rita, e no Brasil, é antiguada. Pão e circo foi criado pelos Romanos. E acompanha a sociedade deste que esta se fez valer.
Resume ao que estamos falando aqui, o que interessa é a satisfação pessoal. O “EU” não pode prevalecer sobre o “NÓS”. Principalmente quando mencionamos aos eleitos democradicamente. Seja vereador, prefeito, presidente.
Precisamos parar de focar o pessoal e enxegar a comunidade.
Aliás, muitos assuntos estão sendo produtivos e construtivos. Está muito prazeroso em compartilhar e debater esses conhecimentos e idéias. Esta é a credibilidade que o blog precisa.
Para quem interessar, meu email é azambuja.srs@terra.com.br. Para quem desejar trocar idéias e conhecimento e não se sente a vontade de expor no blog, me coloco a disposição para aprender com vocês.
Caros amigos, permitam-me participar da questão em debate. Com certeza não queremos ficar conhecidos como a cidade dos prefeitos que parecem mais técnicos em clubes de futebol (não se mantém por muito tempo em seu cargo). Mas temos que concordar que esta é uma denuncia a qual deve ser investigada e conduzida com muita seriedade. Tenhamos o SENADOR MAGNO MALTA como exemplo de seriedade na política, o qual exerce seu serviços ao país com muita seriedade e que usa seu Status de senador para acabar com esta prática que é tão abominável e repugnante. As cartas estão na mesa, e eis que teremos um duelo entre acusadores e acusado. E que a sociedade tenha uma resposta judicial de forma imparcial e justa(DE FORMA RÁPIDA E NÃO A PASSOS DE TARTARUGA). Votei neste prefeito. Tenho certeza que eu e os cerca de 12.000 eleitores não querem pão e circo, mas uma pessoa com moral e atitudes inquestionáveis no cargo mais alto e de maior responsabilidade de nossa cidade.
E concordo plenamente com o seu ponto de vista. Seriedade.
Venho batendo nesta tecla, mas usando o termo responsabilidade.
E acertou novamente sobre o desejo de moral e atitutes inquestionáveis do chefe do executivo. Moral e atitudes que, acredito eu, não poderiam ser questionadas antes do pronunciamento da justiça. Este é o ponto.
Excelente participação sr., ou sra., Santairritancia.
Gente, denúncia é MUITO diferente de condenação.
Muita gente está contando com o “ovo no c_ da galinha”.
Qualquer pessoa pode denunciar QUALQUER outra pessoa. Ainda mais com um carga TAO visado como o do executivo.
Vasculharam alguma falha na atual administração, e como não encontraram foram mexer na vida pessoal de anos atrás. Gente invejosa, baixa, suja, nojenta!
Cade as provas da denuncia???
Se fosse verdade, as provas já estariam rolando, e os comentários seriam MUITO mais fortes… Cade as gravações, cade as provas???
Assim fica muito facil julgar!!!
Sr. Azambuja falou tudo: pré-julgamento.
Santa Rita está virando sátira na boca do povo, das cidades vizinhas, nas escolas, ruas… E tudo isso por causa dessa oposição prepotente e covarde.
E gente achando isso bonito?!
Sei lá quantas décadas prefeitos sem terminar o mandato, devido á cassação!! Bonito isso??? Isso é uma VERGONHA!!
Deixe a gestão trabalhar como deve ser. Se não está agradando nas p´roximas eleições que pague, sem ser eleito, sem ao menos ter UM voto.. Isso sim será justo.
Pois é.. concordo com o Sr. Azambuja, não acredito que a atitude do atual presidente da câmara seja devido a ter aquilo roxo, ou com a intenção de fazer a lei ser cumprida a qualquer preço.
Na minha opnião ou teoria da conspiração, o que impera ai é sim o interesse dele em assumir o cargo de prefeito, e o controle voltar ao PSDB, onde o Sr Ronaldo Carvalho é presidente do partido em SRS.
Inclusive esta atitude deve estar sendo tomada com orientação do partido, e não por uma atitude isolado do nobre vereador.
pessoal, é preciso lembrar que trata-se de algo muito sério, que vai muito além dos supostos interesses políticos de quem quer que seja. acho que o mais importante, que é a denúncia em si, está ficando em segundo plano. e é bom lembrar que a funçao do legislativo é fiscalizar. se chegou uma denúncia, seja ela qual for, e a câmara nao apura ela é omissa, então o fato de o presidente tentar derrubar a liminar, deve ser visto com um ótimo sinal.
Acredito que o sr. está corretíssimo em pedir que fiquemos atentos ao assunto principal.
Mas tenho que salientar que em momento algum saimos do foco. A denúncia é o centro de toda essa discussão.
O que estamos elucubrando são as razões para que tal denúncia seja aceita sem o final de uma investigação e sua comprovação.
Como o sr. Giácomo bem relatou no decreto 201/67, no artigo 4 e inciso X, caso algum prefeito proceda de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo, pode ser cassado.
A questão que estamos levantando é porque usar este decreto sem uma COMPROVAÇÃO do fato. Daí nossa certeza de uma jogada política.
Tenho questionado sistematicamente, basta uma denúncia? O prefeito não tem o direito a defesa? Se fizermos denúncias contra os vereadores, sem termos provas, eles também serão cassados?
Este ato de punir primeiro e comprovar depois é inconstitucional.
Além disso, uma denúncia neste nível, afeta profudamente a moral da pessoa.
Aliás, lanço outra questão, bastante pertinente.
Provavelmente não devem ter encontrado na gestão nenhum motivo que justificasse uma cassação. Isto é, os processos administrativo, financeiro, político devem estar dentro da legalidade. Então, como poderiam sugerir a cassação do prefeito?
Em um ato de desespero, e de um golpe muito baixo, estão atacando a pessoa do sr. Paulo Cândido com uma denúncia caluniosa e sem provas. Denúncia está que veio ainda depois que o prefeito demitiu uma pessoa, que é notório saber, persegue e ameaça todos os prefeitos para garantir um cargo.
Por isso acredito no envolvimento do Legislativo, principalmente na pessoa do sr. João Paulo como mais interessado, pois é o presidente da Casa, em assumir o mandato. E pelos boates, o vice-prefeito não teria interesse de assumir diante de uma acusação tão suja, pois ele provavelmente seria o próximo da lista.
Caros colegas, não devemos acreditar e nem espalhar boatos. Caso o vice prefeito tenha que assumir, vamos acreditar em nosso vice-prefeito, como tenho certeza, os quase 12.000 eleitores acreditam. Confiemos na seriedade e HONESTIDADE deste homem, médico e vice prefeito tão respeitado em nossa cidade. NÃO QUEIRAMOS ESPALHAR E ACREDITAR EM BOATOS , E SIM DISCUTIR FATOS VERÍDICOS. ALGUÉM VIU O VICE-PREFEITO FALAR QUE CASO SEJA NECESSÁRIO NÃO ASSUMIRÁ A PREFEITURA? QUEM?
Conversei com pessoas diferentes e estas me apresentaram a mesma idéia da possibilidade de renúncia do vice-prefeito.
Confesso que achei pertinente. Mas tenho que concordar que parece um boato.
Não existem provas disto e nenhum pronunciamento do vice-prefeito.
Precisamos nos ater ao problema real que é a denúncia.
E que mesmo que seja claro a jogada política, deve ser investigada para chegar aos seus autores. Comprovado a inocência do prefeito, estes devem ser enquadrados como crime de denunciação caluniosa e todos os envolvidos terão que arcar com as consequências. E caso não seja inocente, que responda pelo ato.
Mas continuo acreditando, como você disse, na seriedade do todos. Não podemos cassar o prefeito sem a devida comprovação.
a politica de sta rita na minha opinião é de puro interesse, estar no topo, mero estatus e sede de poder, nós o povo esta cansado de entra prefeito e sai prefeito e nada, a verdade é isto mesmo, trocas de favores e cargos altamente com salarios altos, politicos nao deveria ter salario, ai eu queria ver quem iria querer se candidatar, há se queria, vamos esperar que dias melhores virão p sta rita, sem que não estejam com intereses politicos, estamos nós cidadãos que amamos sta rita revoltados com estas situações vergonhosas que estamos passando, e mais uma vez vamos ficar sempre p traz.
TEMOS QUE DAR OS PARABÉNS PARA ESSE PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES DE STA RITA DO SAPUCAI….
Os Caça Prefeitos!
A Saga Continua.
Qual será o próximo lançamento da série?
Tudo Isso é a velha máxima ” DIGAS COM QUEM ANDAS, QUE DIREI QUEM TU ÉS”
Caro Milton
Confesso que o presidente da câmara está me surpreendendo e demonstrando ter “aquilo roxo”.
Acho que quem nao DEVE nao teme, se o Prefeito nao fez nada de errado nao tem porque temer…..
E hj em dia, onde existem muitas pessoas com boas intençoes, só cai numa dessa se for muito burro mesmo….
E tb quero dar meus parabens ao Presidente da camara, isso mesmo, doa a quem doer, o que é certo é certo….afinal a lei é para TODOS
Senhores,
Achei interessante esse debate, e conversando com alguns amigos que trabalham no Fórum, acabei criando uma outra teoria da conspiração.
Novamente, devaneio de um velho. Mas que pode jogar uma luz sobre alguns fatos.
Em uma conversa informal de banco de praça, relataram que o presidente da Câmara foi estúpido e agressivo com quem tentou entregar a liminar para ele. Inclusive mandando recado, dizendo que o Judiciário não manda na Câmara.
Claro que depois, coerentemente acatou a liminar.
Pois bem, filtrando as informações e colocando as idéias em foco. Cheguei em uma situação inusitada.
Se o legislativo cassasse o prefeito, quem deve assumir é o dr. David. Hoje, com o teor das denúncias caluniosas, onde, pode-se acusar e divulgar sem que o exista um julgamento, caso o dr. David não assuma, pois não concordaria em ser envolvido nessas acusações, quem assumiria?
Chegamos ao nome do sr. João Paulo, presidente da Câmara.
Será esse todo um jogo político? De sede de poder?
Afinal, por que ele tenta derrubar a liminar, que segundo me relataram, foi sem a aprovação dos demais vereadores? Aliás, será que os demais vereadores sabiam da intenção dele?
Como mencionei, uma teoria da conspiração. Agora, temos uma data para confirmar isso, pois, caso a liminar permanece vigente, será que em 2011 ele continuará nessa luta, pois não será mais presidente da câmara, logo, seguindo a lógica apresentada, não ganharia o cargo.
Será loucura minha?
Mas parece que ele está armando um circo. E só não quero que me chame de palhaço.
Me perdoem abordar o assunto desta forma, mas com os acontecimentos que temos, não duvido de mais nada.
Atenciosamente.
Caro Azambuja
Concordo em parte com seu “devaneio”, só não concordo com a palavra conspiração!!!
Pois não houve conspiração e sim uma denúncia que DEVERIA sim ser investigada!!
E há mais um engano, a maioria dos vereadores concordaram com o agravo protocolado na terça-feira no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Um abraço meu amigo!
Sr. Giácomo,
A conspiração a que me refiro é minha teoria em relação aos motivos do presidente da Câmara. A denúncia, pelo reboliço causado, parece existir, mas isso não faz dela, verdadeira.
Sobre os demais vereadores, pela informação que entendi é que apenas o presidente da Câmara assinou o agravo. Fiquei em dúvida se foi sem o conhecimento ou concordância dos demais vereadores.
Agora, aproveitando sua colocação, quem DEVERIA investigar? Que poder a Câmara tem para esta investigação? Qual a intenção, se não política?
Repito o que tenho colocado em diversos posts. Senhores, RESPONSABILIDADE.
Imagino eu, que o correto seria o Ministério Público investigar e abrir o processo. Estando julgado e se comprovado culpa, a partir deste momento a Câmara tomar as providências cabíveis.
Por que inverter os papéis?
É simples o raciocínio, digamos que por causa desta denúncia, a Câmara, de forma irresponsável e por sede de poder, casse o prefeito. Após as investigações no MP, a conclusão é de sua inocência, o que acredito, pois para mim está claro o cunho político desta acusação.
E aí? O prefeito é reconduzido a prefeitura?
Mesmo que fosse “simples” assim, a cidade ficaria sem o seu timoneiro por causa de politicagem?
Novamente Santa Rita perde. E tudo por causa de uma irresponsabilidade e vontade de chegar ao poder pelos atalhos.
Quer ser prefeito, tenha hombridade em concorrer pelo pleito. Conquistar votos mostrando trabalho e o melhor plano de governo. E não virar prefeito sem enfrentar adversários e sem conquistar os votos dignamente.
Por isso acredito que o sr. João Paulo está tão sedento. Tão afoito. Pelo visto, ele acredita que a cadeira do prefeito está alí, e já é dele.
Santa Rita não merece mais esse tipo de política. Ou melhor, de politicagem. Um vereador novo, mas com a mesma cabeça de tantos outros que só sabem atrasar nossa cidade. Visam o benefício próprio e não o coletivo.
Infelizmente.
Caro Azambuja
Não é inverter os papéis.
O processo crime está correndo no MP.
Porém o que o cidadão em questão pode ter feito,é previsto no Decreto 201/67 artigo 4º, inciso X.
Já prevendo o que poderia ocorrer, recorreu a uma liminar,porém deveria ter pensado nisso antes de fazer o que fez.
Sr. Giácomo,
Novamente o pré-julgamento, onde o sr. diz: “, porém deveria ter pensado nisso antes de fazer o que fez”. Foi provado que foi feito?
Se lançarmos esta denúncia contra os vereadores, teremos que cassar todos? Mesmo sem provas e sem julgamento?
E o nosso futuro? Qualquer prefeito que entre, pode ser o ideal para a esmagadora maioria, mas ao não dar emprego para alguém, basta lançar o boato para cassá-lo? Onde vamos parar com isso?
Entendo o decreto, mas acompanhando o Legislativo, principalmente, quando este perdeu os favores políticos que era hábito perante os ex-prefeitos, está claro o boicote ao Executivo. E, não conseguindo atender aos seu “curral” eleitoral, visa uma manipulação política para atender seus anseios. Lendo a coluna do legislativo, fica claro a insatisfação dos vereadores. A prefeitura tem atuado sem paternalismo. Sem favorecimento pessoais que sempre foi de praxe. Com isso, está expondo os vereadores, perante ao não cumprimento das promessas feitas aos eleitores.
Qual o próximo passo? Praticar a barganha com o Executivo?
Fico imaginando o diálogo: “Não ti cassamos se der emprego para minha esposa”. “Não gosto deste secretário, troque-o ou ti cassamos”. “Se não fizer um crachá de Otoridade vou de cassar”.
Esta última foi a melhor, confesse!!!
Está politicagem vem atravancando o progresso de Santa Rita a décadas. Apesar de não concordar com o ex-prefeito Ronaldo, é óbvio que ele passou por isso e deve ter sido pressionado exaustivamente.
Não posso aceitar o fato que em uma manobra política, tente usurpar 12.000 votos.
O prefeito tem o direito de se defender e preservar sua honra, principalmente de uma jogada política, ou não teria?
Lembrando sempre que ele é inocente até que se prove o contrário.
Falta amadurecimento político do nosso Legislativo.
Atenciosamente.
E o que ele fez?
o presidente da câmara, por OBRIGAÇÃO do cargo, tinha que tentar derrubar a liminar. caso o prefeito saia e o vice nao aceite, tem novas eleiçoes.
Azambuja,
Caso o prefeito seja afastado, vamos fazer uma campanha para que o Dr. David assuma.
Se bem que pode aparecer um paciente comom os do Sr. Roger Abdelmassih que vai reclamar de um exame de próstata mais afoito com o Dr. David.
Vai saber!
Piada do dia:
“Está mais fácil acertar na Mega Sena do que ficar 4 anos como prefeito em Santa Rita do Sapucaí.”
Sr. Moisés,
Seu comentário foi hilário. Resumiu exatamente o que penso.
A vantagem do dr. David é que quem se expor assim, ficará marcado em Santa Rita. O risco diminui.
E ótima piada. Se a modo pega, o sr. Giácomo terá que abrir um tópico para humor. Pois criatividade não falta ao pessoal de Santa Rita.
Atenciosamente.
sempre tentarão achar um deslize de todos !!
poderiamos ha algum tempo atrás pedir para que o padre da cidade assumisse,mas poderiam acusá-lo de pedofilia também.
Com isso ninguem tem tranquilidade de assumir a prefeitura.
Amigo Azambuja,
Se tivermos que trocar de prefeito de novo, seremos sim uma piada para outros municípios.
Infelizmente essa é a realidade e temo estar chegando a conclusão de que nosso povo quer pão e circo.
Deixo duas frases para pensarmos:
“Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” (Abraham Lincoln)
“Defende-se melhor o poder por meio de benefícios do que por meio de armas.” (Sêneca)
Abraços a todos!
Amanhã estarei ai. Uma cerveja no Paulo Inácio e tantas outras no pesqueiro!!!
Excelente sr. Moisés.
Uma contribuição valiosa.
Estas frases definem bem o momento conturbado que passamos.
Para se ter uma idéia de como a política de Santa Rita, e no Brasil, é antiguada. Pão e circo foi criado pelos Romanos. E acompanha a sociedade deste que esta se fez valer.
Resume ao que estamos falando aqui, o que interessa é a satisfação pessoal. O “EU” não pode prevalecer sobre o “NÓS”. Principalmente quando mencionamos aos eleitos democradicamente. Seja vereador, prefeito, presidente.
Precisamos parar de focar o pessoal e enxegar a comunidade.
Aliás, muitos assuntos estão sendo produtivos e construtivos. Está muito prazeroso em compartilhar e debater esses conhecimentos e idéias. Esta é a credibilidade que o blog precisa.
Para quem interessar, meu email é azambuja.srs@terra.com.br. Para quem desejar trocar idéias e conhecimento e não se sente a vontade de expor no blog, me coloco a disposição para aprender com vocês.
Atenciosamente.
Caros amigos, permitam-me participar da questão em debate. Com certeza não queremos ficar conhecidos como a cidade dos prefeitos que parecem mais técnicos em clubes de futebol (não se mantém por muito tempo em seu cargo). Mas temos que concordar que esta é uma denuncia a qual deve ser investigada e conduzida com muita seriedade. Tenhamos o SENADOR MAGNO MALTA como exemplo de seriedade na política, o qual exerce seu serviços ao país com muita seriedade e que usa seu Status de senador para acabar com esta prática que é tão abominável e repugnante. As cartas estão na mesa, e eis que teremos um duelo entre acusadores e acusado. E que a sociedade tenha uma resposta judicial de forma imparcial e justa(DE FORMA RÁPIDA E NÃO A PASSOS DE TARTARUGA). Votei neste prefeito. Tenho certeza que eu e os cerca de 12.000 eleitores não querem pão e circo, mas uma pessoa com moral e atitudes inquestionáveis no cargo mais alto e de maior responsabilidade de nossa cidade.
Bem-vindo ao debate.
E concordo plenamente com o seu ponto de vista. Seriedade.
Venho batendo nesta tecla, mas usando o termo responsabilidade.
E acertou novamente sobre o desejo de moral e atitutes inquestionáveis do chefe do executivo. Moral e atitudes que, acredito eu, não poderiam ser questionadas antes do pronunciamento da justiça. Este é o ponto.
Excelente participação sr., ou sra., Santairritancia.
Atenciosamente.
Azambuja
azambuja.srs@terra.com.br
Gente, denúncia é MUITO diferente de condenação.
Muita gente está contando com o “ovo no c_ da galinha”.
Qualquer pessoa pode denunciar QUALQUER outra pessoa. Ainda mais com um carga TAO visado como o do executivo.
Vasculharam alguma falha na atual administração, e como não encontraram foram mexer na vida pessoal de anos atrás. Gente invejosa, baixa, suja, nojenta!
Cade as provas da denuncia???
Se fosse verdade, as provas já estariam rolando, e os comentários seriam MUITO mais fortes… Cade as gravações, cade as provas???
Assim fica muito facil julgar!!!
Sr. Azambuja falou tudo: pré-julgamento.
Santa Rita está virando sátira na boca do povo, das cidades vizinhas, nas escolas, ruas… E tudo isso por causa dessa oposição prepotente e covarde.
E gente achando isso bonito?!
Sei lá quantas décadas prefeitos sem terminar o mandato, devido á cassação!! Bonito isso??? Isso é uma VERGONHA!!
Deixe a gestão trabalhar como deve ser. Se não está agradando nas p´roximas eleições que pague, sem ser eleito, sem ao menos ter UM voto.. Isso sim será justo.
Pois é.. concordo com o Sr. Azambuja, não acredito que a atitude do atual presidente da câmara seja devido a ter aquilo roxo, ou com a intenção de fazer a lei ser cumprida a qualquer preço.
Na minha opnião ou teoria da conspiração, o que impera ai é sim o interesse dele em assumir o cargo de prefeito, e o controle voltar ao PSDB, onde o Sr Ronaldo Carvalho é presidente do partido em SRS.
Inclusive esta atitude deve estar sendo tomada com orientação do partido, e não por uma atitude isolado do nobre vereador.
pessoal, é preciso lembrar que trata-se de algo muito sério, que vai muito além dos supostos interesses políticos de quem quer que seja. acho que o mais importante, que é a denúncia em si, está ficando em segundo plano. e é bom lembrar que a funçao do legislativo é fiscalizar. se chegou uma denúncia, seja ela qual for, e a câmara nao apura ela é omissa, então o fato de o presidente tentar derrubar a liminar, deve ser visto com um ótimo sinal.
Boa noite sr. Bidu,
Acredito que o sr. está corretíssimo em pedir que fiquemos atentos ao assunto principal.
Mas tenho que salientar que em momento algum saimos do foco. A denúncia é o centro de toda essa discussão.
O que estamos elucubrando são as razões para que tal denúncia seja aceita sem o final de uma investigação e sua comprovação.
Como o sr. Giácomo bem relatou no decreto 201/67, no artigo 4 e inciso X, caso algum prefeito proceda de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo, pode ser cassado.
A questão que estamos levantando é porque usar este decreto sem uma COMPROVAÇÃO do fato. Daí nossa certeza de uma jogada política.
Tenho questionado sistematicamente, basta uma denúncia? O prefeito não tem o direito a defesa? Se fizermos denúncias contra os vereadores, sem termos provas, eles também serão cassados?
Este ato de punir primeiro e comprovar depois é inconstitucional.
Além disso, uma denúncia neste nível, afeta profudamente a moral da pessoa.
Aliás, lanço outra questão, bastante pertinente.
Provavelmente não devem ter encontrado na gestão nenhum motivo que justificasse uma cassação. Isto é, os processos administrativo, financeiro, político devem estar dentro da legalidade. Então, como poderiam sugerir a cassação do prefeito?
Em um ato de desespero, e de um golpe muito baixo, estão atacando a pessoa do sr. Paulo Cândido com uma denúncia caluniosa e sem provas. Denúncia está que veio ainda depois que o prefeito demitiu uma pessoa, que é notório saber, persegue e ameaça todos os prefeitos para garantir um cargo.
Por isso acredito no envolvimento do Legislativo, principalmente na pessoa do sr. João Paulo como mais interessado, pois é o presidente da Casa, em assumir o mandato. E pelos boates, o vice-prefeito não teria interesse de assumir diante de uma acusação tão suja, pois ele provavelmente seria o próximo da lista.
Atenciosamente.
Azambuja
azambuja.srs@terra.com.br
“Em um ato de desespero, e de um golpe muito baixo, estão atacando a pessoa do sr. Paulo Cândido com uma denúncia caluniosa e sem provas. ”
NÃO FAÇAMOS PRÉ-JULGAMENTOS, pois existe uma denuncia, e tem que ser apurada doa a quem doer.
Caros colegas, não devemos acreditar e nem espalhar boatos. Caso o vice prefeito tenha que assumir, vamos acreditar em nosso vice-prefeito, como tenho certeza, os quase 12.000 eleitores acreditam. Confiemos na seriedade e HONESTIDADE deste homem, médico e vice prefeito tão respeitado em nossa cidade. NÃO QUEIRAMOS ESPALHAR E ACREDITAR EM BOATOS , E SIM DISCUTIR FATOS VERÍDICOS. ALGUÉM VIU O VICE-PREFEITO FALAR QUE CASO SEJA NECESSÁRIO NÃO ASSUMIRÁ A PREFEITURA? QUEM?
Sr. Santairritância,
Peço desculpas em parecer lançar um boato.
Conversei com pessoas diferentes e estas me apresentaram a mesma idéia da possibilidade de renúncia do vice-prefeito.
Confesso que achei pertinente. Mas tenho que concordar que parece um boato.
Não existem provas disto e nenhum pronunciamento do vice-prefeito.
Precisamos nos ater ao problema real que é a denúncia.
E que mesmo que seja claro a jogada política, deve ser investigada para chegar aos seus autores. Comprovado a inocência do prefeito, estes devem ser enquadrados como crime de denunciação caluniosa e todos os envolvidos terão que arcar com as consequências. E caso não seja inocente, que responda pelo ato.
Mas continuo acreditando, como você disse, na seriedade do todos. Não podemos cassar o prefeito sem a devida comprovação.
Atenciosamente,
Azambuja
azambuja.srs@terra.com.br
Obrigado por ter acertado… sou Sr. ….rsrsrs…e concordo com seus dizeres.
È a bombmba esta revelandom agora….
a politica de sta rita na minha opinião é de puro interesse, estar no topo, mero estatus e sede de poder, nós o povo esta cansado de entra prefeito e sai prefeito e nada, a verdade é isto mesmo, trocas de favores e cargos altamente com salarios altos, politicos nao deveria ter salario, ai eu queria ver quem iria querer se candidatar, há se queria, vamos esperar que dias melhores virão p sta rita, sem que não estejam com intereses politicos, estamos nós cidadãos que amamos sta rita revoltados com estas situações vergonhosas que estamos passando, e mais uma vez vamos ficar sempre p traz.