Golpes ocorreram na cidade de Passos


De acordo com a polícia, assim que teve informações de que uma das envolvidas nos golpes estaria aplicando golpe em uma loja do centro da cidade, os policiais foram para o local e fizeram a abordagem.
Durante o trajeto até a delegacia, Flávia Roberta da Silva, 32 anos, apontou os outros dois comparsas que também foram levados para a delegacia: Cláudia Aparecida Oliveira Souza, 33 anos, e seu companheiro Helvécio César Rodrigues, 47 anos. Todos residentes em Itaú de Minas.
Durante depoimento, Flávia confessou ter participado dos crimes de estelionato e afirmou que os mentores dos golpes seria o casal, ressaltando ainda que todo o dinheiro arrecadado era dividido entre ela e Helvécio. Outra envolvida na quadrilha é A.A.S, que foi liberada após depoimento por não ter sido presa em flagrante.
Nas residências alugadas pelos integrantes da quadrilha, a polícia apreendeu móveis, computadores, máquinas fotográficas digitais, calçados, pneus de carros, aparelhos eletroeletrônicos, cartões eletrônicos, talões de cheques e folhas de cheques preenchidas em nome dos envolvidos, fotos utilizadas para falsificação de objetos, entre outros objetos e documentos. Outras pessoas estão sendo investigadas.