Corpo de Bombeiros no combate a incêndios

Período de estiagem aumenta o número de chamados pelo 193

A prática de queimadas ainda é uma técnica comum para agricultores e comunidade urbana
( Foto: Corpo de Bombeiros)

O período de estiagem propicia condições ideais para a ocorrência de queimadas e incêndios florestais, sendo que a partir do mês de junho, a situação começa a agravar, chegando ao período crítico em agosto, segundo o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.

Nesta época do ano, os órgãos ambientais ficam em estado de alerta, pois a prática de queimadas ainda é uma técnica comum para os agricultores, pecuaristas e até mesmo para a comunidade urbana, por acreditar ser a maneira mais prática e barata de se limpar um terreno baldio.

Em Alfenas, a situação não é diferente. Durante este período, a maior demanda do Corpo de Bombeiros é com relação às queimadas, principalmente em lotes vagos. Na noite de ontem, domingo, por volta de 22h30, o Corpo de Bombeiros foi chamada para combater incêndio em vegetação, próximo ao Hospital Universitário Alzira Velano.

De acordo com uma das guarnições que atendeu a ocorrência, no local havia vários focos de incêndio e a fumaça estava indo em direção ao hospital, incomodando pacientes e funcionários.

Esta entrada foi publicada em Geral, Meio Ambiente, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário