Carro de advogada deve passar por perícia; buscas serão retomadas

Há a expectativa de serem colhidas impressões digitais no veículo. Família trava batalha incansável para localizar Mércia Nakashima.

Perícia em carro da advogada, um Honda Fit prata,  deverá ter início nesta sexta-feira  (Foto: Carolina Iskandarian/G1)O carro da advogada Mércia Nakashima, retirado de uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, na quinta-feira (10), deverá passar por perícia nesta sexta-feira (11). Mércia continua desaparecida. As buscas à advogada também devem ser retomadas oficialmente, embora a família continue empenhada e atrás de pistas quase que 24 horas por dia.

Ela está sumida desde o dia 23 de maio, quando foi vista pela última vez em Guarulhos. Após uma denúncia feita à família, bombeiros resolveram procurar o veículo na quinta. Mergulhadores conseguiram localizá-lo à tarde e um guincho e um trator foram usados para içá-lo da represa.

Ele foi levado para a garagem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região central da capital. Nele, foram encontrados o celular da advogada e uma jaqueta de couro, além de papéis de trabalho dela.

Assim que estiver totalmente seco, o carro será analisado.  Os investigadores preservaram o veículo para não prejudicar o trabalho e, portanto, não mexeram nem no celular. Segundo a delegada Elizabete Sato, tecnicamente é possível verificar impressões digitais depois que o carro estiver seco.

O pai de Mércia, Macoto Nakashima, diz que a família vive um drama sem fim. “A expectativa é agustiante, é um grande pesadelo.”

O ex-namorado da jovem, o advogado Mizael Bispo de Souza, é considerado suspeito do desaparecimento. Ele nega qualquer envolvimento no caso e diz que estava com uma mulher na noite em que Mércia sumiu. Segundo ele, o relacionamento antes do término era “ótimo”. “Ela sempre foi tratada como uma rainha.”

Esta entrada foi publicada em Geral, Notícias Policiais, Pessoas desaparecidas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário