Josino de Brito Campos tinha 94 anos e estava internado há 10 dias

Morreu na tarde desta quinta-feira (3), na Santa Casa de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, o pai do cantor Milton Nascimento. Josino de Brito Campos tinha 94 anos e estava internado em estado grave há 10 dias na unidade de terapia intensiva se tratando de uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
Josino de Brito Campos, “Zino” para os mais próximos, nasceu em Três Pontas, em 8 de Janeiro de 1916. Filho de Francisco Vieira Campos, coletor federal e fazendeiro, e Purcina de Paula Brito, dona de casa.
Na infância se divertia desmontando aparelhos de rádio e acabou adotando a Eletrônica como área profissional. Depois de morar em Campos Gerais, se mudou para o Rio de Janeiro, onde atuou na General Eletric e se casou com dona Lília, vindo a adotar o recém nascido Milton Nascimento.
Seo Josino também serviu como soldado na Segunda Guerra Mundial e foi funcionário do Banco da Lavoura. e um dos fundadores da Rádio Clube Três Pontas, onde Milton Nascimento foi locutor antes da fama. É o responsável pela criação do museu que guarda um importante acervo sobre a carreira do filho em Três Pontas.
Josino de Brito Campos também foi vereador em Três Pontas, ocupando o cargo de presidente da Câmara entre os anos de 1975-1977 e 1982. É de autoria dele o regimento interno da Casa, aprovado em 1973 e que está em vigor até hoje.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Três Pontas e o enterro deve acontecer nesta sexta-feira (4) no cemitério municipal. Milton Nascimento está na cidade desde que o pai foi internado. Ele recebeu os pêsames de parentes e amigos mas não gravou entrevistas.
Esta entrada foi publicada em
Nota de Falecimento. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.