A criminalidade em Santa Rita do Sapucaí, de acordo com a Polícia Civil e a Polícia Militar teve uma grande queda no primeiro semestre de 2010.
Ontem a Polícia Civil e a Polícia Militar apresentaram um relatório que especificamente no mês de Maio, quando ocorre a Festa da Padroeira ,foram registrados 5 crimes violentos contra 14 em Maio de 2009.
De acordo com o Capitão da Polícia Militar Júlio César de Campos a integração das duas polícias é a grande causa dessa redução.
Para o Delegado Dr Dernival Campos da Cruz ,desde que a SUAPI assumiu o presídio em Janeiro de 2010, o efetivo da Polícia Cívil foi liberado para os trabalhos de investigação.





























Com todo o respeito e admiração pelas Policias Civil e Militar, não concordo com suas opiniões.
Acredito que a principal causa da diminuição da criminalidade nesse periodo em relação ao mesmo periodo no ano passado foi o esvaziamento da festa de Santa Rita, consequencia das liminares que impediram a instalação plena dessa “feira livre” que não paga impostos e dispoibiliza toda a sorte de produtos de segunda ou terceira linha… piratas… sem higiene e, claro, promove o trafico e consumo de drogas como esse maldito crack que esta acabando com a nossa juventude.
Fica aqui a sugestão que os cidadãos aprendam a reclamar de uma forma correta e no ano que vem que chovam liminares para salvaguardar os nossos direitos de cidadãos.
Realmente estão de parabens pelo trabalho,mais vamos lembrar também dos poucos Guardas Municipais que estão nas nossas ruas,mesmo desarmardos ajudam fazendo denuncias,monitorando o crime nas ruas,é uma pena que as autoridades policiais não se lembram disso,quando trabalhavam juntas,policia militar e guarda municipal também diminuiu os crimes,como uso de drogas,pequenos furtos,agressões…mais é sempre assim,se esquecem,até mesmo o povo de santa rita esquece!
Pagando bem qe mal teem !
precisamos de policia e guarda narua de nossa cidade,só assim quebrando esse preconceito besta vamos vencer todos essa guerra das drogas,parece que esse capitão veio para separar a policia da guarda municipal,cadê os nossos vereadores.
Opa, o Capitão não!!
Quem separou a Guarda Municipal da Polícia Militar foi o PREFEITO!
E foi o mesmo PREFEITO que PROIBIU que a GM fosse para rua, colocando os guardas em postos fixos…como a GM não tem COMANDO pra enfrentar esse desmando assim se fez!!
Não é culpa em hipótese alguma do Capitão!!
Vamos ser justos!! e dar nomes aos bois!!!
Giácomo,
É sabido que esse prefeito não é militar e não entende de segurança pública.
Ele no mínimo foi acessorado por algum Militar para tomar essa atitude,não quero dizer que foi o Capitão,mas que teve alguem interferindo teve.
Também é sabido que em toda instituição ,seja publica ou privada,quando alguem tenta implantar algo novo que venha a contribuir com a melhoria de algum setor,há resistências por boa parte das pessoas que ali estão.
Até descobrir que o que está sendo implantedo é para o próprio beneficio deles.
Então a GM tem que continuar a luta até que as pessoas se acostumem com a presença deles.
Mas tem que ficar claro qual é a função da GM.
OBRIGADO