Vereador Vagner Fernandes Mendes, ocupou a Tribuna da Câmara

Ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, o Vereador Vagner Fernandes Mendes, que fazendo uso da palavra, assim se expressou: “Na edição nº 721 de 1º de maio de 2010 do Jornal O Vale da Eletrônica, o Vice-Prefeito Dr. David Kallás, afirma que está revoltado com a rejeição do requerimento votado pela Câmara Municipal, porque a infraestrutura é uma obrigação da Prefeitura. O Vice-Prefeito Dr. David Kallás disse, ainda, que “o Hospital Maria Thereza Rennó está em vias de não ser inaugurado porque simplesmente sete vereadores votaram contra.” Primeiramente, gostaria de dizer a vocês que, não sei por qual intenção, o Vice-Prefeito Dr. David Kallás faltou com a verdade ao afirmar que o Hospital Maria Thereza Rennó está em vias de não ser inaugurado por falta de calçamento. Eu não sei qual é o calçamento que ele está se referindo, porque o calçamento em torno do referido Hospital já foi feito e, principalmente, o calçamento da Avenida principal, que dá acesso ao hospital, também já foi calçada. Posso dizer isto porque fui in loco comprovar e tenho em minhas mãos documentos da Prefeitura que comprovam isso. Não vou citar aqui, novamente, os inúmeros benefícios que já foram aprovados por esta Casa Legislativa em favor do Hospital Maria Thereza Rennó, citarei apenas duas Leis aprovadas por esta Casa: A Lei nº 4.130, de 21 de março de 2007, que “Declara de utilidade pública o Instituto Rennó & Kallás de Ensino e pesquisa (IRKEP), e dá outras providências.”, cujo projeto é de minha autoria, e a Lei nº 3.262, de 26 de novembro de 1999, que autorizou a doação do terreno onde está sendo construído o Hospital. Por sinal, essa última lei, em seu art. 2º, diz que a doação do terreno ao Hospital ficou condicionada à execução, por parte de Edson Lobo Marques e José Caponi de Melo, de obras de infra-estrutura urbana constantes de individualização e desmembramento da área, abertura e nivelamento das vias de comunicação no local, colocação de meio-fio e sarjeta, rede de água potável, rede de energia elétrica e demais obras de infra-estrutura, nos termos da Lei Municipal nº 1.033/77, com suas alterações posteriores, e sem ônus para o Município. É preciso dizer ainda, que em resposta ao Requerimento do Vereador João Paulo Sampaio, a respeito de um pedido de iluminação pública, a Procuradora do Município afirmou que iluminação pública, infraestrutura e demais melhorias em loteamentos particulares são de obrigação do Loteador. Digo mais, algumas pessoas mal informadas, que tentam denegrir a imagem da Câmara, sem saber as razões de fato, deveriam nos ajudar também a cobrar melhorias para os loteamentos Pedro Sancho Vilela, Margaridas, Baracat, José Gonçalves Mendes, São Benedito, Arco-Íris e demais prioridades do nosso município. Vou encerrar, mais uma vez, meu pronunciamento com uma frase sempre dita pelo meu pai “O homem que não tem gratidão não tem caráter’.”

Esta entrada foi publicada em Cidade, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to Vereador Vagner Fernandes Mendes, ocupou a Tribuna da Câmara

  1. Avatar de duskomikieto duskomikieto disse:

    Verdade seja dita… Acesso ao Hospital existe… não sei se há outra via menos inclinada que possa ser pavimentada, mas que existe acesso, com certeza existe.

    Quanto aos demais bairros aqui citados.. eu me pergunto por que ainda não foi feito???.. se não me engano há vários anos, estes bairros precisam desta melhoria, e até hoje nada foi feito… talvez mais próximo das eleições os Vereadores façam alguma coisa….

    POR QUE AINDA NÃO FOI FEITO?? O QUE VOCES ESTÃO ESPERANDO???

  2. Avatar de josé leandro romero costa josé leandro romero costa disse:

    é enquanto ruas próximo ao centro foram calçadas o bairro nova cidade ficam sofrendo, que pouca vergonha o que acontece por aqui, pq não foi foi dado inicio ao calçamento da nova cidade ta tudo largado por lá, o povo de lá esta largado, o calçamento da cidade esta se soltando danificando os veiculos, ficaram só promessas por lá.

  3. Avatar de josé leandro romero costa josé leandro romero costa disse:

    e eu acho uma tb uma palhaçada esta intriga, poder legislativo e executivo tem que trabalhar em prol da população p melhoria da cidade e da qualidade de vida do povo de sua terra, o hospital andou até aqui com suas próprias pernas agora deizer que pode não ser inaugurado por isto ai?? gente tb queria saber que rua precisa ser calçada p chegar até lá, será que a tar da ponte que se falaram tanto em fazer na br 459 p sair lá??? unam-se p servir ao povo de santa rita, o cidade dificil, a cidade pede socorro vamos evoluir chega até quando vai isso??? precisamos de rodoviaria nova de ruas pavimentadas melhoria na saúde, vamos explorar a potencia que tem o nome O VALE DA ELETRÔNICA NO BRASIL E NO MUNDO mais não parece ser o que é, com estas ruas vergonhosas sem placas de sinalização p os bairros e ind.

  4. Avatar de Joao De Souza Joao De Souza disse:

    Lenbrando ao nobre vereador que tambem nao so a nova cidade nescessita de infraestrutura.Sao muitos outros bairros tambem nescessitam de ajuda.Lebrando ainda que o bairro pedro sancho teve calçamento pela metade e na antiga rua 24 e outras e esse calçamento foi varrido pela agua das chuvas devido ao serviço mal feito,deixando pessoas que moram naquela area em situaçao mais critica.Nao e hora de manipular as pessoas,principalmente as mais humildes.Esta converça de calçamento na nova cidade se arrasta a anos e anos e nada e feito.Estas prioridades como ditas,vao passar de mandato a mandato sempre com a mesma desculpa.E como era a tal divida externa do paiz.Agora ainda dizer que a populaçao tem que ajudar a camara a cobrar.Voces estao ai para isto,foram votados para representar nossos interesses.Se fosse diferente nao precisaria de vereadores.

  5. Avatar de sandrinha sandrinha disse:

    ONDE O SR. JOSE CAPONI DE MELO POE A MÃO NADA TERMINA. VARIOS BAIRROS DA CIDADE QUE ERA DA MELO E MARQUES, NAO FORAM AINDA LEGALIZADOS. MINHA AMIGA MARIA COMPROU UM LOTE NO SAO ROQUE A MAIS DE 10 ANOS E NAO TEM ESCRITURA ATE HOJE.
    O HOSPITAL NAO VAI SER DIFERENTE. NOSSOS GOVERNATES NAO TEM CORAGEM DE DETER ESTE HOMEM NEM O MINISTERIO PUBLICO CONSEGUIU. E OS COITATOS QUE FICAM COM O PREJUIZO.
    A PREFEITURA LIBEROU O LOTEAMENTO DO AIRTON NA BEIRA DA RODOVIA. NA NOVA GESTAO. LA TEM CALCAMENTO, TEM AGUA NO LOTEAMENTO TODO, TEM LUZ EM TODO LOTEAMENTO, UMA VERGOMHA. E A POPULACAO QUE SOFRE.
    AI VEM ALGUMAS PESSOAS E FALAM QUE O POVO NAO DEVERIA COMPRAR, MAS E O ALUGUEL, SE TEM LOTEAMENTO TEM QUE TER FISCALIZAÇÃO E NAO LIBERAR CONSTRUCAO. NA PREFEITURA SE PAGA TEM ALVARA.
    POR QUE O BALDONI E SIA NAO TIRA FERIAS EM MAIO. (PREJUISO DAS BARRACAS).
    E ASSIM QUE FUNCIONA NOSSA FISCALIZACAO PUBLICA.

  6. Avatar de patolino patolino disse:

    Esse Gamarra é outro grande e nobre vereador que temos em nossa cidade.kkkk….ta loko tamo ferrado com essa cambada

Deixe um comentário