Extorsão via celular não teve êxito pois família chamou a Polícia Militar
Major Daniel: quem receber ligações do tipo, primeiro tem que manter a calma e depois chamar a PM (Fotos: Maykon Martins e Paulo Henrique Corsini)
A Polícia Militar de Alfenas, mobilizou grande aparato na tarde desta sexta-feira, 30 de abril, após receber denuncia de sequestro envolvendo uma família residente na Rua José Dias Barroso, região central. Horas mais tarde, se confirmou que na verdade os moradores quase caíram no famoso golpe por telefone.

Chamando a atenção de populares, várias viaturas chegaram ao endereço da família de comerciantes, por volta das 14h30. No local, o comandante da 18ª Cia. Independente da PM, major Daniel Paulino de Souza, informou que os moradores ligaram para o 190 alegando que receberam telefonema no qual um desconhecido afirmava ter sequestrado a mãe do comerciante, que mora na zona rural de Divisa Nova. O suposto sequestrador exigiu certa quantia em dinheiro (valor não divulgado) para que a senhora fosse libertada. “Aparentemente se trata de extorsão mediante telefone celular feita por presidiários. Mesmo assim temos que nos mobilizar e checar todas as informações para saber como agir”, disse o comandante que além de contatar o destacamento da PM de Divisa Nova também se comunicou com a Polícia Civil. “Não sabemos se será necessário pedir o grampo do telefone”, explicou.
Para ele em casos como este a primeira atitude é manter a calma. “Ficar calmo já é um bom começo. Depois a pessoa que receber este tipo de ligação deve dar um jeito de chamar a PM que está preparada para este tipo de contato. Esta família hoje agiu muito bem”, avaliou o major.
Por telefone o comandante do destacamento divisanovense, sargento Alexandre Caponi Filho, contou no final da tarde de sexta-feira que uma equipe policial se deslocou até a residência da mulher supostamente seqüestrada. “Ela estava bem e em casa”, informou.
Esta entrada foi publicada em
Notícias Policiais,
Noticias de Minas Gerais. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.