Chuva forte deixa dezenas de pessoas ilhadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Bombeiros registraram 12 ocorrências na tarde deste domingo (4); em Sabará, a água subiu e alagou casas e avenidas

Celso Martins e Elemara Duarte – Repórteres Jornal Hoje em Dia

Fotos: Elemara Duarte

inundacao_sabara

Chuva forte no Centro de Sabará, com várias ruas alagadas


inundacao_sabara

A água que escoou do Morro Dois Irmãos entrou em pelo menos oito casas

inundacao_sabara

Algumas ruas do Bairro Caieira, a água barrenta chegou a meio metro de altura

inundacao_sabara

Na Av. Prefeito Vitor Fantini engarrafamento provocado pelos carros que desviaram da BR-381

O Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências provocadas pelo temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde deste domingo (4). A maior parte das ligações para o 193 foi para o socorro de pessoas ilhadas devido aos alagamentos, principalmente nos municípios de Sabará, Contagem, Betim e Ibirité.

Também houve duas quedas de árvores em Contagem e uma em Betim e três de risco de desabamento em Ibirité (1), Betim (1) e Contagem (1). Não houve vítima em nenhum dos chamados.

A forte chuva que caiu por cerca de 20 minutos em Sabará deixou vários pontos alagados no Centro da cidade. Dessa vez, os problemas não foram provocados pelas águas do Rio Sabará, mas por enxurradas, barrancos e entupimento de bueiros.

Na Rua José dos Santos Costa, a água que escoou do Morro Dois Irmãos entrou em pelo menos oito casas. A professora Fátima Pena mora no local e ajudava na limpeza. “Há muito tempo não tínhamos alagamento aqui”, observa.

Em outros locais, como na Rua Vereador José Vieira, no Centro, e algumas ruas do Bairro Caieira, a água barrenta chegou a meio metro de altura deixando veículos ilhados.

No Bairro Alto Fidalgo, moradores acionaram os Bombeiros temendo a queda de muros e barrancos. Até as 18h30, os Bombeiros não tinham registrado casos de pessoas que estivessem desabrigadas ou feridas.

Na MG-050, principal acesso da cidade histórica à Belo Horizonte, especialmente na altura do Bairro Sobradinho, parte de um barranco desabou deixando a pista nos sentido Sabará-Belo Horizonte coberta de lama.

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Chuva forte deixa dezenas de pessoas ilhadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte

  1. Avatar de DENISE DA SILVA FERREIRA DENISE DA SILVA FERREIRA disse:

    oi boa noite, eu ainda nao tinha visto as fotos a segunda foto ai e a minha casa. conheci pelo nome daminha sobrinha no muro, se vcs tiver mais foto gostaria de obter bjss denise

  2. oi aqui ache essa materia por um acaso. e ela tem a minha casa reconheci pelo nome da minha sobrinha. no mro teria como vcs mandarem mais fotos bjss grata dsde ja.

Deixe um comentário