O ator e diretor Buza Ferraz, de 59 anos, foi enterrado na tarde deste sábado no cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele sofreu três paradas respiratórias no Hospital Samaritano, também no Rio, e faleceu às 2h15 da madrugada. O ator, que estava passando o feriado da Páscoa em Teresópolis (RJ), foi para o hospital após sentir falta de ar e dores no peito.
Ferraz iniciou sua carreira no teatro, na década de 1970, depois estreou na TV, com a novela “Selva de Pedra” (1972). Como diretor, dirigiu o longa “For All – Trampolim da Vitória” (1997), que venceu o 25º Festival de Gramado e também foi produtor do filme Estorvo (2000), baseado na obra de Chico Buarque.
Seus últimos trabalhos na TV foram na série adolescente “Malhação” e em “Casos e Acasos”, ambos da TV Globo. Sua última novela na emissora foi “Páginas da Vida” (2006), de Manoel Carlos.
De acordo com a cunhada do ator, Cláudia Ferraz, casada com o irmão de Buza, Antônio Paulo Ferraz, o ator deixa cinco filhos. Seu último papel na TV Globo foi na novela “Páginas da Vida”, de Manoel Carlos.
//
Foto: Divulgação: O ator e diretor Buza Ferraz, 59 anos, morreu na madrugada desta sábado no Rio…

























