Água contaminada com piche mancha pele de criança e causa prejuízos

Problema atingiu 200 casas do bairro Belo Horizonte, segundo a Copasa

O abastecimento de água no bairro Belo Horizonte, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, foi contaminado por piche no fim de semana. O problema, que atingiu 200 casas e já está resolvido, segundo a Copasa, manchou a pele de uma criança e causou prejuízos aos moradores.

Uma menina de um ano e oito meses estava no banho quando o piche começou a sair pelo chuveiro. Com as costas sujas, ela foi levada ao hospital, continua em observação e corre o risco de ficar com alergias no corpo. No caso do operador de máquinas José Acácio de Melo, os gastos para reparar os danos devem chegar a R$ 500. O produto também manchou roupas e entupiu encanamentos.

O piche entrou na rede de fornecimento de água após uma manutenção realizada pelos funcionários da Copasa. No mesmo momento, a equipe de uma construtora que fazia a pavimentação de um loteamento misturava piche com água em um tanque para diluir. Com a mangueira mergulhada no tambor, a rede de água sugou o produto, o que ocasionou o incidente.

Os funcionários da Copasa passaram toda a segunda-feira (29) limpando as caixas d´água. Agora, a concessionária fará um mapeamento dos problemas para apurar de quem foi a responsabilidade pela contaminação e avaliar caso a caso. Ainda não há uma definição de como os moradores poderão reaver os prejuízos.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário