Segurança Pública em debate,a grande virada em Alfenas

A Polícia Militar começa a analisar estratégias para o combate à criminalidade.

O comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel Dimas, se reuniu com os comandantes da 18ª Companhia Independente de Alfenas, Major Paulino.

O major Daniel Paulino reuniu em Alfenas, nesta manhã, todos os comandantes das frações e destacamentos das cidades que estão subordinadas à 18ª Companhia Independente da Polícia Militar  de Alfenas para discussão do tema: Segurança Pública.

Após esta reunião, os presentes receberam a visita do comandante da 18ª Região da Polícia Militar, Coronel José Dimas da Silva Fonseca. O oficial veio se apresentar, já que Alfenas passou a pertencer à 18ª RPM, sediada em Poços de Caldas.

Comentando sobre o índice de criminalidade, principalmente de Alfenas, o Coronel Dimas enfatizou a importância da participação da comunidade, lembrando que segurança pública não se combate apenas com as forças policiais. Falou ainda sobre a necessidade de se criar uma “uma teia de proteção” com a participação de todos os destacamentos e frações, em operações conjuntas.

De acordo com o coronel, cidades como Poços de Caldas e Passos já conseguiram reduzir o índice de criminalidade e que a 18ª Região passará a ter Alfenas como alvo. Para tanto, o comandante Major Daniel Paulino receberá apoio do setor de inteligência da 18ª RPM, para que, juntos, possam estudar os dados já colhidos pela companhia e, assim, criar estratégias para o combate à criminalidade, que o oficial chama de “a grande virada.”

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário