Polícia Militar de Monte Sião prende quadrilha de furto a banco

A Polícia Militar de Monte Sião durante patrulhamento, deparou com um indivíduo em atitude suspeita próximo a Agência do  Banco do Brasil.

Durante a abordagem, constatou-se que o suspeito se chamava Michel e que existia dois caixas eletrônicos violados no interior da agência.

Próximo a ele estava um veículo que era ocupado por ele e um segundo indivíduo chamado Daniel.O veículo se tratava de uma GM Montana, cor prata, placa DZJ 3207 de São Paulo/SP.

Em busca no interior do veículo, os policiais militares lograram êxito em localizar R$ 1.400,00 em dinheiro, 01 notebook da marca Sony, dois banners utilizados para tampar a ação dos marginais no interior da Agência com símbulos da Agência, 02 celulares motorola Nextel, vários cabos eletrônicos de conexão, vários cartões de crédito, cd´s com programas, várias ferramentas, peças de uma moto GXS 1000cc e diversas chaves de motos.

Durante a abordagem policial, os policiais militares perceberam a presença de um carro Honda Civic cor prata, que percebendo a ação da Polícia Militar se evadiu do local.Os Policias Militares então começaram uma intensa caçada a este veículo momento que conseguiram localizar momentos depois um indivíduo a pé de nome Luis.

Indagado ele disse ser amigo dos outros autores e foi apreendido também não relatando sobre o carro.

A Polícia Militar não desistiu da caçada e estacionado no posto de gasolina próximo ao bairro Jardim Europa já município de Águas de Lindóia a Polícia Militar Mineira localizou o veículo Honda Cívic, prata placa DQZ3316 de São Bernardo do Campo/SP.Diante da divulgação do fato deslocaram-se para Monte Sião diversas viaturas policiais do estado de São Paulo, sendo Ronda Tática de Serra Negra, viaturas de Águas de Lindoia, Lindoia e guarda civíl de Serra Negra.

No interior do veículo foi localizado diversos materias como chupa cabras, chaves de moto e um rolo de fita adesiva silvertape semelhante a encontrada com os outros indivídiuos no local do crime.

Em contato com a Polícia Paulista, foi relatrado que estava sendo feita uma ocorrência na cidade de Águas de Lindoia, também na Agência do Banco do Brasil, que continha o mesmo modus operante verificado na cidade de Monte Sião, onde as cameras de segurança da agencia estavam viradas, arrombamento da lateral do caixa, e vedagem com fita silvertape.

O gerente do banco foi contactado e confirmou a veracidade dos fatos.

Os três elementos foram conduzidos a delegacia local e posteriormente transferidos por questão de segurança para outra cidade.

A policia mineira estava ciente de ocorrências occorridas nas cidades do interior paulista, onde foi informado que no final de semana seis furtos occrreram no interior de agencias da região.

Os elementos demostram ser pessoas especializadas neste tipo de ação e supostamente devem ter uma comertura grande de outros elementos que não foram localizados.,

No começo da manha desta quarta feira, mais uma tentativa de assalto ocorreu próximo a estrada que liga jacutinga a Monte Sião. Uma moto com dois indivíduos tentou roubar um caminhoneiro que conseguiu fugir após acertar a moto dos bandidos que chegaram a disparar mas não acertaram a vítima.

As policias de Monte Sião, Ouro Fino e Jacutinga se deslocaram para o local na tentativa de prender os autores que estão embrenhados no mato.

PROVIDENCIAS ADOTADAS: Diante do ocorrido os envolvidos nos relatou que já tinham passagens pela polícia por assalto sendo eles e os materiais conduzidos a Depol local. Os veículos foram removidos aos pátios local.


Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário