Hosmany Ramos está de volta ao Brasil

O ex-cirurgião plástico, que estava preso na Islândia, foi extraditado e chegou nesta manhã em São Paulo. Está sendo transferido agora para um presídio no interior paulista, onde cumprirá o restante de sua pena de 43 anos por roubo, sequestro e homicídio

Avani Stein / Arquivo Jornal Hoje em Dia

Hosmany

O ex-cirurgião Hosmany Ramos foi condenado a 43 anos de prisão por sequestro, roubo e homicídio

O ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos, condenado por roubo, sequestro e homicídio, retornou na manhã deste sábado ao Brasil depois de deixar a Islândia e seguiu direto para um presídio no interior paulista, onde continuará cumprindo pena. O ex-médico vai de avião até Presidente Prudente e de lá segue para Junqueirópolis, a 624 quilômetros da cidade de São Paulo, onde permanecerá em sela individual.

Hosmany Ramos estava preso na Islândia desde 13 de agosto do ano passado, por tentar embarcar para o Canadá utilizando um passaporte falso. No Brasil, onde estava preso desde 1981, ele havia sido condenado a 43 anos de prisão por homicídio, sequestro e roubo.Sendo que esse sequestro foi de nosso conterrâneo,o empresário Ricardo Carvalho Rennó.

O ex-cirurgião aproveitou uma saída temporária de Natal no fim de 2008 (induto de Natal) e fugiu do país. Desde então, é considerado um foragido pela Justiça brasileira. Andou pela Europa, chegando até a Islândia, que já havia negado refúgio ao brasileiro. Ao tentar embarcar para o Canadá com um passaporte falso, Ramos foi preso pela polícia islandesa em Reyjavik.

Desde dezembro do ano passado, a Islândia já havia autorizado a extradição de Hosmany Ramos para o Brasil, mas ele entrou com recurso contra a decisão islandesa. O caso aguardava revisão da Suprema Corte do país nórdico, e ela saiu agora.

Esta entrada foi publicada em Justiça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário