Motociclistas que estacionarem em locais proibidos serão multados

Município criou lei específica para motos; multa será de R$ 85,13

Motociclistas que estacionarem as motos em locais proibidos ou entre os carros serão multados, em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais. A prefeitura regulamentou uma lei específica para motos, com o objetivo de facilitar o estacionamento para os veículos.

Dados do Departamento Municipal de Trânsito mostram que circulam pela cidade cerca de 67 mil veículos por dia, a maioria na região central, onde existem 800 vagas de estacionamento. As maiores reclamações dos motoristas são das motos, muitas vezes estacionadas no lugar dos carros.

Muitas motos também ficam entre os veículos, a poucos metros do local reservado para elas. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, existem na região central e outros pontos mais movimentados de Pouso Alegre, 700 vagas específicas para motos, quantidade que deve ser duplicada até o final do ano. A partir do próximo dia 20 de março, o motociclista que não estacionar no local indicado será multado.

A determinação já existe desde 2006, com a lei municipal, que além de obrigar a prefeitura a demarcar estacionamentos para as motos, também proíbe o estacionamento entre os carros e em vagas destinadas aos veículos.

A multa para o motociclista que estacionar na vaga de carro ou em local proibido é de R$ 85,13 e o motociclista ainda ganha três pontos na carteira.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário