CGU vai fiscalizar 60 municípios

No Sul de MG a cidade escolhida é Carvalhos

A Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (1), no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília, mais 60 municípios de até 500 mil habitantes para serem fiscalizados quanto à aplicação de recursos federais, na 31ª edição do Programa de Fiscalização de Municípios a Partir de Sorteios Públicos.

Entre os municípios sorteados, o mais populoso é Cabo Frio, no Rio de Janeiro, com 186 mil habitantes, e o de menor população é Pouso Novo, no Rio Grande do Sul, com apenas 1.998 habitantes. No Sul de Minas Gerais, o município escolhido para a operação pente fino é Carvalhos.

Como o município tem menos de 20 mil habitantes, todos os recursos federais recebidos pela administração serão analisados.

A fiscalização

Nos municípios com até 20 mil habitantes a fiscalização vai alcançar a totalidade dos recursos repassados pelo Governo Federal; nos municípios com população entre 20 mil e 100 mil habitantes os fiscais vão avaliar os recursos enviados para as áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia, Educação, Saúde e Assistência Social; já nos municípios com mais de 100 mil habitantes, serão fiscalizadas as áreas de Segurança Pública, Indústria, Ciência, Tecnologia e Educação.

Desde o lançamento do Programa, em abril de 2003, já foram sorteados 1.701 municípios (incluídos aqueles que foram sorteados mais de uma vez) e os recursos fiscalizados nesses municípios totalizam R$ 11 bilhões.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário